Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce Gtx 560TI -Tópico oficial


rvcezar

Posts recomendados

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Membro VIP

Palit Geforce GTX 560 Ti Sonic 1GB - TechPowerUp

ZOTAC GeForce GTX 560 Ti 1 GB - TechPowerUp

NVIDIA GeForce GTX 560 Ti 1 GB - TechPowerUp

ASUS GeForce GTX 560 Direct ***** II 1 GB - TechPowerUp

NVIDIA GeForce GTX 560 Ti SLI - TechPowerUp

----------------

Dei um olhada no teste do Guru3D e no review deles a GTX 560 teve um desempenho entre a HD 5870 e a HD 6950, só falta saber o preço para ver se é um bom lançamento. Um dos destaques dela, pelo que vi, é a excelente capacidade de over... No Guru3D eles colocaram a VGA para trabalhar em 980/1960/4900 (os clocks originais são 822/1644/4008).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Review do Adrenaline

http://www.adrenaline.com.br/biblioteca/review/335/nvidia-geforce-gtx-560-ti.html?pg=1

Eu acho o seguinte, a HD6950 é so um pouco mais cara que a GTX560, e tem desempenho superior a ela, e ainda possui o biosmod, ao meu ver, pelo menos por enquanto, a HD6950 é uma melhor opção do que essa nova GTX, ela não chegou como a GTX460.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Review do Adrenaline

http://www.adrenaline.com.br/biblioteca/review/335/nvidia-geforce-gtx-560-ti.html?pg=1

Eu acho o seguinte, a HD6950 é so um pouco mais cara que a GTX560, e tem desempenho superior a ela, e ainda possui o biosmod, ao meu ver, pelo menos por enquanto, a HD6950 é uma melhor opção do que essa nova GTX, ela não chegou como a GTX460.

Em contrapartida, a GTX 560 overclocka MUITO mais que a HD 6950...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é ai que ta, nem todos compram ja pensando em over, e além da HD6950 ter o desempenho maior, ela tem o biosmod, que faz com que sua performance fique parecida com a HD 6970, portanto na minha opinião, a HD 6950 é melhor opção por $10 a mais. Mas a escolha vai de cada um, tem gente que se amarra ficar fazendo over, e essa GTX560 tem um alto potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas é ai que ta, nem todos compram ja pensando em over, e além da HD6950 ter o desempenho maior, ela tem o biosmod, que faz com que sua performance fique parecida com a HD 6970, portanto na minha opinião, a HD 6950 é melhor opção por $10 a mais. Mas a escolha vai de cada um, tem gente que se amarra ficar fazendo over, e essa GTX560 tem um alto potencial.

Mas se formos considerar BIOS Mod, acho que também temos que considerar over... Se for para deixar em stock, melhor pegar mesmo a HD 6950 por US$10 a mais. Mas vamos ver se drivers novos e/ou reformulação de preços não mudam o cenário. O bom é que a concorrência está cada vez mais acirrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não podemos esquecer também das tecnologias da Nvidia: 3D Vision, Physxs...

Mas sim, o bios mod da 6950 é uma otima pedida. Mas ainda sim, não é 100%. Lendo o topico da 6950, o usuário RatusNatus, relatou problemas com 2 semanas depois. Mas especificamente nas memórias...

"O ideal é fazer o MOD apenas para liberar os shaders. Existem instruções(scripts) e bios modificadas no techpowerup.

Colocando a bios de uma 6970 também altera as voltagens e timings das memórias. O ponto fraco do MOD são as memórias.

Os problemas comessam a pipocar depois de uma ou duas semanas de uso."

Mas não pensem que sou fan boy. Sou fan boy do meu bolso, e o que ele me proporciona... :)

Como o nosso amigo Vix disse ai acima, que a concorrência a cada dia que se passa, está cada vez maior e melhor.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tecnologias tão inúteis quanto o Eyefinity da concorrência..

Não digo inuteis, mas que não são relevantes assim para a maioria das pessoas. O 3Dvision da Nvidia ja tem o HD3D da AMD, quanto ao Physx, pelo menos por enquanto eu acho uma tecnologia que não justifica, primeiro porque mal existem jogos que utilizem dela, depois que pelo menos por enquanto não é essa coca-cola toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra vocês terem uma ideia fui olhar os resultados da GTX 560 com over, e ela ganha em muitos casos da HD 6970 com over... Essa placa tá nervosa no over.

PS: Só deu para comparar os resultados no Modern Warfare 2 e no Bad Company 2, pois são os únicos jogos que o Guru3D usa para testar as placas em over...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que será que eu nunca vi o VIX defender a AMD igual ele defende a Nvidia, a mais tabom ele deve ta ganhando uma graninha nisso :D. (ou é apenas fãnboy asuha)

Pois bem, eu também esperava mais dessa placa, esperava ela ser melhor que a HD6950, mais não foi esse o caso, over é bom pena que estrague a placa mais rápido, e um over para passar a HD6970 tera que ser muito alto e grande risco vem junto, pois bem por apenas 10U$ vale bem mais a pena a HD6950, e para mim não vejo a hora da HD6870 baratear mais para mim pegar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Por que será que eu nunca vi o VIX defender a AMD igual ele defende a Nvidia, a mais tabom ele deve ta ganhando uma graninha nisso :D. (ou é apenas fãnboy asuha)

Heheh, tá doido, não sou fanboy de nada... Gosto muito das placas da AMD (em especial da HD 6870, que eu compraria se não fosse pelo baixo rendimento das placas da AMD no folding@home). Só reportei uma situação onde a GTX 560 se saiu muito bem. ;)

Pois bem, eu também esperava mais dessa placa, esperava ela ser melhor que a HD6950, mais não foi esse o caso, over é bom pena que estrague a placa mais rápido, e um over para passar a HD6970 tera que ser muito alto e grande risco vem junto, pois bem por apenas 10U$ vale bem mais a pena a HD6950, e para mim não vejo a hora da HD6870 baratear mais para mim pegar ela.

Na verdade acho que tanto a HD 6970 e a GTX 560 estavam no máximo de over que eles conseguiram... E, que eu saiba, over bem feito não gera risco, o que pode ocorrer é que a vida útil pode diminuir um pouco por causa da temperatura maior (mas tem aquela, prefiro usar o processador/VGA com over por uns 5~7 anos do que em stock por 10 :D).

V i X, acho difícil de alguem comprar essa placa e deixa la em freqüência tão altas (980/1960/4900), vamos analisar elas em stock do jeito que vieram, ainda acho que a HD6950 e melhor opção....

Sim meu caro, em stock eu também acho a HD 6950 uma melhor opção, só postei essas infos de over para quem gosta mesmo desse recurso... ;)

Como gosto de over, fiquei bem empolgado com o potencial da 560 nesse quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu sei que um over bem feito ainda pode durar um tempo, mais a verdade é que nem em Stock não sabemos quanto nossa VGA vai durar em Over é pior, bom não vejo muita vantagem ter uma placa muito boa e ficar fazendo over nela so para ver os FPS aumentarem e pelo que vocês sabem acima de 60 FPS ja não se ver melhoria e uma placa dessa consegue isso tranqüilamente sem over (tirando crysis e metro), bom a verdade é o custo x beneficio ainda esta com a HD6950 (nessa faixa de preço), e eu concordo com o que o Evandro disse essa perfumaria da Nvida não serve pra nada e sim para perde desempenho o mesmo para AMD, eu particularmente prefiro usar a tecnologia que a AMD dispões, pena que mim conta bancaria não pensa o mesmo :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tecnologias tão inúteis quanto o Eyefinity da concorrência..

Sim, certo, correto. Sua opinião. Mas so que veja o seguinte, nem todos acham isso. Vejo muita gente feliz por ter um oculos 3D na nvidia e poder jogar em 3D realmente. E também vejo muita gente com 3 monitores e feliz da vida jogando H.A.W.X. Então para elas, não é inútel.

E a palavra inútil é muito relativo... O que pode ser pra mim, não pode ser pra você, e vice-versa. E alias, se eu compro uma nvidia, vou querer desfrutar das tecnologias inúteis dela, ou/e se eu compro uma amd, vou querer usar as tecnologias que ela me oferece. Agora te pergunto Evandro, seguindo a mesma linha de pensamento, você acha a tecnologia HT da intel inútel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo eu sei que um over bem feito ainda pode durar um tempo, mais a verdade é que nem em Stock não sabemos quanto nossa VGA vai durar em Over é pior, bom não vejo muita vantagem ter uma placa muito boa e ficar fazendo over nela so para ver os FPS aumentarem e pelo que vocês sabem acima de 60 FPS ja não se ver melhoria e uma placa dessa consegue isso tranqüilamente sem over (tirando crysis e metro), bom a verdade é o custo x beneficio ainda esta com a HD6950 (nessa faixa de preço), e eu concordo com o que o Evandro disse essa perfumaria da Nvida não serve pra nada e sim para perde desempenho o mesmo para AMD, eu particularmente prefiro usar a tecnologia que a AMD dispões, pena que mim conta bancaria não pensa o mesmo :D.

Esse geralmente é o pensamento de quem não pratica ou gosta de over... E não é bem assim, muita gente gosta de ter uma melhor qualidade de imagem nos jogos, e para isso precisa aumentar AA, AF, outros filtros, etc. E é aí que entra o over, para poder rodar melhor esses jogos quando esses filtros estiverem ativados. Muitos aqui compram placas intermediárias para fazer over e ter o desempenho de uma placa top sem pagar nada a mais... Seu argumento seria bom se a placa se tratasse de uma GTX 580 ou HD 5970, essas sim, acho besteira fazer over. Quanto às ''perfumarias'', depende do seu ponto de vista, eu pessoalmente acho o PhysX bem ''sem sal'', enquanto o 3D Vision já é um recurso que acho bem interessante. Um grande recurso também é o CUDA (não para jogos, claro, mas para outras aplicações).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim, certo, correto. Sua opinião. Mas so que veja o seguinte, nem todos acham isso. Vejo muita gente feliz por ter um oculos 3D na nvidia e poder jogar em 3D realmente. E também vejo muita gente com 3 monitores e feliz da vida jogando H.A.W.X. Então para elas, não é inútel.

Eu disse "tão inútil quanto" e não "completamente inútil".

Essas pessoas são o que, 5, 10% das pessoas que comparam computadores bons recentemente ?

Essas tecnoligias todas não são imprescindíveis quanto alguns sites e pessoas tentam pregar, por isso não é justificável que o tempo todo sempre fiquem alardeando-as com tanta veemência.

E a palavra inútil é muito relativo... O que pode ser pra mim, não pode ser pra você, e vice-versa.

Por isso eu disse "tão inútil quanto".

Quem se importa com elas, que busque o que lhe atende melhor.

Não é porque eu uso o Folding@Home que vou ficar o tempo todo enchendo o saco de quem for comprar placa de vídeo indicando placas da NVIDIA.

E alias, se eu compro uma nvidia, vou querer desfrutar das tecnologias inúteis dela, ou/e se eu compro uma amd, vou querer usar as tecnologias que ela me oferece. Agora te pergunto Evandro, seguindo a mesma linha de pensamento, você acha a tecnologia HT da intel inútel?

Depende do caso, segue o mesmo caso do PhysX, 3Dvision, CUDA, overclock, BIOSmod e Eyefinity.

A diferença é que o HT não é suportado por meia dúzia de programas e não custa caro pra ser implementado pelo usuário como PhysX, Eyefinity e 3Dvision, logo, ele beneficia muito mais gente.

--

Curioso que, embora a situação seja a mesma do lançamento da 6970, os comentários não seguem a mesma linha. -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...