Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fómula para transferir lista de uma aba para outra no excel


Posts recomendados

Gostaria que me ajudassem a criar uma fórmula ou macro que me permita transferir dados de uma aba para outra, sendo que, conforme a ppanilha anexa, gostaria de que somente os alunos aprovados e dependencia  da aba M1 fossem transferidos para a aba M2, M2 para M3 e etc.

 

SISTEMA SECRETARIA 2015.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fórmula para a planilha M2 e replicável p/ as outras desde q feitas as devidas mudanças:

 

=SE(SOMA('M1'!$C$61:$C$62)>='M2'!A5;ÍNDICE('M1'!$B$5:$B$48;SOMARPRODUTO(MAIOR('M1'!$A$5:ÍNDICE('M1'!$A$5:$A$54;'M1'!$C$60)*(('M1'!$S$5:ÍNDICE('M1'!$S$5:$S$54;'M1'!$C$60)="APROVADO")+('M1'!$S$5:ÍNDICE('M1'!$S$5:$S$54;'M1'!$C$60)="DEPENDÊNCIA"));'M1'!$C$61+'M1'!$C$62+1-'M2'!A5)));"")

 

Mas em DADOS GERAIS / MATRICULADOS, linha 60, o somatório (célula C60) deverá ser alterado para:

 

=SOMARPRODUTO((B5:B54<>"")*1)

 

Célula C61 tb deverá ser alterada.

 

Dica:

Os zeros da coluna B na planilha SITUAÇÃO poderiam sumir se você utilizar a regra de formatação 0;;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao entendi a fórmula, mas nao sei se me fiz entender. perdão.

o que eu gostaria era que 

a lista de nomes dos alunos no intervalo (B1:B54) na aba M1 fosse transportada para a mesma posição em M2, e assim por diante. sendo que somente iriam os alunos que estivessem aprovados e em dependência (que aparecem na coluna S). por exemplo se caso um aluno fosse aprovado ele irira aparecer logo na proxima aba.

 

AHHHHH, muito obrigado pela dica, gostei muito.

 

se puder ajudar eu agradeço muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...