Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping alto quando coloco um download


leonesio

Posts recomendados

Olá pessoal utilizo oi velox 1 mega, a velocidade de download está normal, mas quando eu inicio um download o ping sobe drasticamente, por exemplo para o site do google o ping é de 98ms normalmente, quando boto um download o ping sobe drasticamente para mais de 1000 ms chegando até algumas vezes a 2000ms. Já liguei pra reclamar e disseram que não tinha nenhum problema com o meu sinal, transferiram pra outro setor e me enrolaram mandando esperar por cerca de 30 minutos até a ligação cair. Obs: não existe problema em meu roteador ou pc pois tenha outro provedor de internet e quando utilizo o outro link após botar um download o ping se mantêm quase constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonésio,

 

sinto em lhe informar, mas com 1MB de velocidade você não pode exigir tanto assim da operadora que está prestando o serviço de conexão à você.

 

Esse 'sintoma' é totalmente normal e aceitável, ainda mais se o servidor do download tenha um upload muito bom, desta forma o processo do download atingirá quase 100% da sua velocidade contratada, estourando o PING para atividades paralelas como jogos online ou a própria navegação em si.

 

Para resolver o 'problema', você pode deixar o download rodando durante a noite/madrugada enquanto não está usando o computador para outras coisas OU contratar uma velocidade melhor. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...