Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung ultrabook serie 5 problemas para formatar


Dedehjpa

Posts recomendados

Eai galera beleza? bem to com um ultrabook serie 5 da samsung code NP530U3C-AD3BR aqui e gostaria de fazer um downgrade nele botando o w7, porém ele veio com o w8 já instalado de fabrica...

 

assim que eu ligo o ultrabook ele pede uma senha da BIOS, boto a senha e ele vai logo pra tela do windows para poder logar

 

 

se eu esqueci de mencionar algo por gentileza só falar !

 

 

att, André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, caro @Dedehjpa .

 

Por favor tente 1º a 1, depois a 2, etc. 

 

Lembrei-me logo de sugerir que tentasse tirar essa senha da bios, deixando-a sem nenhuma. Talvez assim obtivesse mais opções ao arrancar. Por exemplo, mudar o dispositivo de arranque/boot, sei lá. Mas, segundo li, isso só seria possível numa assistência, e em princípio da Samsung

Mas, ao googlear pelo acima, dei com estas 2 hipóteses:

 

1-) Instalação "limpa" do Windows: http://www.programactrlaltdel.com/blog/2012/10/30/fazendo-uma-instalacao-limpa-do-windows-em-ultrabook-da-samsung/comment-page-3/

 

2-) Vídeo de como pôr o 7 no Samsung Ultrabook serie 5: www.youtube.com/watch?v=JC7qvmaZzQQ

 

3a-) Mal arrancasse o ultrabook - ou então imediatamente após meter a senha -, pressionar e soltar rapida e insistentemente na tecla F9 pra ver se iria ter ao menu de mudança do dispositivo de arranque/boot. 

 

3b-) Se conseguisse o referido no 3a-), com um CD ou DVD bootável (*) - tendo leitor/gravador - ou com uma pen bootável (*) com uma versão do 7 pra instalar talvez você conseguisse.

 

(*) http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083484-portable-freeware/, em especial o 2º post

 

Bom, pra já esperemos que algo do acima resulte. Se algo deu, por favor refira o que funcionou. Se nada deu, por favor mencione também.

 

Boa sorte, e abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, valeu,eu ja tinha botando aqui pra dar "recovery" pra deixar ele de fabrica, acabando aqui testarei a primeira, 

 

 

e outra @Anthmann quando eu tentei mudar o bot para o pendrive unica opção que tinha era 1- windows manager recovery

 

nao tinha aquelas opções de usb, hd, etc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, valeu,eu ja tinha botando aqui pra dar "recovery" pra deixar ele de fabrica, acabando aqui testarei a primeira, 

 

 

e outra @Anthmann quando eu tentei mudar o bot para o pendrive unica opção que tinha era 1- windows manager recovery

 

nao tinha aquelas opções de usb, hd, etc

 

Ok. E Esqueci, um problema de nós, usuários normais - ou mesmo avançados - do Windows, tentando resetar/updatar/upgradar/etc. a bios, tem dado bronca com pessoal demais. Este fórum está cheio de exemplos de pessoal que "entrou pelo cano" nisso :(

Em coisas que tenham a ver com a bios, eu cá ACONSELHO intervenção profissional como a melhor única opção.

 

[EDIT]

Arrancar por pen APENAS funciona se tiver uma pen bootável - com software bootável - conectada numa porta USB.

[/EDIT]

 

Boa sorte, e abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...