Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Extensores PCI ou Adaptadores PCI-E para PCI


Posts recomendados

  • Membro VIP

Caríssimos, boa tarde.

 

1) alguém já utilizou extensor PCI? funciona?

 

Estou necessitando de dois pcis no computador, mas, estou disponível em apenas 1 slot. Minha ideia era pegar um adaptador desses, tipo extensores, e adaptar um pci riser, de um servidor, para usar as duas pcis. Vai ficar gambiarra, mas sem dramas, eu curto isso

 

2) Se existir um adaptador PCI-E para PCI, teriam link?

 

eu procurei no ML, e outros sites, mas só vi do PCI-E 1X para o pci-e... não PCI-e para PCI comum. PCI-e eu tenho um slot sobrando, daí nem precisaria usar o sistema 1//2

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest

 

não.. não é.. esse ali é pci-e 1, para pci-e 16X.

 

Para PCI-e? Onde você leu isso??

 

 

+Info do site do fabricante:

 

http://www.startech.com/Cards-Adapters/Slot-Extension/PCI-Express-to-PCI-Adapter-Card~PEX1PCI1

 

 

This PCIe to PCI Adapter Card lets you use low profile PCI expansion cards in a server or desktop motherboard PCI Express slot. Compliant with PCI Express Specification 1.0a and PCI Specification 2.2, the adapter card connects through a PCIe 1x slot to provide a low profile PCI slot in its place. A spare full size bracket for PCI Express card is also included for use in larger desktop or server PCI Express slots.

 

A versatile solution, the adapter card converts PCIe to PCI or PCI-X; a built-on LP4 power connector links the card to the computer power supply, allowing you to install universal voltage PCI cards (3.3V/5V).

 

::PEX1_PCI1_C.jpg

:natal:

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LNW

StarTech.com PCI Express to PCI Adapter Card (PEX1PCI1)

 

 

PCI Express base spec 1.0a compliant for up to 250MBps of available bandwidth

 

 

This PCIe to PCI Adapter Card lets you use low profile PCI expansion cards in a server or desktop motherboard PCI Express slot. Compliant with PCI Express Specification 1.0a and PCI Specification 2.2, the adapter card connects through a PCIe 1x slot to provide a low profile PCI slot in its place. A spare full size bracket for PCI Express card is also included for use in larger desktop or server PCI Express slots

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest

 

2) Se existir um adaptador PCI-E para PCI, teriam link?

 

Aqui você simplesmente pede um adaptador PCI Express (PCI-E) para PCI convencional (ou legacy)[1] (o slot BRANCO). Você espeta essa placa num slot PCI-e e terá disponível um slot de expansão PCI (slot BRANCO).

 

 

1) http://en.wikipedia.org/wiki/Conventional_PCI

 

2) http://en.wikipedia.org/wiki/PCI_Express

 

 

Amigo, temos concepções diferentes então acerca do que trata-se um slot PCI-e ou então você está confuso sobre os termos (ou nem sabe o que quer)..

 

 

Talvez o guru do hardware @Gabriel Torres pudesse dar um palpite.

 

 

 

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A única coisa em comum entre PCI e PCI Express é o nome. PCI trabalha com transmissão paralela de dados (normalmente 32 bits a 33 MHz), sendo um barramento. PCI Express é uma conexão ponto a ponto (não é um barramento) e trabalha com transmissão em série: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tudo-o-que-voce-Precisa-Saber-sobre-a-Conexao-PCI-Express/1060

 

São tecnologias completamente diferentes, não havendo possibilidade de compatibilizá-las apenas usando uma conexão passiva/mecânica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...