Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro SD não abre no PC ou no celular


Ir à solução Resolvido por alissomrex,

Posts recomendados

Bom, estava usando perfeitamente o meu cartão de memória da Multilaser de 8gb. Então fui passar uns arquivos do PC para o cartão para colocar no celular. Quando eu fazia isso, eu desligava o celular, colocava o cartão de memória e o ligava. Mas dessa vez eu tirei o cartão e o inseri com celular ligado. A principio o celular detectou o cartão de memória porém ele estava vazio, então resolvi reiniciar o celular. Por azar ele não detecta mais no aparelho. Então retirei do celular e coloquei no PC, mas não o detecta.
Bom aqui tem o adaptador SD que tenho o leitor no meu PC, como também tem adaptador USB para micro SD. Ambos não detecta! Agora o que devo fazer?
Obrigado pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hayran Tavares conecte ele no adaptador USB ou SD e conecte no PC; 

Reinicie com ele conectado, ao reiniciar veja em meu computador se foi reconhecido.

Bom, eu fiz isso com o adaptador USB e não detectou, então reiniciei e tentei com o adaptador SD, e para minha surpresa o computador não inicia com o cartão SD conectado, até trava na bios. Mas se eu tirar o adaptador SD onde está o cartão o computador responde logo e inicia. Eu tenho dois adaptadores diferentes, um da Multilaser que veio ele, e outro da SanDisk. Que tenso, como um cartão vai da tanto problema só porque retirei o micro SD do celular ligado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hayran Tavares pelo menos aparece a unidade do cartão ao conectar usando o adaptador USB? 

 

Só que você não tem acesso, é isso que acontece, 

ou não aparece nada?

 

Caso não apareça nada, o cartão já foi desta para pior..

 

Só aparece do próprio adaptador USB como se estivesse conectando ele sem o micro SD. O SD não aparece no gerenciador de disco e o USB fica como Mass Device. Poxa, será que o cartão queimou assim? Nem um mês tem ele. Comprei ele na Black Friday.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 14/12/2014 às 20:20, alissomrex disse:

Realmente queimou. 

Pessoal, e se realmente queimou, não tem solução alguma???

Estou com um problema semelhante ao descrito na postagem, preciso muito de ajuda!

 

Uso um SanDisk de 32 Gb no meu Moto G2; ontem estava tirando umas fotos e de repente deu uma travada no celular e desligou-se, acho que foi aí que deu o problema no cartão, porém só fui verificar hoje, quando fui abrir um aplicativo e tinha sumido, daí percebi que estava instalado no cartão. Não reconheceu mais no celular, tentei em outros celulares e também não reconheceu. Tentei abrir com adaptador no notebook e também não deu.

 

Tenho fotos pessoais ali que não posso perder, me deem uma luz, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 30/12/2015 às 19:33, Demétrio Xavier disse:

Pessoal, e se realmente queimou, não tem solução alguma???

Estou com um problema semelhante ao descrito na postagem, preciso muito de ajuda!

 

Uso um SanDisk de 32 Gb no meu Moto G2; ontem estava tirando umas fotos e de repente deu uma travada no celular e desligou-se, acho que foi aí que deu o problema no cartão, porém só fui verificar hoje, quando fui abrir um aplicativo e tinha sumido, daí percebi que estava instalado no cartão. Não reconheceu mais no celular, tentei em outros celulares e também não reconheceu. Tentei abrir com adaptador no notebook e também não deu.

 

Tenho fotos pessoais ali que não posso perder, me deem uma luz, por favor!

Desculpem a coveirisse, mas já é q oitava pessoa que vejo reclamar de queima de micro SD do G2. E aminha filha acaba de reclamar disso. Testei na minha camera Nikon e ela nem consegue formatar. Caso de estudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

SanDisk de 2 Gb no meu Moto G2 da minha mãe, simplesmente ela desligou o cel ontem e ligou hoje e não consigo mais acessar as fotos dela nem com adaptador, nem com outros celulares, ele simplesmente parece inexistente, mas eu achei ele no computador através como se tivesse arquivos, mas não consigo recuperar com o RECUVA. Alguém indica algo mais eficaz? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

O meu caso não é bem assim pois tenho um leitor de cartões Kingston com 5 portas e ao conectá-lo ao PC o mesmo é reconhecido mas não aparece junto aos outros drives à esquerda da tela como deveria.

Ele aparece no gerenciador de discos, mas não tem uma letra como o drive C e D. Tentei adicionar uma letra, mas a opção esta desabilitada quando clico com o botão direito do mouse na área superior do gerenciador. Já quando faço o mesmo procedimento na parte de baixo a opção aparece, porém o Windows 7 emite uma mensagem dizendo algo sobre à atualização do console do gerenciador de disco. Esta muito difícil resolver este problema, será que alguém pode dar uma força?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@alissomrexEntão deu pane no celular ontem e tive que remover a bateria pra que ele pudesse desligar...agora o cartão sd não lê nem no cel nem no pc só que em um aparelho chingui lingui ele aparece embora não leia, conectei no pc aparece que está lá só que não le nem abre o que faço. Perdi tudo?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

No meu caso é parecido, mas é mais estranho. Tenho um cartão SD de 16 da multilaser que a principio comprei pra utilizar com musicas no meu fone Wifi, mas pela necessidade fui obrigado a utilizar como pendrive por uns dias (tem o adaptador de cartão SD e um Adaptador em forma de pendrive). Conectei no meu PC, tava funcionando mas do nada travou, apareceu uma mensagem de erro que não lembro e depois disso não consegui acessar. Testei com adaptadores diferentes e nada... Testei em outro computador e nada, Já tava pensando que tinha perdido meu cartão relativamente novo, quando tive a ideia de colocar no celular..... pra meu espanto o celular conseguiu ler o cartão.... abriu direitinho O.o ... Então que possoroca que tá acontecendo que não sei? Porque não lê nos PCs e le no celular? Preciso desse cartão pra usar ele como pendrive não como memoria pra celular....Alguem tem uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

na verdade nem o cabo ser original nem a formatação do SD resolve... :( 

o fato é que formatei e resolveu momentaneamente, foi só desconectar o USB que o PC voltou a não rECONHECER O sd DO CELULAR.... DESCOBRI QUE É UM bug DE FÁBRICA...  e tb uma regra q funciona quando precisar acessar o SD d celular pelo PC.... 

 

 

DESLIGUE O CELULAR...REMOVA O SD ....LIGUE O CELULAR...AGUARDE ELE INICIAR... RECOLOQUE O SD E SÓ DEPOIS DO CELULAR RECONHECER O SD, você  CONECTA O CABO LIGANDO O CEL AO PC

 

 

pronto ele vai ler seu SD .... mas assim q você desconectar o USB o BUG volta rs.... pobrema rs,,,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...