Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Mesmo adicionando um controlador de fan, eu não teria problema então? Pensei em aumentar pelo menos para uma de 600W... Ou até uma de 750W para ficar beeeeeem tranquilo.

tanto uma fonte de 600 como de 750w é muito para sua config

se a tua CM te atende de boas creio q n mudara muito o consumo com o upgrade

Boa noite

minha configuração é:

Processador Intel Core i7-4790K

placa-mãe: MSI Z97 X-POWER AC

Placa de video: EVGA GeForce GTX 780 Ti Classified K|NGP|N Edition.

Hd Seagate Barracuda 1000gb 1tb 7200rpm 64mb

memória: Corsair Dominator Platinum 16GB (2 x 8GB) DDR3 2133 MHz

Corsair Hydro Serie H100i water cooler

Gravador E Leitor De Cd Dvd Blu-ray 3d Lg

3 fans de 120mm

(E vou comprar um sata M.2)

A pergunta é, qual fonte devo usar para suportar tudo e tenha uma folga ?

Pois só a placa de vídeo consome até 600w em alta performance.

onde você se informou q a gtx 780 ti consome 600w?nen q fosse um sli so as plaas consumiria tudo isso^^ para a tua config uma fonte de 500w ja te atende de boas tranquilamente , recomendo a xfx 550 core edition abrass
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tanto uma fonte de 600 como de 750w é muito para sua config

se a tua CM te atende de boas creio q n mudara muito o consumo com o upgrade

onde você se informou q a gtx 780 ti consome 600w?nen q fosse um sli so as plaas consumiria tudo isso^^ para a tua config uma fonte de 500w ja te atende de boas tranquilamente , recomendo a xfx 550 core edition abrass

Desculpe, quis dizer que no site da evga pede uma fonte de no mínimo 600 w se eu colocar uma de 1000w tá bom ? Pois vai rodar em oc as vezes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
 

Mas e você acha que posso usar uma R9 280 com esta Fonte? Se não, Qual a VGA mais forte que eu poderia usar com minha fonte atual? Uma GTX 760 será??

A gente recomenda, no máximo, uma GTX 760 / R9 270X, pra uma Corsair CX-430. Seria, praticamente, o mesmo caso da sua VX450...

 

Complementando a resposta do @RS Faria:

Eu, particularmente, só recomendo a CX430 ou VX450 para placas de vídeo que usem um único conector de 6 pinos ou 8 pinos (6+2), ou seja, só placas abaixo da GTX 760 ou R9 270X (exceto as GTX 760 da Asus, pois elas usam um único conector de 8 pinos).

A VX450 suporta a R9 280 sim, mas com o uso de um adaptador "molex para 6 pinos", coisa que eu não recomendo, pois esses adaptadores podem gerar mau contato (semelhante a imagem abaixo) e acabar danificando a fonte e a VGA.

 

Conectordefontegenrica_01.jpg

 

 

@giarato, Com essa configuração parruda ai você vai fazer overclock bem "nervoso" (sobretensão e etc), correto?

Quanto pretende gastar na fonte?

De antemão... a 780Ti Kingpin é bem "beberrona" e possui 3 conectores de alimentação (2x8 + 1x6), ou seja, só boas fontes de 650W para cima.

Dependendo do tanto de overclock que você for usar/fazer, eu recomendaria 700w ~ 750w

 

 

Abraços.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando a resposta do @RS Faria:

Eu, particularmente, só recomendo a CX430 ou VX450 para placas de vídeo que usem um único conector de 6 pinos ou 8 pinos (6+2), ou seja, só placas abaixo da GTX 760 ou R9 270X (exceto as GTX 760 da Asus, pois elas usam um único conector de 8 pinos).

A VX450 suporta a R9 280 sim, mas com o uso de um adaptador "molex para 6 pinos", coisa que eu não recomendo, pois esses adaptadores podem gerar mau contato (semelhante a imagem abaixo) e acabar danificando a fonte e a VGA.

 

Conectordefontegenrica_01.jpg

 

 

@giarato, Com essa configuração parruda ai você vai fazer overclock bem "nervoso" (sobretensão e etc), correto?

Quanto pretende gastar na fonte?

De antemão... a 780Ti Kingpin é bem "beberrona" e possui 3 conectores de alimentação (2x8 + 1x6), ou seja, só boas fontes de 650W para cima.

Dependendo do tanto de overclock que você for usar/fazer, eu recomendaria 700w ~ 750w

 

 

Abraços.

Estou pensando em pegar à

Fonte Corsair Rm1000 80 Plus Gold 1000w Modular.

o que acha, uma boa fonte ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada!!

 

 

 

Placa de video: EVGA GeForce GTX 780 Ti Classified K|NGP|N Edition.

 

 

 

 

Pois vai rodar em oc as vezes.

 

Giarato, eu até iria te passar uma boa fonte de 550W para a GTX780 TI, mas quando tu falou em OC na Kingpin....Esse negócio aí pode chegar a quase 2000MHz de clock no GPU e mais um monte nas Samsung sem qualquer adição de reguladores de tensão extra (usando nitrogênio líquido como refrigeração). Como em clocks normais ela roda, se não me engano, uns 1250 e quebrados MHz (isso é o stock dela), é prudente mesmo uma fonte mais parruda, principalmente por não saber o quanto irá longe no OC dela.

 

Quanto a Corsair RM1000, eu sinceramente investiria em uma fonte de projeto mais refinado, como usados na AXi (Flextronics), Seasonic e feitas pela SuperFlower. A RM1000 quem faz é a CWT, que é bastante inconstantes na qualidade de suas fontes. Uma prova é que ela só emprega capacitores taiwaneses nos secundários, enquanto na principal já tem uma japonesa Chemi-com na parada. É até uma fonte razoável no geral, mas há melhores, como a AX860i ou a Seasonic Platinum SS-860XP2. Esses modelos são impecáveis (e salgadas também, infelizmente), mas condizentes a configuração que listou, Giarato.

 

Só pra sentir o drama, aqui vai o vídeo da Kingpin em ação a quase 2000Mhz:

 

 

Abraço a todos!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada!!

 

 

 

 

Giarato, eu até iria te passar uma boa fonte de 550W para a GTX780 TI, mas quando tu falou em OC na Kingpin....Esse negócio aí pode chegar a quase 2000MHz de clock no GPU e mais um monte nas Samsung sem qualquer adição de reguladores de tensão extra (usando nitrogênio líquido como refrigeração). Como em clocks normais ela roda, se não me engano, uns 1250 e quebrados MHz (isso é o stock dela), é prudente mesmo uma fonte mais parruda, principalmente por não saber o quanto irá longe no OC dela.

 

Quanto a Corsair RM1000, eu sinceramente investiria em uma fonte de projeto mais refinado, como usados na AXi (Flextronics), Seasonic e feitas pela SuperFlower. A RM1000 quem faz é a CWT, que é bastante inconstantes na qualidade de suas fontes. Uma prova é que ela só emprega capacitores taiwaneses nos secundários, enquanto na principal já tem uma japonesa Chemi-com na parada. É até uma fonte razoável no geral, mas há melhores, como a AX860i ou a Seasonic Platinum SS-860XP2. Esses modelos são impecáveis (e salgadas também, infelizmente), mas condizentes a configuração que listou, Giarato.

 

Só pra sentir o drama, aqui vai o vídeo da Kingpin em ação a quase 2000Mhz:

 

 

Abraço a todos!!

Obrigado,

acho q vou pegar à AX860i mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@giarato, Eu também não recomendo a RM1000. As fontes da CWT (Channel Well Technology) possuem o "defeito cronico" de ripple elevado, que as CWT costumam ter, além dos "defeitos" já citados pelo Cabelo.

 

Você não precisa gastar horrores em uma AX860i (mas se tiver "bala na agulha", vale a pena sim), tem as XFX 750w (P1-750S-NLB9) e 850w (P1-850S-NLB9), todas Seasonic, como excelentes opções mais baratas (metade do valor da AX860i)

 

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-xfx/fonte-xfx-750w-p1-750s-cab9-core-edition-atxeps-pfc-ativo.ptml

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-xfx/fonte-xfx-p1-850s-nlb9-850w-pfc-ativo-80-plus-bronze.ptml

 

Como pode ser visto nos testes abaixo, a qualidade e supressão de ripple das Seasonic são fantásticos:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-XFX-PRO-750-W/2168

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-XFX-PRO-850-W/2190/1

 

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Complementando a resposta do @RS Faria:

Eu, particularmente, só recomendo a CX430 ou VX450 para placas de vídeo que usem um único conector de 6 pinos ou 8 pinos (6+2), ou seja, só placas abaixo da GTX 760 ou R9 270X (exceto as GTX 760 da Asus, pois elas usam um único conector de 8 pinos).

A VX450 suporta a R9 280 sim, mas com o uso de um adaptador "molex para 6 pinos", coisa que eu não recomendo, pois esses adaptadores podem gerar mau contato (semelhante a imagem abaixo) e acabar danificando a fonte e a VGA.

 

Conectordefontegenrica_01.jpg

 

 

 

Obrigado pelo esclarecimento Jonny. A minha duvida é na questão potencia mesmo. Pois os adaptadores de uma forma ou de outra vou ter que acabar usando independente se fosse de GTX 760 ou R9 280.

 

E o fato de a minha fonte ter 4 anos de uso influencia em alguma coisa? Considerando que não uso o PC ligado o dia inteiro. As vezes fica até uns 3, 4 dias sem uso. Uso mais no fim de semana para jogar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois os adaptadores de uma forma ou de outra vou ter que acabar usando independente se fosse de GTX 760 ou R9 280.

Eu não recomendo você usar adaptador de energia. Isso é gambiarra, mesmo que venha junto com a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E o fato de a minha fonte ter 4 anos de uso influencia em alguma coisa? Considerando que não uso o PC ligado o dia inteiro. As vezes fica até uns 3, 4 dias sem uso. Uso mais no fim de semana para jogar.

No caso da VX450, eu acho que esses 4 anos na condição que você descreveu, não fizeram cócegas nela, já que ela só usa componentes tops e a própria Corsair oferece garantira de 5 anos. Mas não dá para ter certeza total, só testando mesmo.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

n é absolutamente nada de gambiarra em vez de puxar as linhas de 12v do cabo pcie com adaptador amolex 6 pinos ira puxar 12v dos amolex vai dar no mesmo ^^

É gambiarra sim, Will.

 

Nessa de "puxar" os 12v do molex é que está os problemas, vou citar alguns abaixo:

 

A fiação do molex é fraca para a corrente que a placa de vídeo pode pedir, isso pode causar derretimento nos conectores e fios, além de causar uma grande perda de energia e instabilidade na tensão, por exemplo, sai 12v da fonte, mas na placa de vídeo chega somente 11v.

Fora a qualidade dos contatos usados nos conectores dos adaptadores, que são ruins e podem causar danos permanentes na fonte e placa de vídeo.

Não é à toa que o conector de alimentação pci-e tem 3 fios 12v e mais 3 GND (ou 5, no caso do 6+2). E também são banhados com uma finíssima camada de ouro (para melhorar o contato) em fontes de boa qualidade.

 

É só você pegar um adaptador desses na mão e comparar com os cabos de uma fonte boa, os adaptadores usam conectores péssimos e fios piores ainda. Dos adaptadores que eu já pude pegar na mão, os que vinham/vem com a EVGA, XFX e Asus tinham uma qualidade sofrível, os menos piores eram o da Sapphire.

A muito tempo atrás o @faller já falou sobre esses adaptadores:

 

Não é para ficar bonito, nem é para ficar luxuoso que bons conectores recebem uma fina camada de ouro. É para melhorar a condutividade, para melhorar o contato.. Conectores vagabundos, feitos com lata de azeite, sem nenhum tratamemnto nos contatos acabam desse modo dai.

A corrente normal consumida pelo dispositivo alimentado faz com que uma má conexão aqueça.. Aquecendo essa conexão piora, piorando essa conexão vai aquecer mais ainda. Ai entra num processo chamado de avalanche térmica, cujo final é esse dai..

Sempre que possível evite o uso de adaptadores e escolha fontes de boa procedência (teoricamente equipada com bons conectores). É o melhor antídoto para solução desse tipo de problema.

 

Bem, abaixo vai algumas imagens de parte dos danos que essa gambiarra pode causar.

IMG_7819-1024x768.jpg

pcie-molex_burned_01.jpg

pcie-molex_burned_04.jpg

pcie-molex_burned_02.jpg

 

HTSR2dJ.jpg

http://www.printrbottalk.com/forum/download/file.php?id=1544&mode=view

http://i113.photobucket.com/albums/n234/94_XJ/8-pin.jpg

 

http://i1143.photobucket.com/albums/n634/fluxtatic/IMG_2089.jpg

http://urbanoia.net/wp-content/uploads/2012/01/burnsatapower04.jpg

Abraços.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem interessante agora difícil entender q as vgas vem com esse cabo n sabia q cabos amolex n fornecia 12v e sim 11v para as placas de video é vivendo e aprendendo ^^

Não é isso @will1202

 

Fornecer 12 Volts, o conector fornece.. O problema é que esse conector e seus fios não são preparados pra suportar a corrente que uma VGA pode exigir..

 

Ele foi pensado pra alimentar HDs e drives de DVD, que precisam de 1A ou 2A, no máximo.. Com algumas VGAs puxando 12A, 15A ou mais, a coisa fica BEM mais séria..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bem interessante agora difícil entender q as vgas vem com esse cabo n sabia q cabos amolex n fornecia 12v e sim 11v para as placas de video é vivendo e aprendendo ^^

Isso foi só um exemplo, na realidade pode chegar mais, ou até menos, isso vai depender da qualidade da fiação do molex usado na fonte, contato dos conectores, fio dos adaptadores...

 

Elas vem com esse "cabo" (adaptador) porque tem gente que usa e se não vier o pessoal reclama (mesmo que não for usar), a mesma coisa acontece com os adaptadores "DVI to VGA".

 

Não achei nenhum vídeo com um exemplo prático, mostrando as bitolas dos fios e as perdas, mas esse vídeo abaixo (apesar de se referir à mecânica) exemplifica bem o conceito das perdas nos fios.

 

 

 

Abraços.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante as informações passada pelo Jonny ^^

Cara, você é de Resende? bacana encontrar vizinhos de cidades aqui rs...

 

Pessoal,

seguinte, falando em possíveis danos ao sistema estou com uma dúvida, quero comprar uma placa de vídeo R7 265, segundo o fabricante é recomendado uma fonte de 500W porém sou um pouco leigo no assunto, pois vejo o pessoal comentando sobre fonte genérica e tal, alguém poderia me dizer se essa minha fonte suporta a placa R7 265?

 

Configuração do pc:

Core i3 3220 3,3 GHz

4 Gb memória

HD Samsung 500 Gb Sata

HD Maxtor 80 Gb Sata

 

Segue em anexo foto da fonte, lembrando que ela já tem os conectores PCI-E sendo 2 x 6+2 pinos, não sendo necessário usar o tal adaptador citado acima.

post-731905-0-79660800-1410133211_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal beleza?

 

Eu comprei a fonte da EVGA - 600B de 600W - por um preço bem legal, 320 no cartão.

 

Eu coloquei minhas configurações la no extrem outervision e a minha configuração deu uma fonte recomendada de 600W, queria saber de vocês se a minha fonte vai segurar esta configuração.

 

Processador: Intel Core i5-4590 Haswell Refresh LGA 1150,

 

VGA: r9 280x ou 280 - Sapphire dual-x 3gb GDDR5

 

Placa mãe; G1.Sniper B5 LGA 1150

 

Memória: 2x4 GB Corsair Vengeance ou similar 1.600 MHz.

 

2 HDs sata 3 de 500 gb cada.

 

1 SSD (ainda não sei a qnt de memória).

 

1 combo driver da LG modisc super multi.

 

 

E se alguém pudesse já por favor, me falar se vale a pena investir tanto em um PC gamer assim.

 

Obrigado 

 

 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@FlaLca, Sim, sim, Sou de Resende  :D

Quanto a sua fonte (ST-550PNL), ela usa um projeto bem antigo. Não achei nenhum teste na internet, então não dá para saber se ela entrega o rotulado e/ou com qualidade.

Se você olhar aqui (na assinatura do cara) dá para ver que ele usa ela com um i7 3770 + HD 7950, então segurar ela segura a sua maquina com a R7 265 tranquilo, o problema é saber da qualidade de energia que ela entrega...

 

@Jhonix, Você deve ter colocado alguma coisa errada no PSU Calculator, eu acabei de calcular a sua configuração com um monte de coisa "inútil" (10 USB's, 3HD's, 2 SSD's, 8 Fans de alta performance) e deu 535w de fonte recomendada.

A sua configuração na realidade vai consumir algo em torno de 390w, então segura tranquilo.

 

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FlaLca, Sim, sim, Sou de Resende  :D

Quanto a sua fonte (ST-550PNL), ela usa um projeto bem antigo. Não achei nenhum teste na internet, então não dá para saber se ela entrega o rotulado e/ou com qualidade.

Se você olhar aqui (na assinatura do cara) dá para ver que ele usa ela com um i7 3770 + HD 7950, então segurar ela segura a sua maquina com a R7 265 tranquilo, o problema é saber da qualidade de energia que ela entrega...

 

Abraços.

 

Pois é Jonny, minha preocupação seria essa, saber se ela entrega o que promete, vou ver com o rapaz que você me indicou que usa a mesma. Outra coisa, você poderia me dar uma opinião nesse tópico?

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1084252-placa-m%C3%A3e-asus-vs-asrock/

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de nds o frete é assim mesmo dependendo do local e a balão é campeã em frete absurdos, fui fazer uma cota la de um gabinete q tava ate barato o frete era de uns 100 e poucos reais kk abrass

Ola Will,

 

Acabei nao comprando a fonte ate agora por causa do frete, mas hoje eu encontrei uma que parece ter um bom custo/benefício.. a Fonte XFX 450W Pro Series, Certificado 80Plus Bronze, PFC Ativo, P1-450S-X2B9 - BOX, eu sei que você me indicou a cx430 mas, se não for pedir demais, sabe me dizer se essa XFX 450w é uma boa opção para o meu pc?

 

Lembrando que esta é a config do meu pc:

 

Boa tarde galera,

 

Infelizmente minha fonte corsair vx550w já não está mais ligando (cheguei a fazer o teste com o clip e o cooler tenta rodar mas não da nem uma volta) e não posso reclamar porque eu comprei ela há alguns bons anos. Enfim, agora vou precisar comprar uma nova e gostaria da ajuda e da experiencia dos senhores.

 

Essa é basicamente a minha config (eu sei que é velha rsrs):

Placa mãe: ASUS M4A785TD-V EVO

Processador: AMD PHENOM II X4 965 (black edition)

Memórias: 2x2GB Corsair dominator ddr3 1333mhz (eu sei eu tenho que comprar mais)

Placa de Vídeo: HD 7850 (2GB GDDR5)

HD: 500GB Sata 6Gb/s Caviar Blue WESTERN DIGITAL

+ um gravador de cd/dvd

 

 

Não estava pensando em gastar muito dinheiro porque pretendo comprar um macbook em breve e vou precisar de grana, mas gostaria de ter o pc para jogar um call of duty de vez em quando..

 

Estava pensando em uma  Fonte EVGA - 430W (Modelo 100-W1-0430-KR).. achei na internet por R$127,00 no boleto.. alguém sabe me dizer se essa fonte suportaria a minha config? Caso tenham outra sugestão de fonte com um bom Custo x Benefício para a minha situação eu ficaria muito feliz em avaliar cada sugestão!

 

 

Desde já, agradeço!

 

Paulo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n é absolutamente nada de gambiarra em vez de puxar as linhas de 12v do cabo pcie com adaptador amolex 6 pinos ira puxar 12v dos amolex vai dar no mesmo ^^

Todos os adaptadores que testei são lixo. Talvez exista algum de qualidade ruim (melhor que lixo). Um dia alguém já comentou que eu estava errado em relação que não é gambiarra, mas não convém discutir os motivos porque considero isso. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Will,

Acabei nao comprando a fonte ate agora por causa do frete, mas hoje eu encontrei uma que parece ter um bom custo/benefício.. a Fonte XFX 450W Pro Series, Certificado 80Plus Bronze, PFC Ativo, P1-450S-X2B9 - BOX, eu sei que você me indicou a cx430 mas, se não for pedir demais, sabe me dizer se essa XFX 450w é uma boa opção para o meu pc?

Lembrando que esta é a config do meu pc:

ela é bem superior a x

cx 430 pode comprar sem.medo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!