Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar um sistema de protocolo utilizando VBA?


Visitante
Ir à solução Resolvido por Basole,

Posts recomendados

Olá galera, sou novo por aqui. Mas desde já agradeço a ajuda de todos.

 

Estou desenvolvendo um formulário VBA, e me falta apenas gerar números de protoloco para cada cliente que faço o cadastro na planilha. Revirei todos os tópicos possíveis, porém não obtive sucesso.

Neste formulário já atribuí todas as demais funções, como busca, gravar e etc. Necessito apenas criar um sistema de protocolos onde os 4 primeiros dígitos sejam o ano (caso não seja possível, podem ser números pré defenidos por mim) e os demais 6 sejam aleatórios. Pretendo gerá-los em uma text box, mas caso não seja possível, ele pode ser gerado normalmente na planilha que eu apenas busco novamente os dados, fazendo com que ele apareça na text box. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Veja se atende: 

Sub Cria_Protocolo()Me.TextBox1 = Year(Date) & Application.WorksheetFunction.RandBetween(1, 999999)End Sub' Pode chamar a rotina no evento InitializePrivate Sub UserForm_Initialize()Cria_ProtocoloEnd Sub' Ou no CommandButtonPrivate Sub CommandButton1_Click()Cria_ProtocoloEnd Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Veja se atende: 

Sub Cria_Protocolo()Me.TextBox1 = Year(Date) & Application.WorksheetFunction.RandBetween(1, 999999)End Sub' Pode chamar a rotina no evento InitializePrivate Sub UserForm_Initialize()Cria_ProtocoloEnd Sub' Ou no CommandButtonPrivate Sub CommandButton1_Click()Cria_ProtocoloEnd Sub

Obrigado!!! Funcionou 100%!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...