Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reballing GTX 580 ECS artefatos,erros, problemas na imagem


Posts recomendados

Pessoal a minha placa de vídeo está com esses problemas: Artefatos na imagem, dava tela azul, não iniciou mais o driver Nvidia, distorce as cores no windows quando trava o driver nvidia e fica na resolução 800x600, trava o boot as vezes e nem inicia o linux. A placa tem 3 anos, é uma GTX 580 ECS e pode-se dizer que ela foi usada bastante desde 2011 até agora.

 

Porque esse assunto de reballing de placa de vídeo é tão escasso na internet? Pesquiso e não acho quase nada, a maioria é só reballing de placa mãe e de vídeo games. Me aprofundei no assunto e descobri como eles fazem esse serviço e até aprendi a teoria mas não tenho os equipamentos pra fazer, a média de preço é R$200,00, reflow(resoldar de maneira errada, só jogar um ar quente em cima sem trocar as esferas) é a forma que as assistências técnicas enganam os clientes, isso eu to por dentro.Vocês acham que é caso de reballing da GPU? Me disseram que tem outras coisas que estragam, os CIs de memoria, capacitores, pontos de soldas, bios corrompida etc.

 

Alguém que entende, sabe o perfil/tempo/etapas etc pra configurar na máquina BGA pra conseguir tirar o chip quando aquecido da placa? Será que qualquer estação BGA(as pequenas como a ACHI IR-6000 com temperatura controlada) remove chip dessas placas GTX Nvidia? Por que esse assunto é tão difícil de encontra gente falando sobre ele, será que a quantidade de placa de vídeo que estraga é pouco? rsrs Eu li que foi em 2006 que criaram uma lei pra não poder mais usar chumbo nos equipamentos eletrônicos e por isso esses problemas ficaram mais frequentes e quando o pessoal faz o reballing, esse usam esferas com chumbo pra durar mais o serviço, as LeadFree não prestam.

 

Muito obrigado pela paciência e espero que alguém consiga ajudar, desculpa pelo assunto difícil  :)

post-556195-0-65459000-1418382926_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

O aquecimento com ar quente a que se refere é chamado de " Reflow " e realmente existe quem o faça e cobre por " Reballing ". Pessoalmente sou contra o " Reflow " e não sou fã do " Reballing ", as empresas que conheço e que praticam essa ultima reparação não dão mais de 6 meses de garantia. 

Em relação ás estações de " Reballing " e métodos aplicados variam de Chip para Chip e de solda para solda, existem estações computorizadas que introduzindo os dados da Motherboard indicam distâncias, tempo e temperaturas a aplicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!