Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop desliga sozinho e fica tentando reiniciar.


Posts recomendados

Olá

 

Essa é a minha primeira vez postando aqui, e nem sei se estou no tópico certo. 

Meu problema é o seguinte: já há algum tempo, meu desktop começou a ficar com a tela avermelhada. Quando estava assistindo um filme, por exemplo, onde era preto ficava vermelho. Como já fazia muito tempo que o pc não era limpo, eu abri, limpei e coloquei a pasta térmica, e ele voltou a funcionar normal. 

Há uma semana, mais ou menos, ele voltou a fazer isso, mas começou a travar também. As vezes aparecia uma tela azul, ele desligava sozinho e tentava reiniciar, mas o monitor ficava todo preto e o windows não ligava de novo.

Há uns três dias, a tela azul parou de aparecer, e ele simplesmente desliga. As vezes trava, e eu tenho que reiniciar no botão, as vezes ele tenta reiniciar, mas não vai de jeito nenhum.

 

A tela inicial, aquela antes do Windows carregar, sempre aparecia "American Megatrends", e aquelas configurações dos HD's e tal. Hoje, aquela tela mudou para uma tela verde da placa-mãe, sem que eu tenha mexido em nenhuma configuração. Depois da tela verde, ele vai pra inicialização do Windows.

 

Outra coisa: eu tenho três HD's no pc. Todos Seagate, sendo dois de 320gb e um de 500gb, mais um externo de 1tb. Um dos HD's de 320gb está com o sistema, e dividido entre "Disco local (:C)" e "System Reserved (:D). O de 500gb é dividido em dois, "Program Files (:E)" e "Data II (:F)". O outro de 320gb não tinha partição, e era o "Data I (:G)". Hoje de manhã, quando eu liguei o pc, esse último de 320gb estava dividido em "Disco Local (:H)" e "System Reserved (:I). Eu não fiz essa partição, quase não mexo nesse HD, porque ele só tem backup de alguns arquivos. 

 

Já abri o pc pra limpar de novo, verifiquei as pastas térmicas, limpei os pentes de memória, e nada, continua dando o mesmo problema. 

 

Quando ele desliga sozinho e tenta reiniciar, eu desligo no botão, mas quando tento ligar novamente, fica um cursor branco piscando na tela preta e ele não vai nem pra frente nem pra trás. 

 

Não sei mais o que fazer.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser??

 

A placa mãe do pc é Asus M4A78STD-V EVO e a placa de vídeo é AMD Radeon HD 5700 Series.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...