Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar dois modelos diferentes de memórias?


jonhmb

Posts recomendados

Tenho uma memória Corsair Vengeance 8GB (2x4) 1333Mhz DDR3. 

Estava pensando em dar um upgrade, mas as memórias 1600Mhz estão caras e pelo que andei lendo não há muita diferença entre 1333 e 1600, obs: minha placa mãe não suporta mais que 1600. Porém o modelo Vengeance da Corsair 1333Mhz não acho mais em lugar nenhum a venda. A pergunta é: Quero comprar mais 8GB de memória 1333Mhz, porém de outro modelo, e colocar nos meus 2 slot's de memória que estão sem nada, isso é possível?

 

Ficaria as memórias Corsair Vengeance 2x4, e as memórias Corsair ValueSelect 2x4 

No caso, duas dessas aqui: http://goo.gl/Dv8s6O

 

E eu vou ter um ganho de performance ou nada demais? Vale a pena? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode sim... performance você nao vai ter nao.. vai no maximo desafogar o uso caso 8gb nao estejam dando conta, o que é meio improvável.. você sente uma melhora boa no sistema quando instala um ssd, por exemplo.. q a depender do modelo da memoria pelo preco muito elevado ultimamente e do ssd, fica mais barato investir no ssd.. ai sim você sente a mudanca da agua pro vinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode sim... performance você nao vai ter nao.. vai no maximo desafogar o uso caso 8gb nao estejam dando conta, o que é meio improvável.. você sente uma melhora boa no sistema quando instala um ssd, por exemplo.. q a depender do modelo da memoria pelo preco muito elevado ultimamente e do ssd, fica mais barato investir no ssd.. ai sim você sente a mudanca da agua pro vinho

Então ao invés de fazer um up para mais 8GB, é melhor comprar um SSD de custo baixo apenas para instalar o Windows e continuar usando o HD para guardar o restante dos dados, etc? Obs: Não posso gastar muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ao invés de fazer um up para mais 8GB, é melhor comprar um SSD de custo baixo apenas para instalar o Windows e continuar usando o HD para guardar o restante dos dados, etc? Obs: Não posso gastar muito

 

 

sim, basicamente o que todo mundo faz.. usa um ssd para windows e alguns programas e hd's de maior capacidade para guardar as coisas... dá super certo e é bem mais válido nesse sentido

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...