Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce Gtx 560TI -Tópico oficial


rvcezar

Posts recomendados

Numa parte você tem razão, uma que ganhar um aumento de desempenho sem pagar nada é otimo, e segundo eu em partes não gosto de over mais as vezes quando você quer jogar com um pouco mais de qualidade é necessário, claro que não quer falar "a eu rodei o jogo no máximo sem lag" eu adoro um jogo cheio de efeitos com muita realidade, não é à toa que eu comprei um monitor Full HD, pena que minha vga não vai acompanhar ele, mais como disse acima necessário eu faço over, ao contrario não, eu gosto de brincar com over as vezes so não manto ele, pois para dimdim não cai do céu, e se estragar algo aqui o pc vai ficar parado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 6870 caiu de preço hoje, mas a GTX560 é mais rápida e concorre com a 6950. ;)

---

Gráfico "desempenho por preço"

value-scatter.gif

Que interessante esse gráfico, onde achou? Vou fazer um so que em R$.......

Pra quem não entendeu quanto mais alto o chip estiver mais desempenho quanto mais a frente estiver mais caro, portando quanto mais alto e mais atras ele estiver melhor custo/benefício ele terá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Que interessante esse gráfico, onde achou? Vou fazer um so que em R$.......

Pra quem não entendeu quanto mais alto o chip estiver mais desempenho quanto mais a frente estiver mais caro, portando quanto mais alto e mais atras ele estiver melhor custo/benefício ele terá.

No teste do Tech Report, já listado pelo rvcezar no primeiro post.

Outra dica é pegar o teste do computerbase.de e ir na parte "Ratings". Os gráficos são animados e "adaptáveis", mostrando o percentual de diferença entre as placas e o melhor, com vários níveis de AA e resoluções. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
V i X, acho difícil de alguem comprar essa placa e deixa la em freqüência tão altas (980/1960/4900), vamos analisar elas em stock do jeito que vieram, ainda acho que a HD6950 e melhor opção....
Para quem tá nessa de com over, sem over, quanto over, só dá uma olhada no clock do bebê que a Gigabyte tá lançando:

http://techreport.com/articles.x/20293/3

Claro que nem tudo são flores, tá um pulo lá no gráfico de consumo pra você ver. :D

Recomendo que leiam o teste o TR.

PS: Não tentem fazer esse clock em casa para uso diário, esse VRM é bruto o suficiente para aguentar (legal o proadlizer nas costas da placa!) essa carga o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Curioso que, embora a situação seja a mesma do lançamento da 6970, os comentários não seguem a mesma linha. -_-

A diferença é que a expectativa em cima do Cayman era muito grande. Todos esperavam uma placa para disputar ou até superar a GTX 580 ou HD 5970, e não foi o que vimos... Mas sim, esse lançamento está parecendo sim com o do Cayman, eu estava achando bem sem sal a 560 até ver os clocks que ela atingia... Como eu gosto de over, já foi um ponto bem forte em favor da placa para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse "tão inútil quanto" e não "completamente inútil".

Essas tecnoligias todas não são imprescindíveis quanto alguns sites e pessoas tentam pregar, por isso não é justificável que o tempo todo sempre fiquem alardeando-as com tanta veemência.

Tão inútil quanto, é a mesma coisa do que falar que as duas são inúteis. ;)

E outra, inútil e completamente inútil não deixa de ser negativo, so muda a indagação da frase em cima do adjetivo.

Ninguem aqui está alardeando-as. Apenas eu, usuário comum, estou citando os pontos que cada um pode, ao comprar tanto amd como nvidia, gozar de varias maneiras. Maneiras essas, que elas nos trazem. Porque querendo ou não, se eu tenho essa tecnologia ao alcançe das minhas mãos, porque não usar? Fica ate ridículo não querer aproveitar, nem que seja pelo menos uma vez.

Por isso eu disse "tão inútil quanto".

Quem se importa com elas, que busque o que lhe atende melhor.

Não é porque eu uso o Folding@Home que vou ficar o tempo todo enchendo o saco de quem for comprar placa de vídeo indicando placas da NVIDIA.

Mesmo ponto citado acima. ^_^

Depende do caso, segue o mesmo caso do PhysX, 3Dvision, CUDA, overclock, BIOSmod e Eyefinity.

A diferença é que o HT não é suportado por meia dúzia de programas e não custa caro pra ser implementado pelo usuário como PhysX, Eyefinity e 3Dvision, logo, ele beneficia muito mais gente.

--

Curioso que, embora a situação seja a mesma do lançamento da 6970, os comentários não seguem a mesma linha. -_-

Não existe diferença apresentada aqui entre, HT, Physxs, 3DVision, CUDA e outras tecnologias que as empresas nos apresentam. O ponto é, esta lá. Algo de bom vai nos trazer, sim claro, ninguem usa hoje com tanta veemência. Mas, está la, e querendo ou não, tudo que você leva pra casa de tecnologia, o usuário vai estar pagando a mais, querendo ou não. E sim, nos traz algo de bom, num posso tampar o sol com uma peneira né? :lol:

E ah, não acompanhei o lançamento do Cayman, desculpe.

Gostei da discussão... Discussão assim que alimenta o fórum. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tão inútil quanto, é a mesma coisa do que falar que as duas são inúteis. ;)

E outra, inútil e completamente inútil não deixa de ser negativo, so muda a indagação da frase em cima do adjetivo.

Mas é pra ser negativo. ;)

É se gastar muito pra algo de pouca ou nenhuma utilidade.

Ninguem aqui está alardeando-as. Apenas eu, usuário comum, estou citando os pontos que cada um pode, ao comprar tanto amd como nvidia, gozar de varias maneiras. Maneiras essas, que elas nos trazem. Porque querendo ou não, se eu tenho essa tecnologia ao alcançe das minhas mãos, porque não usar? Fica ate ridículo não querer aproveitar, nem que seja pelo menos uma vez.

Concordo, mas não apoio uma "sangria desatada" pra nenhum destes recursos como alguns sites e membros fazem, especialmente porque o usuário comum raramente irá utilizá-los.

Não existe diferença apresentada aqui entre, HT, Physxs, 3DVision, CUDA e outras tecnologias que as empresas nos apresentam. O ponto é, esta lá. Algo de bom vai nos trazer, sim claro, ninguem usa hoje com tanta veemência. Mas, está la, e querendo ou não, tudo que você leva pra casa de tecnologia, o usuário vai estar pagando a mais, querendo ou não. E sim, nos traz algo de bom, num posso tampar o sol com uma peneira né? :lol:

Entre estar lá e ser acessível e utilizável tem uma boa diferença. O HT só é acessível porque tem em processadores básicos, mas continua pouco utilizável por muita gente e bem caro em alguns pontos.

No caso de PhysX, Eyefinity, CUDA e 3Dvision, isso se restringe a bem menos gente, existe o custo de implementação, o suporte dado por poucos jogos e sérias dúvidas sobre o futuro de todas elas.

Já o HT tem futuro certo, mas não quer dizer que vamos recomendá-lo o tempo todo e falar nele em todos os testes.

E ah, não acompanhei o lançamento do Cayman, desculpe.

Vou resumir a ópera pro amigo: mesmo desempenho, mesmo consumo e mesmo preço da concorrência, gerando inúmeras críticas de "decepcionante", "placa ruim" e coisas do tipo. Agora ocorreu a mesma coisa com esta placa, mas com os times trocados, e a reação foi completamente diferente.

Gostei da discussão... Discussão assim que alimenta o fórum. ;)

Concordo ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De que adianta ter 3D Vision se o oculos para isto custa quase o preço de uma GTX 460?? O mais barato que eu achei até hj foi R$549!! "=O

Juntando o preço de uma GTX 560 mais o preço de um oculos você compra uma GTX 570 , que ta R$1200 no Kabum!!

Corretíssimo. Mas veja o seguinte, se for pensar assim, nunca que iremos comprar nada. Se eu quiser usar essa tecnologia, vou querer gastar um pouco mais, mesmo o preço do conjunto, sendo maior ou igual de uma vga parruda. O mesmo vale pra GTX 570, junta o preço do oculos, ja daria pra comprar uma GTX 580, e assim por diante. Mesma coisa de um carro, se eu tenho 45000 pra comprar um Punto, se por 5000 a mais, supondo que eu pegue um Ford Focus? Sim, eu sei, o Focus é mais carro. Mas e o Punto? Design arrojado, diferenciado, e estilo jovem. Coisa que o Focus tem um pouco. Deu pra entender? hehe :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Corretíssimo. Mas veja o seguinte, se for pensar assim, nunca que iremos comprar nada. Se eu quiser usar essa tecnologia, vou querer gastar um pouco mais, mesmo o preço do conjunto, sendo maior ou igual de uma vga parruda. O mesmo vale pra GTX 570, junta o preço do oculos, ja daria pra comprar uma GTX 580, e assim por diante. Mesma coisa de um carro, se eu tenho 45000 pra comprar um Punto, se por 5000 a mais, supondo que eu pegue um Ford Focus? Sim, eu sei, o Focus é mais carro. Mas e o Punto? Design arrojado, diferenciado, e estilo jovem. Coisa que o Focus tem um pouco. Deu pra entender? hehe :D

Abraços

Bom ponto. :)

Acho que já falamos bastante sobre esse assunto e também creio que isso foi muito útil para o tópico e para o forum, agradeço o modo educado e embasado como o amigo procedeu, mas peço que voltemos ao foco do tópico antes que outros venham fazer drama aqui por não terem a mesma conduta que você, infelizmente.

T+ :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não gostei da placa, diferença pequena para as gtx460. Ah! E mais uma vez fico p*** com a nvidia que lançou a gtx460 um dia desses e agora lança sua substituta. Chega a dar raiva disso. A AMD levou 1 ano pra substituir suas series 5, e agora a nvidia faz uma dessa. Já tinha ficado com raiva com a gtx460SE, depois dessa agora a nvidia caiu muuito no meu conceito. D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não gostei da placa, diferença pequena para as gtx460. Ah! E mais uma vez fico p*** com a nvidia que lançou a gtx460 um dia desses e agora lança sua substituta. Chega a dar raiva disso. A AMD levou 1 ano pra substituir suas series 5, e agora a nvidia faz uma dessa. Já tinha ficado com raiva com a gtx460SE, depois dessa agora a nvidia caiu muuito no meu conceito. D:

30% é pouco pra você ?

Tá exigente ein fofa. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
30% é pouco pra você ?

Tá exigente ein fofa. biggrin.gif

Eu achei, se a nvidia demorasse mais pra lançar podia colocar coisa melhor no mercado, mas é essa agonia toda. Isso é medo da AMD. Quero ver eles agora que inventaram de produzir processador, que aliás, nem sei a quantas anda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Relaxa tenorio, não é porque saiu a GTX 560 que a GTX 460 passa a ser uma placa ruim. Apesar da numeração nova, em recursos esta série nova não traz absolutamente nada de novo em relação a série 400, então se a GTX 460 te atende agora você não precisa se preocupar com nada. :)

Sobre processadores, eu soube que a nvidia tá querendo embutir uns cores ARM cortex no Maxwell (projeto Denver), ou seja, tá looonge e dependente da Apple e do Windows 8 puxarem o bonde ARM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Relaxa tenorio, não é porque saiu a GTX 560 que a GTX 460 passa a ser uma placa ruim. Apesar da numeração nova, em recursos esta série nova não traz absolutamente nada de novo em relação a série 400, então se a GTX 460 te atende agora você não precisa se preocupar com nada. smile.gif

Não é nem esse caso, a gtx460 é uma ótima placa, pra mim que sou um gamer ocasional (Agora mais ocasional ainda) Ela é perfeita! O que me irrita é esse negócio da nvidia lançar uma placa em cima da outra, tirando as mais "antigas" de linha rapidamente, como aconteceu com a gtx465 entende? Pra mim não tem necessidade de sair uma gtx560, foi medo mesmo da nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ponto. :)

Acho que já falamos bastante sobre esse assunto e também creio que isso foi muito útil para o tópico e para o forum, agradeço o modo educado e embasado como o amigo procedeu, mas peço que voltemos ao foco do tópico antes que outros venham fazer drama aqui por não terem a mesma conduta que você, infelizmente.

T+ :joia:

Valeu Evandro, isso que o Brasil precisa, pessoas educadas e que saibam conversar.

Abraços

Não é nem esse caso, a gtx460 é uma ótima placa, pra mim que sou um gamer ocasional (Agora mais ocasional ainda) Ela é perfeita! O que me irrita é esse negócio da nvidia lançar uma placa em cima da outra, tirando as mais "antigas" de linha rapidamente, como aconteceu com a gtx465 entende? Pra mim não tem necessidade de sair uma gtx560, foi medo mesmo da nvidia.

Bom ponto, e você pode ver Fernando, que ela no final recebeu o nome de Ti. Isso me lembra as antigas Geforce 4 Ti. Ti é titânio, obvio que tudo mundo sabe... :D Mas o ponto que quero chegar é o seguinte, até hoje ninguém saber dizer, o porque dela ter recebido esse sufixo no nome... Uns falam, que é para dar mais ênfase ao nome, e com isso, vender mais, que é o que eu acho mais provável...

Até pouco tempo, iria trocar minha guerreira GTS 250 por uma GTX 460 1GB. Mas quando vi o teste da GTX 560, e a capacidade monstra de over, me animei muito em compra-la. Alias, alguém sabe me informar, qual outra vga conseguiu esse feito, sendo resfriada no "ar"? Não me recordo... :wacko:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao desempenho eu achei muito bom o aumento de 30%, mas o consumo aumentou também. No teste do Techpowerup o aumento do consumo em peak ficou na casa dos 23% (só a placa), no Techreport ficou em 13% (todo o sistema), no Xbit labs ficou em 13% (só a placa) e no Tweak Town ficou em 27% (todo o sistema). E agora, em quem acreditar?:D

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom ponto, e você pode ver Fernando, que ela no final recebeu o nome de Ti. Isso me lembra as antigas GeForce 4 Ti. Ti é titânio, obvio que tudo mundo sabe... biggrin.gif Mas o ponto que quero chegar é o seguinte, até hoje ninguém saber dizer, o porque dela ter recebido esse sufixo no nome... Uns falam, que é para dar mais ênfase ao nome, e com isso, vender mais, que é o que eu acho mais provável...

Existiu também as geforce 3 TI, que na época eram tão evoluidas e caras que não emplacaram hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até pouco tempo, iria trocar minha guerreira GTS 250 por uma GTX 460 1GB. Mas quando vi o teste da GTX 560, e a capacidade monstra de over, me animei muito em compra-la. Alias, alguém sabe me informar, qual outra vga conseguiu esse feito, sendo resfriada no "ar"? Não me recordo... :wacko:

Abraços

Se for comprar no Brasil, saiba que não é porque é substituta da GTX460 que vai vim com preço parecido, essa placa é pouca coisa mais barata que a HD6950, que aqui é mais de 1000 reais, ela não chega aqui por menos de 900, contra os 600 da GTX460.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu achei, se a nvidia demorasse mais pra lançar podia colocar coisa melhor no mercado, mas é essa agonia toda. Isso é medo da AMD. Quero ver eles agora que inventaram de produzir processador, que aliás, nem sei a quantas anda.

http://forum.clubedohardware.com.br/nvidia-project-denver/889387

Se divirta-se a si mesmo-se !

Apesar da numeração nova, em recursos esta série nova não traz absolutamente nada de novo em relação a série 400, então se a GTX 460 te atende agora você não precisa se preocupar com nada. :)

Bem lembrado.

Valeu Evandro, isso que o Brasil precisa, pessoas educadas e que saibam conversar.

Abraços

:joia:

Quanto ao desempenho eu achei muito bom o aumento de 30%, mas o consumo aumentou também. No teste do Techpowerup o aumento do consumo em peak ficou na casa dos 23% (só a placa), no Techreport ficou em 13% (todo o sistema), no Xbit labs ficou em 13% (só a placa) e no Tweak Town ficou em 27% (todo o sistema). E agora, em quem acreditar?:D

Valeu!!!

Veja outros teste e tire a média. ^_^

Se for comprar no Brasil, saiba que não é porque é substituta da GTX460 que vai vim com preço parecido, essa placa é pouca coisa mais barata que a HD6950, que aqui é mais de 1000 reais, ela não chega aqui por menos de 900, contra os 600 da GTX460.

A GTX460 foi lançada na casa dos 200 dólares, a 560, na dos 250.. e, ainda é uma gefórsse de umgigabáite e recém lançada, com certeza vai ter ágio, mas logo baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, cá estamos...

Vga Palit Gtx 560 Ti Sonic 1gb - Lançamento!!! 825,00

825 dilmas porque é lançamento, e só esse vendedor tem...acredito que ela cairá para a casa das 700 pilas fácil fácil...

Ah sim, não encontrei a HD6950 por MENOS de 1.059 mangos...logo, minha próxima aquisição, provavelmente, será a nossa querida marketeira GTX 560 Ti, da Palit mesmo (já li que ela é a mais "turbinada" de todos os fabricantes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vamos fazer as contas então:

Amazon - Gigabyte GTX 560 Ti 1 GB GDDR5 - DVI, HDMI ( HDCP ) - U$ 249,00

Se comprarmos direto de lá (amazon, ebay, etc), e se tivermos sorte de não parar na Receita Federal, teremos o seguinte:

$249 + $20 (entrega) = $ 269,00 * R$ 1,68 = R$ 451,92

Se parar na Receita, teremos que pagar a taxa de 60%, que nos levaria a:

$249 + 60% + $20 * R$ 1,68 = R$ 702,91

Agora, se comprarmos em uma loja por aqui mesmo, teremos o seguinte:

$249 (nao sei quanto seria de atacado, mas...chute alto) + 60% + $20(?) * 1,68 + 30% (lucro justo) = R$ 913,78

Bem, levando em consideração uma compra no Mercado Livre, onde os vendedores tem "esquemas" de compra em miami, paraguay, etc, podemos jogar aí uns R$ 750,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...