Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Restauração da imagem do sistema não funciona


Posts recomendados

Boa noite pessoal, sempre que vou instalar muitos programas desconhecidos eu faço uma imagem do meu sistema (Windows 8.1 Pro WMC - 64 bits), testo todos os programas por um tempo, para depois fazer a restauração de tudo em perfeito estado e aí sim passar a utilizar tais programas ou não. Já faço isso há muito tempo, porém o problema é que dessa vez deu um erro sem sentido, eu fiz o backup da imagem do sistema para meu HD externo, o backup foi concluído normalmente e fiz tudo o que tinha que fazer no sistema, depois peguei o meu pendrive com o Windows 8.1, dei o boot pelo pendrive, entrei nas opções avançadas para restaurar a imagem e a restauração começou, até aí tudo bem, até que perto do fim da restauração da imagem, a restauração para e me dá uma mensagem de erro falando que não foi possível fazer a restauração e para eu verificar os dispositivos que estão sendo usados para fazer a mesma. Não consigo de jeito nenhum ter o meu Windows 8.1 de volta como eu sempre fiz, tem muitos arquivos importantes nessa imagem e por isso preciso fazer essa restauração ou pelo menos acessar os arquivos de dentro da imagem. Durante a restauração, o Windows automaticamente formatou o HD para poder restaurar a imagem do HD externo, mas no fim deu o tal erro e não tem mais nada no HD interno, ou seja, só pela imagem para recuperar os arquivos, fora que já reformatei o HD interno só para tentar acessar a imagem do HD externo e aparece isso: "A imagem de disco não foi inicializada, contém partições que não são reconhecíveis ou volumes aos quais não foram atribuídas letras de unidade. Use o snap-in de Gerenciamento de Disco para garantir que o disco, as partições e os volumes estejam em um estado utilizável". Depois de ler isso eu fiquei me perguntando como a criação da imagem do sistema foi concluída sem erros se a imagem parece estar corrompida. Preciso realmente de ajuda com isso, sou profissional da área, mas nunca enfrentei esse tipo de problema, só em conseguir acesso aos arquivos já ficarei muito grato.

 

Obs.: Uso o sistema em um HD de 500GB, o Windows fica na partição "C:" (que é a única partição desse HD) e o meu HD está com tabela de partição GPT e não MBR. O erro ao tentar montar a imagem .vhdx está em anexo.

 

Atualização 1:

Depois de fazer um "chkdsk /r" no HD externo e no interno já consigo copiar a imagem .vhdx para outros lugares, antes também dava erro perto do fim da cópia da imagem e só copiava os outros arquivos do backup. Fiquei sabendo que tem como converter do formato .vhdx para o .vhd pelo PowerShell e explorar com um software, assim eu já consigo recuperar os arquivos importantes. Ninguém sabe nada mesmo? Qualquer coisa!

post-718138-0-87805300-1418524016_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Depois de um longo tempo lembrei dessa dúvida que deixei aqui. Eu mesmo consegui resolver meu problema: peguei a imagem .vhdx, montei o HD virtual no Ubuntu com um comando de "somente leitura" e recuperei todos os dados um a um. Infelizmente não teve como restaurar o sistema porque o HD estava com alguns bad block.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...