Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce Gtx 560TI -Tópico oficial


rvcezar

Posts recomendados

  • Membro VIP

@DouGFunnY139, Rapaz, não tenho muita experiencia Nvidia atualmente não, mas no meu 2° PC (GT 210 DDR3) eu parei no 314.22, por conta desse consenso que o 314.22 é o mais estável.

O 318.22 se não me engano, ficava instável, dava tela azul ou mensagem que o driver tinha parado de responder e se recuperou.

 
Bem, no seu caso eu usaria o mais atual, já que nele sai correções (tanto de desempenho quanto de estabilidade) para os jogos mais atuais.
 
 
Abraços.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu intuito aqui é saber se tem alguém que andou percebendo uma degradação do desempenho da vga por causa dos novos drivers que vão sendo lançados.

Pergunto pois andei lendo que eles propositadamente vão diminuindo o desempenho das vgas mais antigas via driver para forçar a compra das novas. Claro pode ser só paranóia demasiada como tantas outras que tem pela net, mas fiquei curioso pra saber se algum usuário estaria percebendo este tipo comportamento com sua vga.

Postem suas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema na GTX 560TI

 

Estou tendo problemas com alguns jogos, quando o jogo usa muito da placa (no caso aparece pelo MSI afterburner na tela q a placa está com uso 99%, fans a 100% e temperatura chega a 100º o_o) o jogo trava e n volta mais, o computador continua funcionando normalmente me possibilitando de dar alt ctrl del e fechar o jogo. Recentemente está acontecendo com Alan wake e Dota 2, n é sempre q acontece mas SEMPRE quando acontece eu percebo um uso grande da placa. É um problema realmente de aquecimento? Se for como resolver? Minha placa de video está na assinatura.

 

Ps: As vezes tb tenho problemas com o jogo ficando todo "rosado". O jogo n chega a travar ou nada do tipo mas as cores ficam todas estranhas e se eu der alt tab e voltar o jogo fica normal de novo. Alguns jogos isso acontece o tempo todo e fica impossivel de jogar. Será q alguem sabe como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá,

Ontem, navegando no youtube, meu computador desligou. Reiniciando sozinho apresentou a tela azul com o erro "0x0000116..." e, na linha abaixo, "nvlddmkm.sys...". Fiz as medidas de reparo do Windows, mesmo assim persistiu o erro. Fiz restauração do sistema mas mesmo assim persistiu o erro. Consegui ligar o computador no modo de segurança. Procurei pelo erro no Google e li algo a respeito da placa de vídeo, atualizei os drives da GeForce GTX 560ti mas mesmo assim não conseguia ligar o computador usando a placa. Percebi que surgiram algumas linhas verdes na tela, principalmente onde tem preto, inclusive na inicialização do computador antes mesmo de carregar o Windows. Formatei o computador e ainda nada de usar a placa de vídeo, com ela o Windows não inicia. Tenho a placa há 3 anos e meio.

 

1) Perdi a placa de vídeo?

2) Qual placa de bom custo beneficio custando em torno 150 reais posso usar para substituir?

 

Configuração:

Processador AMD Phenom II x4 955

Placa mãe Biostar A880G+

Ram ddr3 2x2gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua gtx 560 ti se foi,minha hd 7850 deu isso tambem em julho,só funciona sem drivers,qualquer aplicativo 3d roda em modo "software",gráficos emulados,muito lento.

Por 150 reais é muito limitado,talvez uma GTS250 ou GTX260 usada,ou por 200 reais uma HD5770 usada tambem.Destas placas novas eu não conheço nenhuma que preste nessa faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua gtx 560 ti se foi,minha hd 7850 deu isso tambem em julho,só funciona sem drivers,qualquer aplicativo 3d roda em modo "software",gráficos emulados,muito lento.

Por 150 reais é muito limitado,talvez uma GTS250 ou GTX260 usada,ou por 200 reais uma HD5770 usada tambem.Destas placas novas eu não conheço nenhuma que preste nessa faixa de preço.

Agradeço pela resposta.

Pensei numa placa da faixa de 100-200 porque abri a página do kabum, ordenei as placas por preço e vi que tem varias opções parecidas por menos de 200, mas não sei as limitações delas.

Tu pode ver se algum capacitor esteja ruim etc componentes... As vezes tem conserto.

Como faço para avaliar os capacitores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Ontem, navegando no youtube, meu computador desligou. Reiniciando sozinho apresentou a tela azul com o erro "0x0000116..." e, na linha abaixo, "nvlddmkm.sys...". Fiz as medidas de reparo do Windows, mesmo assim persistiu o erro. Fiz restauração do sistema mas mesmo assim persistiu o erro. Consegui ligar o computador no modo de segurança. Procurei pelo erro no Google e li algo a respeito da placa de vídeo, atualizei os drives da GeForce GTX 560ti mas mesmo assim não conseguia ligar o computador usando a placa. Percebi que surgiram algumas linhas verdes na tela, principalmente onde tem preto, inclusive na inicialização do computador antes mesmo de carregar o Windows. Formatei o computador e ainda nada de usar a placa de vídeo, com ela o Windows não inicia. Tenho a placa há 3 anos e meio.

1) Perdi a placa de vídeo?

2) Qual placa de bom custo beneficio custando em torno 150 reais posso usar para substituir?

Configuração:

Processador AMD Phenom II x4 955

Placa mãe Biostar A880G+

Ram ddr3 2x2gb

Já tive esse erro é do driver. Esse é um serviço que da pau direto, VA em serviços e desabilite esse serviço. Baixe a versão beta do driver de video 337.61 ou wqvl 320.xx e poste se melhorou.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Pelo amor de Deus algué me ajuda a resolver esse problema ???????????????????
 
Quando tento atualizar o driver da placa de vídeo da tela azul e tenho que ficar com driver de meses atrás, e os jogos não rodam direito na minha maquina.Era pra rodar Battlefield 3 no high em full hd mas roda a 9 fps  em 1366x768 e mesmo no minimo ainda fica com lag queria ajuda pra resolver o problema da tela azul e queria saber se alguém sabe o porque de não esta rodando os jogos de acordo com o que deveria minhas configurações sao:
processador>i3 3220
Placa mãe> IPMH61P1 utilizava a IPMH61R3  (mas trocaram porque acharam que ela era o problema e não resolveu nada)
memoria ra> 8gb ddr3 corsair vegeance 
placa de vídeo> Gtx 560TI da nvidia (também trocaram ela pensando que era o problema e não resolveu)
fonte> TR2 600W da thermaltake
hd > 1Tera
windows 7 ultimate 64bit (ultilizava o home premium mas era a mesma coisa)
não acho que seja gargalo pois a placa de video ficava com uso em 100% e mesmo assim não chegava no nível certo
O próprio programa gforce experience recomendava uma configuraçaao ( ideal) analisando meu pc e os requisitos dojogo mas quando ia jogar não dava porque rodava a 9 fps
alguém me ajuda???
 
Temperatura 
Gpu > 58ºc /99% de uso
fps na faixa de 30~37 (jogo antigo era pra rodar bem melhor ) deus x humam revolution
CPU 1> 55°c/59%de uso
CPU 2>55ºc/ 1% de uso
CPU 3>49°c/ 44% de uso
CPU 4>49ºc/1% de uso
ram >2657 MB
tirei esse resultado do meio do jogo e coloquei aqui e dava pra perceber a falta de fluidez pois tava na faixa de trinta e poucos fps
é normal o cpu so usar 1% e aquecer tanto quanto o que usou 44%??
 

Fiz teste no furmark e meu desempenho foi ridiculo vi um teste de gtx 550Ti a msaa 2x a 24 fps e a minha gtx 560TI com msaa off ficou a 9 fps 

uso 99% e temperatura de 62ºc apenas o que será que pode ser?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça assim:

Desinstale o driver atual;

Reinicie;

Instale o novo;

Reinicie;

Testa se melhora.

Se não melhorar, confira se está baixando o driver certo, pro windows certo, se é 64bits ou 32 bits.

Se nada adiantar, não sei mais o que sugerir, além da formatação.

ja fiz isso tudo inclusive a formatação e nao resultou em nada troquei a placa de video por uma nova e a placa-mãe também e mesmo assim persistiu o problema e o drive que estou baixando é o certo porque se nao nem instalava 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz um teste no OCCT.É um programa que faz diagnostico na placa de vídeo para saber se ela está com defeito.deve marca a opção "erro check" e as configurações graficas tu deixa no máximo.Deve deixar pelo menos uns 25 minutos de teste...Se tiver algum problema nela durante o teste o programa vai notificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que o jogo esta usando apenas um núcleo do I3, esse comportamento acontece em todos os jogos? Por este comportamento acho q o bug tem a ver com o processador! Usa algum programa pra medir o desempenho do processador! 

Fiz um teste no battlefield 3 na configuração maxima em 1366x768(era pra rodar lisinho) mas ficou na média de 9 fps e como sugeriu usei o msi afterburner pra testar o processadro:

placa de video uso : 99%

Cpu1>95

CPu2>70

CPu3>30

CPu4>50

a grosso modo essa foi a media pois ocilava mt o valor mas o uso da placa de video manteve constante 99% ja as cpus ocilavam mt e em nenhum momento ouve uso de 100% de todas simultaneamente 

considerando esse resultado acha que o problema pode ser o processador?

Essa sua fonte é suspeita também. Teste com outra fonte: Corsair CX430 ou EVGA430. E não use estabilizador/isolador/no-break interativo.

Será mesmo que pode ser a fonte o modelo é tr2 600w thermaltake nao é o modelo 80 plus será que pode então ser ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz um teste no OCCT.É um programa que faz diagnostico na placa de vídeo para saber se ela está com defeito.deve marca a opção "erro check" e as configurações graficas tu deixa no máximo.Deve deixar pelo menos uns 25 minutos de teste...Se tiver algum problema nela durante o teste o programa vai notificar.

Fiz o teste de acordo com sua recomendação e com shader complexity no 7 error check e 1366x768 de resolução que é a do meu monitor e os resultados foram

4000 segundos de test
174 errors
o que fazer pra consertar e saber quais são esses erros?
teste feito na aba GPU:3D em directx 11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste no battlefield 3 na configuração maxima em 1366x768(era pra rodar lisinho) mas ficou na média de 9 fps e como sugeriu usei o msi afterburner pra testar o processadro:

placa de video uso : 99%

Cpu1>95

CPu2>70

CPu3>30

CPu4>50

a grosso modo essa foi a media pois ocilava mt o valor mas o uso da placa de video manteve constante 99% ja as cpus ocilavam mt e em nenhum momento ouve uso de 100% de todas simultaneamente 

considerando esse resultado acha que o problema pode ser o processador?

Processador realmente varia muito e nunca vi ficar usando 100% o tempo todo por mais que o jogo exija. Por este seu novo teste minha teoria foi por agua abaixo, pois ja mostra um comportamento normal do uso dos 2 cores do processador. O jeito mais fácil acho q seria arrumar outro pc e ir testando as pecas nele ate achar o culpado!

Como o teste no OCCT deu erro teria que saber se isso é culpa so da vga, o que nao sei dizer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador realmente varia muito e nunca vi ficar usando 100% o tempo todo por mais que o jogo exija. Por este seu novo teste minha teoria foi por agua abaixo, pois ja mostra um comportamento normal do uso dos 2 cores do processador. O jeito mais fácil acho q seria arrumar outro pc e ir testando as pecas nele ate achar o culpado!

Como o teste no OCCT deu erro teria que saber se isso é culpa so da vga, o que nao sei dizer!

ok mais ai no caso as unicas peças que devo testar é a placa de vídeo e a fonte certo? pois o processador como você disse esta normal a placa-mãe foi trocada por uma nova e nao mudou e ela nao diminuiria desempenho a memoria e o hd também nao então so sobra fonte e placa de video ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Administrador

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!