Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Aspire liga, mas não liga (coisa de louco)


Posts recomendados

Olá gente, tudo bem?
Tenho um Acer Aspire 5551-1_BR237 com um problema bem estranho.
Faz tempo que isso acontecia!

O note liga tudo normalmente, luzes, cooler, TELA. Porém, ele não dá o boot. A tela fica preta e aparece isso conforme na foto.
Antigamente a tela ficava toda preta, porém esperava 1 minuto e ele entrava normalmente, mas fui formatar pra ''resvolver'' isso e ele nunca mais ligou até o ponto em que faço meu login.

às vezes fica só nessa tela preta, às vezes aparece a tela escrita com isso e ja apertei de tudo, mas não funciona.

Alguém tem uma ideia?
Lembrando que todas as luzes ficam acesas e ele funciona perfeitamente, só não dá o boot.

Grande abraço e obg a quem puder ajudar!
Tenho arquivos do término da faculdade que realmente preciso tirar desse notebook.

post-737229-0-65277500-1418490557_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, tente com outro disco de instalção do windows o seu pode conter ficheiros corruptos ou danificados e nem dá conta. Apos tentativa com outro cd de instalção do windows 7 e não resolver o problema, retire o disco rigido do seu portatil, e ligue a outro computador como segundo disco, depois ligue normalmente o computador ate aceder ao windows e fazer login, depois disso abra a linah de comandos e escreva diskpart, em seguida aguarde abrir o diskpart e apos abertura do mesmo quando der para escrever escreva list disk

selecione o disco correspondente que quer formatar escrevendo, select disk ( e aqui a frente mete o numero do disco) e de enter depois escreva clean ( o comando clean vai eleminar tudo o que tem dentro do disco inclusive as partiçoes que foram criadas com a instalção do windows. Depois disso desligue o pc remova o disco e coloque novamente no portatil e tente instalar o windows, se não der novamente o problema esta no seu disco rigido então nesse caso só mesmo com a troca do disco por outro que pode ser de maior ou menor capacidade . Aqui deixo ao seu criterio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que fazer backup meu filho.. :P .antes de seguir a dica do DevilMovies tente o seguinte: grave um CD/pendrive com o Hirensboot. É um conjunto de utilitários que roda direto da mídia, sem instalar. Tem um mini-XP com o qual poderá tentar acessar o HD e copiar os arquivos. Veja antes se o HD é reconhecido na bios. OU tire o HD e instale como secundário em outro PC e tente acessá-lo. Se não conseguir é sinal de que o HD já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...