Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ciencia da Computacao Ajuda.


Posts recomendados

Boa noite, eu estou para começar o curso de ciência da computação em 2015 e gostaria de saber o que vocês me sugerem para dar uma estudada nessas ferias. eu comprei o livro Algoritmos - lógica para Desenvolvimento de Programação de Computadores e comecei a dar uma lida, gostaria de saber se vocês indicam algum assunto para estudar para o primeiro semestre.

Créditos do Semestre:

1o Semestre 1o PERÍODO 

  Cálculo I

  Vetores e Geometria Analítica 

  Fundamentos de Matemática para Computação

  Fundamentos da Computação 

  Programação Imperativa 

  Métodos e Técnicas de Pesquisa 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cálculo é de longe o maior terror de todo estudante em qualquer faculdade de computação.
(1 minuto de silêncio pra todos aqueles que desistiram do curso depois de cálculo)

Mas também não é o tipo da coisa que você vai aprender com tutoriais na internet (bem, na verdade é possível, se você gostar mesmo de matemática).

O resto é bem tranquilo. Não precisa se preocupar muito. Apenas seja esperto. O mundo é dos espertos, já dizia um amigo meu.
Nos dois primeiros semestres vai ter um monte de gente na tua turma achando que ainda tá no segundo grau... eles vão ter dificuldade pra aprender as coisas e não vão se adaptar ao fato de que eles agora precisam correr atrás dos assuntos em vez de esperar tudo de mão beijada. Não seja um deles.

O simples fato de você tá criando esse tópico já é um indício que você não é uma dessas pessoas. Então pode relaxar.

Mas se estiver com tempo livre e quiser realmente entrar no curso com uma certa vantagem em relação aos outros, eu recomendaria 5 coisas:

- Escolha uma ferramente e aprenda a usar bem ela (gcc, visualstudio, eclipse, etc).
Isso vai economizar seu tempo em certas situações.

- Estude lógica
Não preciso explicar esse hein.

- Estude estruturas de dados (filas, pilhas, árvores, etc)
Você só vai ter contato com isso depois do segundo semestre, mas vai ser uma parte bem importante do teu segundo ano no curso.

- Melhore seu inglês
Isso vai ser importante pro próximo item da lista:

- SE TORNE UM MESTRE DO GOOGLE
Isso é a coisa mais importante que qualquer estudante de computação precisa. Lembre-se que seu ganha pão agora é nada mais nada menos que INFORMAÇÃO.
Se acender uma luz na sua cabeça sobre o valor máximo que um inteiro de 4 bits pode receber e você não souber achar essa informação no google, sua vida vai ser bem complicada nos próximos anos. Aprenda a fazer as perguntas certas ao google... a coisa que você está procurando pode ser difícil de encontrar simplesmente porque você tá fazendo a pergunta errada. Aprenda como excluir items de uma busca, como usar wildcards, como fazer busca por código fonte, etc. (Existem vários tutoriais no google ensinando como usar o google)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...