Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de reconhecimento de HD


erickm18

Posts recomendados

Estive lendo o manual dessa placa.

 

Entra no setup e em "standard CMOS setup " tenta alterar o " primary IDE master " e os outros já que está usando só SATA, selecionando-o e usando teclas como " enter " , " setas " e " + / - "

 

Outra opção é entrar em " Integrated peripherals " e desativar o " onboard IDE controller " deixando só o " onboard SATA controller " habilitado.

 

Salve ao sair e veja se teu HD passou a ser reconhecido corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive lendo o manual dessa placa.

Entra no setup e em "standard CMOS setup " tenta alterar o " primary IDE master " e os outros já que está usando só SATA, selecionando-o e usando teclas como " enter " , " setas " e " + / - "

Outra opção é entrar em " Integrated peripherals " e desativar o " onboard IDE controller " deixando só o " onboard SATA controller " habilitado.

Salve ao sair e veja se teu HD passou a ser reconhecido corretamente.

Tentei tb e não deu certo :/

Acho q já era essa mobo.

Só queria saber se a fonte tem algo a ver pois eu usava uma corsair 600w q tive q colocar em outro PC. E agora estou com uma fonte de 500w paralela.

A config do PC é:

Core 2 duo E7700

4gb de ram

Hd de 500gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução está nesse setup do BIOS que me parece que você não está sabendo navegar nele com as teclas.

 

E deve ser no " stander CMOS setup" que se faz a troca de iDE para SATA.

 

Como pode estar ainda detectando IDE se você desabilitou o "onboard IDE controller" em "integrated peripherals" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução está nesse setup do BIOS que me parece que você não está sabendo navegar nele com as teclas.

 

E deve ser no " stander CMOS setup" que se faz a troca de iDE para SATA.

 

Como pode estar ainda detectando IDE se você desabilitou o "onboard IDE controller" em "integrated peripherals" ?

 

Eu deixei IDE CONTROLLER em disable e SATA CONTROLLER em enable e apertei f10 para salvar, a ainda assim reconhecia o HD na hora do BOOT, mas na BIOS o HD nunca é reconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Você está caçando um "red herring", já vi muitas placas que mostram HDs SATA como IDE no setup e tudo funciona normal.

@erickm18 Já tentou usar um live USB de alguma distro Linux pra ver se o HD é detectado? Já tentou outro cabo SATA?

 

Já tentei a troca de cabos

 

E não sei o que seria uma live usb, mas não sei se o problema está exatamente em algum sistema operacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estive lendo o manual dessa mobo e não encontrei nenhum jumper em especial relacionado mas procure nela os jumpers que tem e consulte o manual.

 

Não consigo aceitar a tela do setup detectando o HD SATA como HD IDE.

 

Já estou pra desistir dessa MOBO.

 

Eu consegui formatar o computador, instalar o windows, mexer no windows e então desliguei para ir dormir, quando acordei hoje de manhã, o HD não estava mais sendo reconhecido no BOOT nem na BIOS!

 

Sinistro mano!

 

Acho que essa MOBO já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...