Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o Skype


Posts recomendados

Um amigo me comentou sobre o uso do skype para fazer chamadas pelo celular, substituindo a necessidade de planos com operadoras como Vivo e Claro. Ele ficou 6 meses em Portugal e fazia suas ligações para o Brasil tudo via skype.

A minha dúvida é em relação à necessidade de internet para fazer as ligações, pois se tivermos a nossa disposição acesso wifi 24h isso não será problemas, mas, no meu caso, tenho acesso apenas no escritório. Fora dali fico dependente da 3g da Vivo, ou seja, teria que ter um plano no skype e outro plano na Vivo...

Enfim, há alguém aqui que faz uso direto do skype e que possa nos relatar em quais situações seria interessante fazer uso do skype, para que possamos largar de mão os planos caríssimos das operadoras? Sei lá, eu vejo isso como o futuro. Logo teremos acesso wifi mais amplo e não vejo razão em continuar vínculado à uma operadora que coleciona reclamações de seus usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você precisa de uma conexão com a internet para fazer as ligações tanto skype para skype ou skype para telefones, eu uso somente o modo skype para skype é muito bom mesmo no 3g/4g.

 

Quanto as ligações somente vi algumas pessoas fazendo, acho que no site do skype deve ter alguma forma de verificar as tarifas para as ligações não sei se compensa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@8thsin, nosso colega @Thiago Alves Constancio comentou muito bem sua dúvida.

 

Independentemente da forma como for usar o Skype, você tem que ter conexão de dados, seja via dados da operadora (3G/4G) ou Wi-fi. Algo semelhante a isso é o Facetime, aplicativo nativo que encontramos entre os iPhone e outros dispositivos da Apple, a diferença do Skype é que ele opera apenas entre dispositivos da Apple.

 

O uso do Skype para vídeo conferência (Facetime) é mais indicado para quando ambas as pontas estiverem sob a rede Wi-fi. Não indico fazer isso em cima de 3G pois é bem pesado e, ou o vídeo fica com qualidade péssima ou simplesmente ele não carrega. Já com relação ao áudio, uma ligação comum (como o Thiago citou), é recomendado e extremamente eficaz. Mesmo que você continue com a VIVO, você precisa entender que ao fazer isso você estará pagando a tarifa do seu pacote de dados, não o DDD Internacional entre celulares ;)

 

De qualquer forma, o consumidor sai ganhando com a expansão dos aplicativos móveis sob a internet! Aproveite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...