Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como tornar um Roteador normal em um repetidor c/duvidas


dodo00

Posts recomendados

Bom tenho 2 roteadores o principal é um D-LINK DIR 610N O outro é um tp-link wr720n que ta guardado ele possui a tecnologia wds( tplink) o outro não vi eu queria interagir entre esses dois e tornar o tp-link e repetidor pra eu colocar em outro comodo e também queria saber se dps que eu configurar o tp-link eu vou precisar usar um cabo nele permanente ou somente na hora da configuração me ensinem por favor passo a passo sou muito lesado nessas coisas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

 

Fui fazer algo parecido uma vez, porém, eram dois roteadores (D-Link e TP-Link) que se diferenciavam em ser mais atual e não. O D-Link não tinha a função WDS, mas o TP-Link sim, a conexão caiu depois de algumas horas. 

Resumindo: na configuração eu não precisei usar cabos, liguei o roteador na fonte e acessei a função de repetidor dele. Inseri o SSID da rede e logo em seguida funcionou.

 

Moral da história, verifique se os roteadores tem a função WDS.

 

 

Corrijam-me se eu estiver errado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

 

Fui fazer algo parecido uma vez, porém, eram dois roteadores (D-Link e TP-Link) que se diferenciavam em ser mais atual e não. O D-Link não tinha a função WDS, mas o TP-Link sim, a conexão caiu depois de algumas horas. 

Resumindo: na configuração eu não precisei usar cabos, liguei o roteador na fonte e acessei a função de repetidor dele. Inseri o SSID da rede e logo em seguida funcionou.

 

Moral da história, verifique se os roteadores tem a função WDS.

 

 

Corrijam-me se eu estiver errado!

 

Sim o tp-link tem a função wds me ensina a fazer isso?  porque você acha que sua net caiu? sera que vai acontecer cmg?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Usando-se WDS, um roteador precisa ser configurado como estação base e o outro precisa ser configurado como repetidor. Use o mesmo método de autenticação e criptografia, o mesmo SSID e o mesmo canal. Roteadores mais atuais pode suportar algo diferente de WEP para WDS. Você deve verificar isso com fabricante (manuais), para não perder tempo.

 

Existem outras maneiras de fazer repetição sem fio. Você pode consultar a documentação de projetos como o DD-WRT ou o Open-WRT. Tenha em conta que usar um desses firmwares anula a garantia e, caso gravado em versão errada, pode inutilizar o equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...