Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de upgrade mb + processador


Apgreimel

Posts recomendados

Boa noite a todos! 

Estou aqui para ver se aqueles que entendem do assunto poderiam sanar uma dúvida minha. É o seguinte: tenho um pc que comprei em 2010, de seguinte configuração:

 

Intel core i7 860 @2,8 GHz;

Fonte C3 Tech 500W VE;

Placa mãe: Intel DH55HC;

8 GB de RAM, sendo um pente de 2 GB e um de 4 GB em dual channel e um de 2GB single  (todos de mesma frequência);

GPU: Zogis GTX 650 Ti 1TB;

Samsung HD103SI 1TB (SATA 2);

Windows 7 Home Premium 64 bits (+ Linux 14.4 LTS);

 

Há 1 ano, troquei a placa de vídeo original (uma Zotac Gts 250 de 1 GB) por essa que está atualmente, pois necessitava de melhor desempenho pra jogar, usar alguns programas de edição e modelagem (apesar de o uso de tais programas ser pouco frequente).

Então, o uso é voltado pra jogar e assistir vídeos, downloads, internet, e, ocasionalmente, modelagem (no Linux). Estava pensando em fazer upgrade na placa mãe e no processador, pois estou achando que esse processador possa estar segurando o desempenho nos jogos. Mas o que está realmente precisando de upgrade é a placa mãe, dado que seus componentes não têm tanta qualidade assim e sua tecnologia já está beeeem ultrapassada (o slot PCI Express é 2.0, não tem saída USB 3.0) e, caso troque a placa mãe, necessitarei trocar, necessariamente, o processador, dado que o socket do atual é 1156, da 1ª geração.

 

Estive pensando no core i5 4440, e  uma placa mãe ASUS B85M-E/BR para socket 1150 ou uma Gigabyte GA B85-M-D3PH, e iria manter o restante do hardware que já tenho. Então? O upgrade vale a pena? E o processador, boa escolha? E qual das placas mãe devo escolher? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já pensou em usar AMD??? tem excelentes processadores e preço! nesse i5 quad core você pode comprar um Eight Core pelo mesmo preço, caso você nunca tenha usado AMD recomendo, claro da serie FX, pesquise sobre a placa mãe ASUS m5a78l-m lx v2 e o processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2GHz Turbo Core) Socket AM3+ 125W Eight-Core, 32nm. fica uma boa maquina para jogos claro aliada a uma boa placa de vídeo e uma boa fonte! Detalhe pcie dessa mobo é 2.0, mais só o preço pago pelo processador de oito núcleos vale a pena pensar e procurar uma mobo melhor que essa! um abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já pensou em usar AMD??? tem excelentes processadores e preço! nesse i5 quad core você pode comprar um Eight Core pelo mesmo preço, caso você nunca tenha usado AMD recomendo, claro da serie FX, pesquise sobre a placa mãe ASUS m5a78l-m lx v2 e o processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2GHz Turbo Core) Socket AM3+ 125W Eight-Core, 32nm. fica uma boa maquina para jogos claro aliada a uma boa placa de vídeo e uma boa fonte! Detalhe pcie dessa mobo é 2.0, mais só o preço pago pelo processador de oito núcleos vale a pena pensar e procurar uma mobo melhor que essa! um abraço. 

Pois é, tinha pensado justamente nesse amd, o FX 8350 de 8 núcleos, mas como ele esquente bastante, teria que comprar water cooler, um bom da corsair. Queria saber se pra jogar compensava mesmo usar ele, porque dava pra fazer overclock tb, já que ele é desbloqueado e mais barato que o i5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer i5 Haswell ganha de qualquer processador da linha FX, faça o que você pensava em fazer, i5 4440 + B85M-D3PH.

Pois é, muita gente olha processador somente pela velocidade do relógio, sem saber o trabalho por ciclo. Mas você acha essa que essa troca terá diferença de desmpenho do i7 que tenho agora? E a mobo, a da asus é 50 conto mais barata e ouvi falar bem dela. Qual você compraria e porquê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho não vai mudar muito, porque até um Pentium G3xxx segura essa 650 Ti, mas vale a pena partir pra algo mais novo. Quanto custa a placa mãe? Esses dias vi a da Gigabyte por R$260 na Pichau.

É, queria mesmo trocar a placa mãe, ela é meio ruinzinha e velha e como com ela o socket 1156 também vai embora, então compraria um intel 1150. O que seria melhor então, trocar a gpu? Esse i7 segura uma gtx mais nova?Aí no lugar de placa mãe e processador novos entraria a gpu nova e talvez um ssd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria o processador + placa mãe, sua 650 Ti ainda é bem boa.

É, estou mais inclinado a trocar os dois mesmo, tecnologia mais nova. Espera aí. Que coincidência. Cara, vou pra Floripa (Se você for mesmo daí kkk) nesse natal, (terceira vez que vou aí,amo a cidade), ia comprar mobo e processador aí (kkkkk). Tava olhando preços na pc floripa (lá a a mobo da Gigabyte tá 300 conto e a da Asus tá 340) e vi reviews da Empório Informática. Tem alguma sugestão de loja boa (bem equipada, preço bom) aí para eu ir? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha tive um i5 4440 por isso recomendei o FX todos os jogos rodaram com mais FPS e melhor qualidade, não me arrependo da troca, uso cooler box (que vem junto) e as temperatura ficam super baixas o tempo todo, a maquina em stand fica em torno dos 35ºc jogando bf4 em ultra nunca passou dos 60ºc moro no rio de janeiro e aqui faz calor, sem falar sobre o rendimento é superior. fiz algumas pesquisas ante de falar e ao contrario do que nigeriamen falou o rendimento do i5 4440 como você mencionou, o fx 8350 ganha levemente do i5 4440, isso com os 2 sem Overclock, o meu é 4.0 ghz fiz overclock para 5.0 é a maquina ficou super estável, só ganhou 2ºc de diferença, pense bem nessa faixa de preço o melhor custo beneficio é o fx na minha opiniao espero ter ajudado. um abraço.  

 

acesse o link e veja o resultado http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4440-vs-AMD-FX-8350     


caso o link não funcione faz uma pesquisa nesse site sobre os modelos de processador que deseje compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar CPUBoss para comparar desempenho de processador é o pior exemplo que você pode dar, pagar a mesma quantia de dinheiro por um processador mais velho e com uma torradeira/turbina de avião acoplada não faz sentido.

Usar CPUBoss para comparar desempenho de processador é o pior exemplo que você pode dar, pagar a mesma quantia de dinheiro por um processador mais velho e com uma torradeira/turbina de avião acoplada não faz sentido.

É, li que esse FX esquenta bastante e o dissipador chega na casa dos 3500rpm, o que pode tornar o barulho um pouco irritante. Além disso, esse soquete AM3+ já está bem velho (claro que o 1150 da Intel não é tão novo, já que eles mudam a cada 2 anos), mas acredito que a tecnologia Haswell seja superior, e, trocando mb + processador, quero que o valor não passe dos 1.100 reais. E, com essa troca, no futuro, poderei trocar a placa de vídeo por uma mais potente, já que terei um equipamento que conseguirá suportá-la, além de ter ter uma tecnologia bem mais atual. Acho que os processadores da AMD atraem seus consumidores pelo preço mais baixo (que acaba indo por agua abaixo caso se tenha que comprar um water cooler, já que a "turbina" que já vem com ele não iria aguentar as altas temperaturas do overclock para se chegar aos 4,8 ~ 5,0 Ghz, que não faz tanta diferença assim nos jogos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...