Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpando o pc com ar comprimido! (LOL)


Visitante

Posts recomendados

Galera sei que o título é meio absurdo mas depois de ver esse vídeo aqui : 



Será que isso não é loucura? Visto que o ar que vem com uma pressão absurda e pode danificar alguma peça? Em primeiro momento eu gostei da ideia, porque o pc ficou LIMPO sem trabalho algum, só teria que trocar a pasta térmica ali e já era! 

Alguém aqui já fez essa maluquice ou teria coragem de fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, pode limpar com ar comprimido, o compressor tem um regulador de pressão selecione a mais baixa possivel, depois quando for limpar terá que prender as ventuinhas para que elas nao girem, pois se elas girarem com o ar comprimido, irão terminar por gripar o eixo e ficarem com folga ou ate mesmo poderá aprtir alguma pá da ventoinha, logo limpe com pequenos bafos de ar comprimido e sempre forçando a ventoinha apra não rodar. Assim dessa forma já não ira prejudicar nada, a mais de anos que faço isso nos meus computadores até em portateis e nunca se queixaram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o mesmo pelo qual não se deve inalar o ar comprimido, óleo, mesmo com filtro e secador, a maioria dos compressores acaba liberando um pouco de óleo e umidade, o que além de oxidar contatos , o óleo ainda ajuda grudar mais sujeira, e ainda pode isolar contatos de slots causando mal contato e aquecimento.

 

Caso consiga um compressor de membrana, ou odontológico,que são insentos de óleo, e um bom secador, creio que não haveria problemas, desde usando baixa pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou me manifestar não para repetir apenas o que foi dito, mas complementar:

Trabalhei em idustria na manutenção elétrica, e a limpeza de tudo quanto tipo de painel é feita com ar comprimido, isso a anos e nunca deu problema.

O ar aspirado contém sujeira e poeira. Dependendo da aplicação o ar precisa estar dentro de um teor permitido de partículas de óleo (oriundas da lubrificação do compressor), umidade e poeira (oriundas do ar atmosférico). A filtragem remove parte desses componentes do ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...