Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Union C1000 problema de formatação


Ir à solução Resolvido por LucasMBrito,

Posts recomendados

Estou com o Positivo Union C1000 para colocar o W7, porém não estou conseguindo.

Primeiro eu tentei de tudo no boot, depois eu coloquei o HD em outro PC, e formatei pelo Meu Computador para deixar ele limpo, depois disso eu coloquei ele de volta no PC e consegui dar boot no CD e tambem no pendrive, porém quando começa a instalação ele desliga, tanto pelo CD tanto pelo pendrive, e aparece essa tela abaixo.

 

post-580430-0-97185500-1418316853_thumb.

 

 

Eu tirei o HD do Positivo e fiz a formatação completa em outro PC, e quando coloquei ele no positivo ele Aparece Iniciando o Windows, e quando aparece o logo ele desliga.

 

Quando eu vou dar boot nele eu entro na segurança e desabilito Secure boot, e depois vou para boot desabilito Lan remote boot, e tambem troco o boot mode select.

 

OBS: ja tentei formatar com outro HD, achei que fose o HD mais com o outro deu a mesma tela azul.

 

por favor, da um help ai que o cliente e chato, nem a pelicula protetora ele tirou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

 

você tem condição de formatar o seu HD e instalar o Win7 a partir de outro computador, sem estar usando o Positivo? Se sim, faça-o e depois retorne-o ao Positivo. Poste os resultados.

 

Enquanto isso, passa as configurações do seu Positivo, por favor. Pois pelo o que vi pela internet, a configuração dele é muito baixa para receber o Win7.  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ele veio com W8 da Loja, tentei colocar o W7, não dava, dai formatei o HD por outro Desktop e instalei o W7, e quando ligo no positivo ele desliga no Iniciando o Windows, e agora a pouco tentei colocar de novo o W8 e diz que não tem os driver's.

 

Configuração é celeron 847 com 2 GB de memoria e 320 de HD.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inacreditável que os caras colocam W8 em uma configuração dessa!  :angry:

 

Geralmente esses computadores 'prontos' não possuem drivers para outro sistema operacional a não ser o do SO que os acompanha de fábrica.

 

Você consegue instalar no HD outra versão do Win7 32 ou 64 bits? Está tentando com o Premium ou o Ultimate?

 

Sinceramente, não vou conseguir lhe ajudar com propriedade a não ser dar sugestões de tentativas... mas adianto que 2GB de memória para rodar Win7 ou Win8 é loucura!  :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
 

Primeiro abandone o Legacy BIOS, já recebi HPs, Acers, Positivos etc... sem Legacy, acesse o site do Fabricante e verifique se ele colocou uma BIOS para download com Legacy BIOS, se não tiver na área de Download instale com UEFI mesmo;

 

Instale usando um pendrive com Windows 7 x64 com UEFI mesmo, não da para instalar com Windows 7 32bits (x86) baixe uma ISO do Windows 7 64bits e use o Rufus para criar o pendrive com essa ISO 64bits...bom vou explicar detalhadamente

 

Antes de tudo vá no site do fabricante e veja se ele disponibiliza os drivers para o sistema que você vai instalar, do contrário vai ter que usar programas tipo DriverEasy para baixar os drivers, e muitas vezes o driver pode não servir pelo simples fato de não haver suporte do fabricante do Chip para uma versão antiga do OS.

 

Precisa ter um Pendrive de pelo menos 8GB sem nada, o programa vai formatar ele e zerar completamente;

 

Primeiro Baixe uma ISO Windows 7 x64

Baixe também o Rufus aqui

http://rufus.akeo.ie/

 

Abra o Rufus e deixe igual essa imagem

 

Mude as opções conforme a Imagem e após mudar para Imagem ISO clique no Icone da ISO e busque ela no seu computador

22848d1370830848-uefi-bootable-usb-flash

 

Dê Start no processo e espere aparecer que o Processo foi Finalizado, caso estiver em inglês vai ficar DONE!

 

Ainda com o pendrive no computador baixe o Arquivo ei.cfg vou deixar um link temporário aqui, mas pesquise no google que encontrará fácil

 

http://puu.sh/bFQTx/828d76e3b6.rar

 

Copie esse arquivo ei.cfg para a pasta Source no pendrive, cole o arquivo la e o pendrive está pronto.

 

Após esses passo reinicie o Computador com o Pendrive em uma USB 2.0, não vai funcionar em USB 3.0 e entre na BIOS com o pendrive ligado ao notebook (isso é importânte);

 

Na BIOS veja se esta desativado o "Secure Boot", caso não estiver desativado, desative ele, caso não conseguir mudar a opção crie uma Senha na BIOS "1234" e a opção vai habilitar para alterar mas cuidado!!! NÂO ESQUEÇA ESSA SENHA!

após isso pode remover a senha colocando "1234" que você criou e deixe os outros campos em Branco, sem nada escrito nem se quer um espaço, e vá na ABA Boot, remova todos os outros comandos UEFI que tiverem la dando enter neles e desabilitando, deixe apenas o comando UEFI Boot com o nome do pendrive em "Primeiro 1"

 

Salve a confg. e reinicie o note, vai entrar na tela de instalação do Windows e siga com a instalação normalmente, caso pedir Serial logo após clicar em "Instalar Windows", você não colocou o arquivo ei.cfg na Pasta Source do pendrive, ou colocou na pasta errada.

 

Nesse caso foi feito com uma cópia do Windows 8 64bits, mas o processo para Windows 7 64 e Win 8 64 é o mesmo, e não adianta usar aquelas ISOs que vem 32bits com 64bits todas as versões, tem que ser 64bits a partição vai ficar GPT e não tem como instalar 32bits em sistema UEFI já que foi feito para aproveitar toda a capacidade dos processadores x64.

 

Caso tiver alguma dúvida me quote.

 

Falou!

 

Fonte do Rufus e criação do Pendrive aqui

http://www.eightforums.com/tutorials/15458-uefi-bootable-usb-flash-drive-create-windows.html

 

Do arquivo ei.cfg não lembro o site.

 

Cara, a resposta do problema é essa, sem duvidas, Obrigado cara, aqui deu certo. 2 Dias no PC mais venci  :aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite amigos, estava com problema neste modelo c1000, tive os problemas citados sobre usar hd externo com boot do windows 7 e desativar mouse e teclado,e com dvd do windows 8.1 reiniciava, porém peguei o hd externo tirei os dados de instalação do windows 7 e copiei o do windows 8.1 só nao usei nenhum programa, alterei na bios  deu tudo certo. 


 


Fiz um vídeo explicando olhem e nos ajuda a divulgar.



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...