Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando, tentei quase de tudo


Posts recomendados

Galera boa noite, segue a config

 

Mobo ECS Geforce 6100PM-M2

Proc. AMD 64  Atlhon X2

HD 320GB Samsung

Mem DDr2 800 ( Kingston Kvr777d2 - 1GB (2 pentes)

Fonte Satelite 350w

 

Esse pc é da minha irmã, ela usa apenas pra trabalho de escola e joguinhos bobos nada de mais. Ontem estava funcionando normalmente, ela estava usando, desligou pra dormir e hoje não iniciava mais, não sei mais o que fazer....

O problema é o seguinte, ao ligar o pc, aparenta estar normal, aparece a tela do windows carregando e de repente reinicia e fica nesse ciclo vicioso. Já tentei repara e não adiantou nada, não entra em modo de segurança enfim... tudo que eu fizer ele reinicia.

 

O que já fiz:

Coloquei minha fonte Corsair 400w

Troquei as memorias por outras (sim são ddr2 também)

coloquei meu HD e o HD dela inicia normalmente no meu pc

Formatei (ela usa o win 7 e não tentei o xp)

Limpei todo o pc, troquei pasta (sim gastei a toa), montei só os componentes sem o gabinete pra ver se não era curto na placa com o gabinete

Não tem nenhum componente estufado

Já dei Reset pelo jumper, e pela bateria

 

Poderá ser a mobo que foi pro saco? Ah uma coisa... ele não desliga, só reinicia com exceção quando mando fazer o reparo do windows (ainda na tela preta de inicialização) ao terminar o reparo, diz que não pode ser reparado e quando clico em finalizar o pc desliga.

 

https://www.youtube.com/watch?v=6hdS4_0G_TE&feature=youtu.be

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um teste mais simples, coloca um HD (que possa ser formatado) e instala o Windows do zero.

 

Aí atualiza, instala programas...

 

Se não der nenhum pau, já saberá que só pode ser a HD ou Windows. (no caso da HD pode ser um setor defeituoso em algum driver que não seja carregado quando você coloca no seu PC)

 

Se der pau, algo na máquina, mb, vga...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um teste mais simples, coloca um HD (que possa ser formatado) e instala o Windows do zero.

 

Aí atualiza, instala programas...

 

Se não der nenhum pau, já saberá que só pode ser a HD ou Windows. (no caso da HD pode ser um setor defeituoso em algum driver que não seja carregado quando você coloca no seu PC)

 

Se der pau, algo na máquina, mb, vga...

 

Abraços

Já foi feito, já formatei, coloquei o HD dela na minha maquina e rodou perfeitamente e ao voltar no pc dela, apresentou o mesmo problema. Tambem serve pro meu HD que usou no meu pc, ao colocar no pc dela ocorre o mesmo problema ( como mostrado no video)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você formatou e instalou diretamente no PC com pau ?

 

Se sim, tente mais isso :

 

Faça com o básico, tire qualquer dispositivo que possa, qualquer um PCI, e tente com apenas 1 pente de memória, e depois com o outro.

 

Abraço

 

Obs : Revendo seu vídeo, tem muito cara de HD ou memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você formatou e instalou diretamente no PC com pau ?

 

Se sim, tente mais isso :

 

Faça com o básico, tire qualquer dispositivo que possa, qualquer um PCI, e tente com apenas 1 pente de memória, e depois com o outro.

 

Abraço

 

Obs : Revendo seu vídeo, tem muito cara de HD ou memória.

Sim formatei pelo pc com pau e pelo meu pc também, nenhuma das hipoteses deu certo. Já troquei o cabo sata também. Já fiz os testes das memorias, uma por uma, trocando slot, tambem fiz pelas outras memorias a mesma coisa. Estou achando que são as memorias pois as que peguei emprestado de outro pc também são kingston... bom sei lá. Ah e nos testes todos não possuem perifericos nenhum, sem placa de video, sem mouse e teclado.... fiz com todos tambem e deram na mesma

Vou esperar mais chances aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo, então se não for a memória (faça o teste com o Memtest) é a placa mãe.

 

Para fazer o teste com o memtest, se lembre de uma coisa : A VGA onboard pega alguns megas da RAM, então por exemplo 2 pentes de 1 GB e 64mb vai para a VGA, então quando você fizer o teste com o memtest, ele testa do 65 MB até o 2048 MB.

 

Sendo assim o erro pode estar do 0 ao 64 mb. Então depois do teste completo, desligue e INVERTA as memórias de posição, assim você consegue checar a memória por completo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...