Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook desliga aleatoriamente.


Posts recomendados

Eu tenho um notebook Dell 15r 5537:

i7 4500U

8GB RAM

AMD 8850M 2GB GDDR5

Windows 8

 

O note começou a desligar somente no momento da inicialização, as vezes acho que nem chegava a dar o boot no SO

pois não aparecia nada na tela e ele já desligava de imediato. As vezes ele ficava ligado 5/10 minutos e desligava. porém depois de algumas tentativas não desligava mais. Jogava tranquilamente jogos pesados como BF4 sem problema nenhum. O primeiro teste que fiz foi desativar o boot rápido e checar as temperaturas, porém sem sucesso.

 

Entrei em contato com o suporte da Dell fui instruído a formatar o notebook. Formatei e não adiantou. Nos últimos dias os desligamentos tem sido frequentes, principalmente depois de uns 30 minutos jogando BF4. Entrei novamente em contato com a Dell, o atendente me mostrou um certo despreparo jogando o problema no fato de que eu uso o notebook somente na tomada, e que o certo seria carregar a bateria, tirar da tomada e usar a bateria ate o fim. Sendo que isso vai diminuir a vida útil da bateria. Mas emfim, queria descobrir o problema para já repassar para a Dell e já resolver logo o meu problema, pois o notebook ainda esta na garantia. Ficaria agradecido se alguém pudesse me ajudar.

 

o que eu ja tentei:

-Testar o notebook sem a bateria e somente na bateria.

-Testar os componentes(cooler,processador,memorias,hd,ac,etc) pelo ePSA da dell.

-Usar somente um dos pentes de memoria.

-Logar no windows 8 esta impossivel, depois de alguns minutos ligado ele desliga. Criei um pendrive bootavel com o ubuntu ontem, mas mesmo assim ele desligou. Provando assim que o problema nao e no SO e nem no HD.

 

No momento estou com o note ligado no ubuntu desde as 11 da manha ate agora(15:40).

Pode ser a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá a ambos. E, caro @Mezzz, seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

 

Talvez sobreaquecimento. Um notebook costuma desligar-se quando algum dos componentes físicos ultrapassa certa temperatura. Isso é pra evitar males maiores, como um componente poder ficar assado/cozido/frito/sei lá permanentemente.

Desde o meu 1º note (ca 2004) que uso uma base cooler com ventoinha/s alimentada/s via USB pelo próprio note. É pra mim um extra indispensável.

http://www.buscape.com.br/procura?id=9940&ordem=prec&kw=base+cooler

 

Boa sorte, caro @Mezzz , e abraços a ambos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça esse teste para tirar a prova dos 9 se n é aquecimento(q aparenta ser) , pegue um ventilador esses de 30 cm deixe ligado, ligue o note pode ser conectado na energia mesmo e apoie em cima da grade do ventilador fazendo q a circulação do ar do ventilador esteja bem constante no notebook, e veja se ele desliga, se ele n desligar é aquecimento, caso desligue mesmo assim procure a Dell e reclame e imponha autoridade se n vai ser tu q ficarás no prejuízo ^^ <br />

E um abraço ao amigo @Anthmann

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...