Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado mudando idioma sozinho


Posts recomendados

O idioma do meu teclado anda trocando sozinho de ABNT para ABNT2 ou vice-versa, eu cansei de arrumar e não encontro a solução, o problema é que o ABNT não da pra por acento, se eu removo ele, quando o computador é reiniciado ele volta, então não sei o que fazer, se alguem ai puder me ajudar ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedrohenryp, você está com o idioma em Inglês (US) instalado.

 

Para fixar o português (BR) e não ter esse vai e volta de configuração, acesse a Barra de Idiomas e configure o ABNT2 como padrão primeiro, somente depois disso você deve remover o outro idioma ABNT. Pronto!

 

Teste e observe se dá certo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, siga os passos:

 

  • Aperte a tecla Windows + X para suspender o 'menu iniciar' do Windows 8, então selecione a opção Painel de Controle. A janela abaixo será aberta.

captura-de-tela-29.png

 

  • Ali no canto direito superior, "Categoria", clique e selecione "Ícones Grandes", então o Painel de Controle será alterado, ficando semelhante ao da imagem abaixo:

painel-de-controle.png

 

  • Encontre o ícone chamado Idioma, então clique, aparecerá a janela abaixo:

windows-8-language.jpg

 

  • Se na lista tiver mais do que um idioma, deixe o Português e aos demais vá selecionando e clicando em REMOVER.
  • Se na lista tiver apenas o Português, clique sobre o link 'Opções' e aguarde a nova janela abrir.
  • Nessa nova opção, procure a área "Método de Entrada", na linha onde está apenas o ABNT, remova-o.
  • Clique em SALVAR lá embaixo nessa mesma janela e pronto!

Seguindo esses passos, você não deve ter mais o problema!

 

Testa aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedrohenryp,

 

pode ser loucura, mas... quando o ABNT alterar 'sozinho', experimente essa tecla de atalho:

 

Tecla do logotipo do Windows aa922834-ed43-40f1-8830-d5507badb56c_39.+barra de espaços

 

No passado, época de Windows XP, eu acho... eu reclamava desse teu mesmo problema e hoje no almoço, pensando no teu caso, lembrei disso... No passado descobri que o idioma se alterava sozinho, mas por conta de pressionar essa tecla de atalho acima 'sem querer' enquanto digitava ou jogava.

 

Espero que seja isso e dê certo!

 

Talvez o ABNT esteja mudando 'sozinho' com base nessa tecla de atalho e você nem está se dando conta que está apertando ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então seu teclado novo não trará resultados diferente para o problema, já que não é o dispositivo atual que está ruim.

 

Vamos então apelar para algum malware.

 

Escaneie completamente seu computador com o anti-vírus que tiver e, se houver ameaças, elimine-as. Após isso, faça o download do SpyHunter e escaneie seu computador no modo completo, ele vai listar todos os potenciais malwares alojados em seu computador - para removê-los pela SpyHunter, você precisa pagar a licença, se não quiser pagar por isso, faça o download de um software livre a sua escolha que cumpra a eliminação de malware e semelhantes.

 

Depois da limpeza, poste se deu certo ou não com seu teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Amigo , provavelmente voce esta clicando ou ctrl + space ou alt + shift sem querer sem ver , ou seja , e so desabilitar essa configuração , cara mesmo se voce acha que nao seja isso , vamos desabilitar para isso nao acontecer , porque vai que seja isso e voce que nao sabe ... vamos la 

 

 

Na aba de pesquisa do windows pesquise por '' PAINEL DE CONTROLE '' e Abra-o 

 

 

Seguinte , pesquise por Idiomas , e abra-o também 

 

 

Em seguida clique em Configurações avançadas 

 

 

Apos isso , clique em Alterar teclas de aceleração de barra de idiomas e depois em Alterar sequencias de teclas

 

 

E deixe os dois em NÃO ATRIBUÍDO 

 

 

 

 

 

Pronto :)

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...