Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cmd abre e fecha rapidamente ao abrir um arquivo .jar


Ir à solução Resolvido por dontpanic,

Posts recomendados

Oi galera, tudo bem?

Primeira vez postando um tópico aqui no fórum, na maioria das vezes eu pude encontrar soluções pros meus erros aqui, porém, estou com um problema muito chato que não consigo resolver.

 

Estou querendo criar um servidor de minecraft na versão 1.8.1. No site oficial tem dois arquivos para jogar multiplayer: o "minecraft_server.1.8.1.exe" e o "minecraft_server.1.8.1.jar".

Já tentei criar pelos dois arquivos mais não obtive sucesso.

 

Para se começar a criar o servidor é necessário abrir o arquivo minecraft_server.1.8.1 e ele irá "descompactar" os arquivos necessário na pasta onde ele está, porém isso não ocorre, ao clicar em cima do "minecraft_server.1.8.1.jar" o cmd abre e fecha muito rápido e não acontece nada, e fica até difícil de tirar print do cmd de tão rápido que ele abre e fecha (porém ele abre e fecha e não existe mensagem nele).

 

Estou com esse problema há uns 5 ou 6 meses, já tentei fazer algumas coisas como:

• Passar anti-vírus (COMODO e Avast), anti-malware (Anti-malwarebytes), limpar o pc com ccleaner e easy cleaner.

Arrumar as variáveis do sistema pro Java, mas sinto que tenha algo de errado (print1)

• Verificar se teria algum arquivo AutoRun em "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Command Processor" (print2)

• Reeinstalar e atualizar o Java (print3)

• Já tentei fazer o Check Disk a muito tempo atrás, porém vou tentar novamente agora (digitar "chkdsk /f /v /r /x" no prompt)

 

Vou tentar passar um anti-spyware daqui a pouco também...

 

Há algum tempo, alguns dos meus programas do Microsoft Office não reconheciam diretamente os arquivos .doc, .ppt, .xlms (.pdf também), e mesmo eu indo em "Abrir com..." selecionando os programas adequados, para sempre iniciar com eles, não funcionava. Nem se eu fosse por aqui. Esse último problema parece que foi resolvido, mas mesmo assim, quando abro um dos programas do Microsoft Office, aparece esses seguintes passos chatos e demorados.

 

Os problemas que eu postei, parecem ser dois problemas distintos, mas no meu humilde e leigo palpite, acho que esses problemas podem estar relacionados

 

Será que alguém tem alguma sugestão para tentar solucionar este problema? Estou pensando seriamente em formatar x.x

 

OBS: Pode-se postar essse mesmo tópico na área Programação para ver se o pessoal de lá possa me ajudar?

 

Obrigado pela atenção

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu não entendo nada de servidor de minecraft, mas eu acho muito pouco provável que o server deles feche sem ao menos mostrar uma mensagem de erro.

 

Pra saber qual mensagem de erro tá aparecendo, você faz o seguinte:

-  Aperta [WIN + R] ("win" é aquela tecla com a janelinha do windows na maioria dos teclados)

- Ou clica em "Iniciar", depois em "Executar", digita cmd.exe

 

- O prompt de comando vai abrir na pasta do teu usuário (geralmente "c:/users/maycon")

- Se o teu arquivo jar estiver em outra pasta, você navega até essa pasta. Pra fazer isso você digita no prompt cd c:\pasta\onde\o\jar\esta\instalado

 

- Finalmente, no prompt, na mesma pasta onde o seu jar está, você digita: java -jar nomedoarquivo.jar

 

Fazendo isso tenho 99% de certeza que, ou vai funcionar, ou vai aparecer uma mensagem de erro explicando o porquê não funcionou.

A partir dessa mensagem de erro você descobre o que tá acontecendo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba cara! Tão simples! Funcionou! Fiz exatamente o que você disse e pronto! Obrigado pela resposta dontpanic.

 

Mas então, eu não quero ter que abrir o cmd, digitar todo o caminho da pasta e por fim abrir o server. Eu quero dar 2 clicks no arquivo e abrir, sabes arrumar isso? Quando dou 2 clicks diretamente no arquivo "minecraft_server.1.8.1.jar" , aparece o seguinte erro (print4). (consegui tirar essa print após o pc ter reiniciado)

 

Será que tem como fazer isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué... funcionou? Não apareceu mensagem de erro?

 

Isso é estranho. Se funcionou chamando ele pelo prompt, teoricamente deveria funcionar também apenas clicando no arquivo.

Infelizmente não posso te ajudar nessa parte porque não sei como o java tá instalado aí, ou como esse server do minecraft funciona.

 

Mas se você quiser uma gambiarra, uma solução temporária, basta criar um arquivo de texto, escrever esses dois últimos comandos aí que eu falei e salvar ele no teu desktop como "minecraft.bat".

Daí quando você clicar nele, ele vai executar os comandos aí pra você.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer essa gambiarra. Melhor do que ficar escrevendo o diretório da pasta toda hora que eu for abrir o server. Obrigado novamente pela dica, dontpanic.

 

Será que esse erro da classe, tem alguma coisa haver com isso ou isso2?

 

Se alguém tiver uma solução para abrir o .jar normalmente com dois cliques, ainda estou aberto a sugestões.

 

Obrigado pela a atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em relação ao .bat, uma base poderia ser mais ou menos assim:

echo offjava -jar nomedoarquivo.jarpause

Obs.: O pause é facultativo, mas ele servirá para "aguardar" antes de fechar... vai servir para "ver as mensagens" que eventualmente possam aparecer... (se quiser, pode tirar)

 

E basta deixar o arquivo .bat na mesma pasta onde está o .jar.

 

Obs.2: Não precisa colocar um "cd c:\user\MAYCON\Desktp.........", pois como está na pasta, ele vai usar o "caminho relativo".

 

 

Em relação a executar o .jar direto, eu não sei no momento...

 

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

o meu problema,é um pouco parecido,ou se for o mesmo,desculpe a minha ignorância,nao me esculachem por estar perguntando a mesma coisa....kkk....então la vai?

 

█ meu problema com a extensão .jar,é que nao consigo abrir o executavel do minecraft,que tem essa mesma extensão de arquivo,simplesmente clico,e nao abre nada,nada acontece.....eu nunca havia jogado minecraft na vida,só me interessei por causa do mod pixelmon,...baixei o minecraft de um server qualquer,com os mods junto,tento abrir ele e nada,nem o mod abre,porém eu baixei outro minecraft,que vem com a extensão .bat,e ele abre normalmente,meu pc é mediano,roda todos os jogos atuais,nem que tenha que reduzir a qualidade...kk.....sem contar que minecraft nao é nenhum jogo que exija muita coisa,ou quase nada....ja tentei reintalar o java varias vezes,desativei e ativei antivirus,firewal.....tentei varias possibilidades....estou sem esperanças de poder jogar esse jogo......por favor,alguem me de uma dica,ou me fale onde posso perguntar sobre o assunto.......valeu....obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

para o seu problema com o jáva e o cmd não abrir e simples baixer uma pasta que muitos jogadores já disponibilizam com o servidor completo a única coisa que você vai fazer e apagar o mapa e os plug-ins pois isso ficará ao seu critério estava com esse mesmo problema quando baixer o executável e coloquei na pasta para ele criar os arquivos so que ele não abria então baixei um servidor completo so apaguei o mapa mais como tinha alguns plugin maneiro ei fiquei com eles e dei uma editada neles

Em ‎04‎/‎02‎/‎2015 às 19:22, Rafael Blares disse:

para o seu problema e drive atualize eles sempre atualize o Java reinicie e se não responder vá na pasta %apppdata% e delete a .minecraft e execute de novo o launch para ele baixar de novo os arquivos do jogo antes que eu me esqueça baixe o java na versão do seu Windows se for 32 bts ou 64 bts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

@Maycon Silva MEU CARO RAPAZ TENTE ESSE METODO : instale o iobit uninstaller http://www.iobit.com/pt/advanceduninstaller.php depois de instalado voce abre ele e procure o programa java, quando achar talvez voce tenha dois dele, se tiver, desinstale a versão mais desatualizada e faça a analise profunda e destrua todos os residuos do java desatualizado ( pedira isso depois que desinstalar a versao desatualizada do java ).........,,,, caso voce nao tenha dois java, um atualizado e outro desatualizado, so tiver o atualizado instalado no computador, esqueça o passo acima e siga esse : va até no seu arquivo .jar do serve do minecraft clique com o botão direito em cima do arquivo e selecione : "escolher outro aplicativo"(caso for windows 10) feito isso, aperte em mais aplicativos depois arraste até o final e selecione "procurar outro alicativo neste PC", quando abrir o explorador de arquivo va até o local onde esta instalado o java " C:\Program Files (x86)\Java\jre1.8.0_102\bin " e procure na barra de pesquisa o seguinte nome " javaw " depois disso e so da dois clique em cima do arquivo e ele vai fechar o explorador de arquivo e automaticamente ira extrair todos os arquivos de configuração do serve..............  bom espero ter ajudado...........

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...