Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adquirir Win 8.1 full para instalar em PC zerado.


Posts recomendados

Estou montando uma maquina nova e pretendo adquirir o Windows 8.1 para instalar nela. Não preciso da versão Pro. Quero o DVD com a versão 8.1 full e a licença.

 

Fui então pesquisar no site BoaDica e encontrei menção a versão 8.1 SL e 8.1 PRO. Imagino, então, que essa versão 8.1 SL seja a versão que o pessoal normalmente chama simplesmente de Windows 8.1. Ou seja, a versão Windows 8.1 full, não profissional, é a descrita como "Windows 8.1 SL 64Bit BR 1PK DSP DVD". É isso mesmo?

 

Vi também que essa versão ora aparece como DVD - OEM, ora aparece como DVD - BOX. Há vantagem em compra DVD - BOX? Qual seria essa vantagem?

 

Obrigado.

 

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ você pode verificar as diferenças de recursos no site da Microsoft:

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/compare

 

Há inclusive preços sugeridos para o varejo, que é R$ 410 e R$ 699 para a Professional.  ^_^

 

A versão PRO também dá direito ao downgrade para a versão do Windows 7 Professional... vai que...  :lol:

 

Achei muito estranha sua colocação quanto a Box ou OEM, pelo seguinte: a versão OEM - normalmente - não é vendida separadamente... mas sim "embutida" num equipamento Desktop ou Notebook.

 

Já a versão Box é esta que se encontra normalmente à venda, sugiro adquirir esta!  (_(

 

http://www.bondfaro.com.br/proc_unico?id=9365&xrc6540=629205&xro=6540&kw=windows

 

Comprando direto pelo site da Microsoft, você recebe via download e pode ficar associada ao seu Hotmail... (mas fica difícil pra vender dae, né ?)  :mellow:

 

Boa Sorte !

 

Curta !

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo. Realmente o box é mais vantajoso. Me disseram que DVD OEM depois de instalado numa maquina não pode instalar em outra. Então realmente é melhor pagar um pouco mais e pegar um BOX.

Observei que o link que você indicou não fala em 8.1 SL, mas apenas 8.1. No entanto o site de vendas que eu pesquisei fala em 8.1 SL e 8.1 PRO. Acredito que 8.1 ou 8.1 SL seja, portanto, a mesma versão. Queria só ter certeza pra não levar gato por lebre.

A propósito, imagino que a licença seja para 1 maquina. Então eu instalo na maquina que estou montando e depois instalo nessa maquina um VirtualBox. Posso instalar essa mesma licença nas máquinas virtuais que eu crio com o VirtualBox, uma vez que a maquina física é a mesma?

Muito obrigado pelas informações.

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje estive nas lojas para comprar o Windows 8.1 e me passaram algumas informações conflitantes.

1. Vendedores de umas 3 ou 4 lojas me garantiram que a versão OEM pode ser instalada em outro computador, desde que seja feita uma ligação para a Microsoft informando sobre a mudança. Eu havia lido na internet que a versão OEM em hipótese alguma poderia ser usada em outro computador.

2. Também me informaram que a versão box vem com DVD para 64 bits e outro para 32 bits, enquanto a versão OEM vem com apenas 1 DVD para 32 OU 64 bits. Por outro lado, eu havia lido na internet que a versão OEM não vem com DVD algum, apenas a licença para o Windows ser baixado pela internet. Se isso for verdade, imagino que o DVD que estão colocando na versão OEM seja pirata, embora a licença deva ser válida.

Alguma boa alma poderia explicar o que é verdade e o que é mito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes Jack...  ^_^

 

1. Pode ser que a versão OEM possa ser instalada em outro computador com ligação para a MS. Vale a pena a economia? Tenho Office H&B que instalo quanto formato o PC e já é um Deus nos acuda essa ligação...  (_(

 

2. Sim, a BOX vem com os dois DVDs! Mas a OEM deve vir com um DVD pelo menos de 32 ou 64 bits, conforme sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...