Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock corsair Corsair Vengeance 1600MHz ,faço ou não?


pandasedex

Posts recomendados

Tenho  2 Corsair Vengeance 1600MHz 4gb, mas minha placa mãe nas especificações dela, diz q so roda 1600mhz em o.c , vale a pela fazer O.C nas memorias para rodar 1600 as 2? faz alguma diferença? E se eu for fazer O.C , tenho que mudar algum item do meu pc, tipo a fonte para aguenta? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho também uma placa-mãe pareçida M5A78L-M/USB3 a diferença é q a minha tem usb3 e é 140w TDP , aqui quando coloquei a memoria de 1600mhz ela ja foi direto pra isso se você quiser ve é só instalar o CPU-Z e tem la varias abas você vai em "Memory" se a DRAM frequency tiver em 800mhz esta certo porque "as memorias funcionam, por pulsos de clock, cada pulso, elas conseguem transmitir dois dados,poriso ele sao o drobro de velo, no caso memorias de 1600, na verdade é 800 com 2 pulsos".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho também uma placa-mãe pareçida M5A78L-M/USB3 a diferença é q a minha tem usb3 e é 140w TDP , aqui quando coloquei a memoria de 1600mhz ela ja foi direto pra isso se você quiser ve é só instalar o CPU-Z e tem la varias abas você vai em "Memory" se a DRAM frequency tiver em 800mhz esta certo porque "as memorias funcionam, por pulsos de clock, cada pulso, elas conseguem transmitir dois dados,poriso ele sao o drobro de velo, no caso memorias de 1600, na verdade é 800 com 2 pulsos".

Ata, valeu:))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...