Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus X550LN Notebook - Reviews


ViniciusRV

Posts recomendados

já estou com o meu a 3 meses gostei muito, é o I5 4210 U com 8gb de RAM e a nvidia 840m, utilizo corel x6, photoshop cs6 e jogo muito eurotruck 2, acredito que conforme o esperado em partes positivas vai indo tudo bem, agora as partes negativas são o touchpad não me agradei de maneira nenhuma, não a suporte realmente compatível para windows 7, atualizei para windows 10 estou sentindo um pouco aquecido, bem mais que no windows 8.1 pro e a bateria também está descarregando bem mais rápido com esse windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá povo,

 

 

Achei por 2.500 na oficina dos bits, esta loja presta?

https://www.oficinadosbits.com.br/products/products.asp?codigo=16506

 

Se alguem souber onde vende esta belezinha na versão i5 ou i7.... por favor, posta o link.

Eu estou querendo achar a versão com o i7+8Gb+500Gb(5.400) com a maravilhosa GeForce® GT 840M 2GB por até 2,500.00.. ou menos, claro.

Só encontro a versão i5 por 2,877.00 nas americanas... caro demais!

O que vale neste note, é o áudio da Asus + acabamento + NVIDIA 840m...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já estou com o meu a 3 meses gostei muito, é o I5 4210 U com 8gb de RAM e a nvidia 840m, utilizo corel x6, photoshop cs6 e jogo muito eurotruck 2, acredito que conforme o esperado em partes positivas vai indo tudo bem, agora as partes negativas são o touchpad não me agradei de maneira nenhuma, não a suporte realmente compatível para windows 7, atualizei para windows 10 estou sentindo um pouco aquecido, bem mais que no windows 8.1 pro e a bateria também está descarregando bem mais rápido com esse windows 10

Olá amigo,

 

Windows 7 x64 não roda nele? questão de drives? Oo outro problema?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Heitor Borba, o problema no windows 7 é os drivers da nvidia geforce 840m, tem alguma novidade?


Heitor Borba, o problema no windows 7 é os drivers da nvidia geforce 840m, tem alguma novidade?


Heitor Borba, o problema no windows 7 é os drivers da nvidia geforce 840m, tem alguma novidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nao entendeu. Ele possui 4 GB fixos e mais um slot livre. O modelo de 8GB tem um pente de 4 nesse slot. Para adicionar mais memória você deve retirar o pente de 4 e colocar outro de 8 GB, ai ele fica com 12 GB

Olá amigo, torço para que você esteja certo.

Como o meu veio com 6Gb, então será certeza que 4Gb são soldados na placa mãe e pente sobressalente é de 2Gb,,,, torço para que seja isso, pois so contrario terei 2Gb soldados na placa o que inviabilizaria um upgrade....

Heitor Borba, o problema no windows 7 é os drivers da nvidia geforce 840m, tem alguma novidade?

Heitor Borba, o problema no windows 7 é os drivers da nvidia geforce 840m, tem alguma novidade?

Heitor Borba, o problema no windows 7 é os drivers da nvidia geforce 840m, tem alguma novidade?

Olá amigo,

 

Comprei e atualizei pro Windows 10,,, mas esta semana vou formatar e colocar o 7, não estou gostando do 10... não sei se isso está acontecendo com todos( de não gostar do 10)...

Esta semana teria uma resposta sobre isso.(drives) ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Heitor o meu também atualizei para o 10 e depois de 2 semanas fiz um dowgrade do sistema, problemas: muito quente, bateria descarregando muito rápido, o touchpad ficou ruim e umas funções que não consegui resolver, resumindo estou no 8.1 pro tá indo bem apesar das falhas desse sistema, ainda prefiro o win7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Paulo,

 

Pois é, mas em fim, vou permanecer no 7 até o dia em que não houver mais suporte, o 8.1 e o 10 estão muito invasivos.

Como não sou de jogar, uso mais a 840m para acelerar o navegador e eventualmente fazer conversão e edição de filmagens em HD, caso em que os CUDA cores da NVIDIA são extremamente bem vindos, aceleram bastante a conversão...

 

# Odisseia para Instalar o Windows 7:

Problema 1: O problema é que até agora não consegui ver a opção na BIOS para boot pelo unidade óptica... alguém conseguiu fazer o x550ln dar boot pelo DVD?

SOLUÇÃO# - Eu mesmo pesquisando hoje achei a solução para fazer BOOT pelo DVD em qualquer Asus  x550ln,ca e etc, vale até para os Asus x450..

 

 

"Aperta F2 para entrar na BIOS
Na guia Boot habilite a opção Laucnh CSM
Habilite também a subopção Launch PXE OpROM
Na guia Security desabilite a opção Secure Boot Control
Salve e Saia
Entre novamente e vai aparecer a opção de CD, ou fica apertando ESC quando estiver ligando que aparece as opções de boot."

Fonte: http://www.tomshardware.com/forum/324872-30-boot-bios-asus-x501a#t2180531

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos tenho esse notebook o Intel® Core™ i5 4210U, a uns dias percebi um problema, usei meu notebook, desliguei e guardei na bolsa e depois de umas 3 horas fui usar novamente e estava muito quente dentro da bolsa, foi quando fui percebendo que as vezes desligava e a luz de power e wi-fi ficavam acesas e só apagam quando pressiono e seguro o botão liga/desliga, já atualizei a bios, restaurei o windows 8.1 pro, retirei a bateria e nada, só não tirei a bateria da placa mãe, alguém poderia me ajudar?  

 

post-771319-0-87407100-1445266571_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola amigo, o meu problema aparentemente foi resolvido, fiz alguns procedimentos que encontrei no fórum Adrenaline, e o problema não tem ocorrido mais. segue link do fórum: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/review-asus-x550ln-bra-geforce-840m-vale-a-pena-comprar.556084/page-240

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo Alexsandro, rapaz obrigado pelo post ai da ajuda, a questão de desligar parece que realmente deu certo, mais o meu tem outro problema que não sei se o seu também apresentou, ele não reinicia, quando vou lá em desligar mando reiniciar ele desliga, mais valeu vou pesquisar aqui tentar resolver para não enviar para o rma da asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá amigos!

 

Eu comprei um Notebook Asus x550LN - BRA - DM550 H a mais ou menos um ano e meio, e ele se mostrava excelente pra TUDO o que eu quis fazer. Rodou jogos e programas de desenho em 3D com a suavidade que eu esperava. Como eu costumava utilizar ele ligado a minha TV, eu deixava ele desligado, mas conectado a tomada. Como as baterias de hoje em dia são mais inteligentes, pensei que não haveria problemas. e não houveram durante um ano.

 

O meu problema começou quando eu atualizai o Windows ( de um Windows 8.1 para o Windows 10). 

 

A atualização foi feita sem nenhum problema, e o sistema, mesmo que estando ainda no começo de sua atividade, sem atualizações que costumam acontecer com o tempo, estava ótimo.

 

O que aconteceu é que, certo dia, eu percebi que a bateria não passava dos 92% "conectado, mas sem carregar". Achei estranho, pois nunca havia acontecido comigo. Quando pesquisei, vi que algumas pessoas informavam a respeito de um "sistema" que protegia a bateria, para evitar o desgaste prematuro. Algumas outras pessoas falavam sobre uma "calibração" da bateria, que consistia em descarregar a bateria até o zero e em seguida carregar novamente. E lá vai o Ader calibrar a bateria, como um bom fuçador de internet.

 

Resultado? Deixei a bateria zerar e a sem vergonha NÃO CARREGAVA MAIS! O note ligava, escrevia "bateria conectada, carregando" mas não carregava nem um real. Ai você pensa... sua bateria morreu, ou o carregador deu problema e não está fornecendo a tensão necessária para carregar a bateria. Troquei de tomada. Liguei no 220V. Pesquisei. Pesquisei. Pesquisei e nada.

 

Ainda bem que moro em SP e tenho a Santa Efigênia para recorrer.. Coloquei o note na mochila e comecei minha odisseia para encontrar o defeito. Primeiro fui a uma loja de carregadores, pedi a vendedora um carregador equivalente ao meu e liguei para ver se carregava. NADA. A vendedora muito solicita, entendeu meu problema, e eu segui em busca de uma bateria, para eliminar a segunda causa do problema.

 

Descobri que é IMPOSSIVEL achar essa bateria na Santa Efigênia. Ainda não existem baterias paralelas, e NINGUEM SABE, NINGUEM VIU qual pode ser o problema. O que eu encontrei foram pessoas que queriam trocar as celulas da minha bateria, mas sempre fui contra trocadores de peças que tomam seu dinheiro sem ter certeza do defeito. Se um técnico começa com " Ah... pode ser.." e enumera 3 ou 4 problemas, com ctza ele vai te tomar o dinheiro de pelo menos duas coisas que não estavam realmente com problema.

 

Mas eu não desisto fácil.

 

Rodei nas ruas paralelas e achei um pessoal, numa loja em uma especie de shopping de notebooks, que fazia manutenção de notebooks NA HORA. Incrivel mesmo, nunca tinha visto uma coisa tão eficiente.A loja estava cheia, mesmo assim fui prontamente atendido, e expliquei meu problema para o cara que parecia o dono da loja, que também estava por ali arrumando os notebooks. Ele tirou um notebook IDENTICO AO MEU de uma pilha de de notes que estavam ali para o conserto (provavelmente de alguém que não quis esperar). Testamos bateria, testamos carregador e nada. Testamos a minha bateria e meu carregador no note dele e funcionou normalmente.

 

Concluímos que o problema só pode ser o circuito que alimenta a bateria, na placa-mãe. 

 

Já estava tarde, e eu tinha um compromisso, não pudemos proceder o conserto. Fiquei de voltar lá e ainda não tive tempo.

 

Um note novo, com um ano de uso e meio ano de defeito. Um defeito que apareceu depois de uma atualização. Coisas que não fazem sentido para mim.

 

Se alguém se identificar com meu problema, ou já teve uma experiencia parecida, por favor, me informe.


Desculpem-me pelo texto enorme!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 7 meses depois...
Em 2015-10-19 às 12:56, Paulo JA disse:

Olá amigos tenho esse notebook o Intel® Core™ i5 4210U, a uns dias percebi um problema, usei meu notebook, desliguei e guardei na bolsa e depois de umas 3 horas fui usar novamente e estava muito quente dentro da bolsa, foi quando fui percebendo que as vezes desligava e a luz de power e wi-fi ficavam acesas e só apagam quando pressiono e seguro o botão liga/desliga, já atualizei a bios, restaurei o windows 8.1 pro, retirei a bateria e nada, só não tirei a bateria da placa-mãe, alguém poderia me ajudar?  

 

post-771319-0-87407100-1445266571_thumb.

 

Estou com o mesmo problema. Começou depois que instalei o Windows 10. 

Já descobriu como consertar?

 

Att,

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Consegui resolver esse problema! Finalmente! Pelo menos por enquanto nao apresentou esse problema.

Segue solução:

Desabilitar a checkbox abaixo.

 f5f5d0a4-5236-4f4d-9ccc-98c021d52993

 

Fonte: http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_10-power/problem-with-w10-shutdown-afterr-installing-update/4703e354-c6e6-467e-877a-5eabc0ba9338?auth=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...