Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de uma 6950 para uma 280


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Tenho atualmente uma 6950 de 2GB da XFX e estou querendo fazer um upgrade em um valor aproximado de 800~900 reais.

 

Achei esta aqui no ML, porém, faz muito tempo que não acompanho esse mercado de placas de vídeo e não sei se o preço ou a placa é boa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602705667-placa-de-video-sapphire-radeon-r9-280-dual-x-oc-3gb-gddr5-_JM

 

Existe 280 e 280x?

 

Tem alguns modelos da Gigabyte que estão ainda mais baratos que esta ali da Sapphire, mas novamente, não sei dizer qual a melhor.

 

Ou se tem alguma outra em valor aproximado que seja melhor.

 

Gosto bastante da AMD e estou interessado no Mantle, bem como nos Omega Drivers que foram recém anunciados.

Nunca tive e também não tenho interesse em placas da NVidia. Não faço ideia de como estão os preços entre as marcas, mas só cogitaria uma NVidia em um negócio realmente muito bom.

 

Atualmente jogo League of Legends, BF4, mas pretendo logo logo estar jogando Shadow of Mordor, Dying Light e outros títulos de peso.

 

O resto da minha config é:

Asus Crosshair V Formula-z

Amd 8350

16gb GSkill Ripjaw

500GB SSD Samsung 840 Evo

Fonte 650w XFX Mod

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, existem os dois modelos e 280x > 280.

 

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-radeon-r9-280x-gaming-3g-oc-3gb-gddr5-chdmi-pci-exp-.ptml

 

Se o frete compensar pra você, é um bom negócio.

 

 

EDIT: Só uma ressalva quanto as diferentes marcas. A diferença entre elas é em relação ao sistema de resfriamento e os overclocks de fábrica. As diferenças são pontuais e bem tímidas, ainda assim você vai ver muita gente defendendo a marca X ou Y, por diversos motivos. Eu, particularmente, procuro saber 2 duas coisas: A marca X tem histórico de defeitos naquela VGA em específico? E tem RMA no Brasil? Se não tiver histórico e tiver o RMA, já é suficiente pra mim, ai vou só pelo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho uma R9 270x e Shadow of Mordor roda(considerando os dois no ultra) com uns 10-15 FPS a mais que o BF4. Só por informação.

A versões da linha R9 com 'X' geralmente tem o clock uns 100-150 Mhz maior que as normais(sem X).

Na minha situação achei melhor pegar ums 270x(asus, 1120MHz) do que uma 270(900Mhz) R$140 mais barata, mas aí vai de cada um.

 

Ainda não tem muitos jogos com Mantle, mas vamos ficar na torcida por ele. Hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos a algumas explicações. A R9 280X e R9 280 são chips gráficos renomeados. O primeiro trata-se de um HD 7970 não Ghz edition e o segundo da HD 7950 overclock edition. Em suma são os bons e velhos HD 7900 series. Aí você olha pelo preço: a R9 280X, no mercadolivre eu consigo a mesma placa por menos e com frete grátis. Não há muita razão para pegar a R9 280 sem X por dois motivos. As placas que estavam na faixa de 800 reais foram todas vendidas. Ficaram apenas os mais caros. Esses modelos estão muito perto da R9 285 e da R9 280X. A R9 280X é mais rápida. Já a R9 285 é menor e consome menos energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou com muita dúvida sobre qual placa adquirir.

 

@andrighi falou que consegue uma R9 280x muito mais barato e com frete grátis ainda?

Aonde?

 

E como o @felipesyopan comentou, será que eu realmente preciso de uma 280x? Ou uma 270x já seria mais do que suficiente pra jogar os jogos que mencionei e alguns títulos novos que ainda estão por vir?

 

Fiquei interessado naquela placa que o @Axiss passou da terabyteshop, porém o valor dela já fica um pouco acima da que mencionei do ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só pode estar brincando que vai comprar no Mercado Livre né ?

Não tenho coragem de gastar essa bolada em risco da placa estar zoada e bem disfarçada nem a pau.

 

 

Estou na mesma situação que você. Tenho uma 6950 e to atrás de uma atualização.

To c uma corsair de 650w, phenom II x6 1090t 3.2Ghz , 6 Gb RAM

 

Estou entre uma R9 280x :

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-radeon-r9-280x-gaming-3g-oc-3gb-gddr5-chdmi-pci-exp-.ptml

 

ou uma R9 280:

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/66217

 

***** é que ta 280x ta bem mais cara.

Alguém achou uma dessas mais barata por ai ?

 

O problematico da 280x é que alguns modelos requerem uma fonte de 700w também, como um modelo da sapphire toxic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você esta mal informado sobre o Mercado Livre. Você pode pagar no mercado pago e testar a placa. Já comprei em lojas online e tive que entrar na justiça para reaver meu dinheiro. Eletrônicos é um pouco de sorte. Agora se você quer pagar mais caro sem razão, aí é contigo mesmo. Nós aqui queremos ajudar.

PS: o preço do balão da informática está muito bom, mas eles costumam a atrasar um pouco. Tenha paciência.

 

http://www.reclameaqui.com.br/indices/8248/balao-da-informatica/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Compro e vendo  no ML há anos e nunca tive problema algum. O MercadoPago funciona muito bem, é só usá-lo que não tem erro. Mas, ainda assim é difícil de convencer os menos acostumados/instruídos a comprar lá, principalmente com a reputação que o ML teve a uns bons anos atrás. 

 Quanto ao balaodainformatica, reforço o que o @andrighi disse, eles costumam atrasar, princiapalmente o envio (chegaram a demorar + de 1 semana pra enviar um par de fones de ouvido pra mim...) e o serviço de antendimento deles não é lá essas coisas. Mas ainda compro lá, costumam ter bons preços.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm fico feliz em ouvir isso sobre o mercado livre. Realmente, o que eu falo digo com experiências que tive ha alguns bons anos mesmo que me fizeram perder totalmente a fé no mercado livre.

 

Na real mesmo, quando o assunto é peça eletrônica mais cara como CPU e GPU eu costumo comprar em loja física (sou do RJ então o boadica ajuda). O problema é que esse ultimo mês deu uma inflacionada enorme nos preços dos produtos aqui no Rio então to pretendendo comprar online mesmo. Vou dar uma olhada no Mercado livre e se achar um vendedor que eu meta fé, de repente experimento. Ou corro atrás de ofertas nesses grandões mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinti, vou explicar minha situacao estou a quase um mês pesquisando placas de video e o melhor custo x benefício que encontrei foi a R9 280 3g Gigabyte na balão por 704,00 é já acabou vi diversos reviews sobre ela , ela vem com clock mais altos chegando com over ate 1150, superando a sua irma mais velha R9 280X em desempenho nos testes é claro a sem X com overclock e a com X em stock lembrando que a versao com X não consegue subir tanto no over. Já a versão da gigabyte sem X tem 3 coler e facilitam o over e controle de temperatura.

Pagar 704,00 por uma placa que chega na R9 280X e é melhor que a GTX 760, perdendo somente para a GTX 770 sendo que todas citadas são mais caras, pra mim é um ótimo negocio.

Obs: ouvi falar mal da versão shapphire se você comparar os clock são mais baixos e tem 1 coler a menos.

Em relação ao mercado livre procure vendedores com ouro ou platina assim garante que são de confiança veja o historico de negociações e pense ele não vai manchar a reputacao dele no site por causa de 1 item.

Minha humilde opinião.

Edit: Encontrei a materia, pelo valor que ela esta em algumas promoções acho que vale a pena se encontrar R9 280 agora se você encontrar a R9 280X vale mais a pena X se a diferença for muita pega a normal e faca over.

Link :http://adrenaline.uol.com.br/2014/09/04/27727/gigabyte-radeon-r9-280-oc-windforce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-gigabyte-r9-280-windforce-3gb-oc-gddr5-384bits-gv-r928wf3oc-3gd-boxR9 280 Windforce é uma tentação.. o preço ta bom, mas acho que vou de R9 280x toxic da sapphire que tem 3 coolers tb, um pouco mais salgado mas ganha entre 5 a 10 fps em comparação a 280.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-gigabyte-r9-280-windforce-3gb-oc-gddr5-384bits-gv-r928wf3oc-3gd-boxR9 280 Windforce é uma tentação.. o preço ta bom, mas acho que vou de R9 280x toxic da sapphire que tem 3 coolers tb, um pouco mais salgado mas ganha entre 5 a 10 fps em comparação a 280.

 

Foi essa mesmo que eu peguei porém com o valor de 704,00, na balão está em transporte, eu não podia perder, eu queria pegar a GTX 970 porém ela custa mais que o dobro e não ira me entregar o mais que o dobro de FPS que está R9 280 entrega, com vários jogos no Ultra rodando tri bem, então pelo Custo x Beneficio, fui nela  :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida mais seria ai: li algumas pessoas falando q a R9 280x Toxic tem apresentado problemas e to c medo de desembolsar essa bolada pra ter dor de cabeça.

 

Alguém sabe se já foram resolvidos os problemas com relação a esta placa? Queria muito, mas to no medo. Capaz deu ir nessa 280 windforce se não achar indicios de que a toxic esteja toda certinha já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou acabar pegando essa MSI aqui:

 

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-radeon-r9-280x-gaming-3g-oc-3gb-gddr5-chdmi-pci-exp-.ptml

 

Tem alguns modelos da Sapphire que me chamaram a atenção, mas estão muito caros nas lojas que olhei.

 

Achei essa aqui no ML com um preço mais parecido:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598449657-placa-de-video-ati-radeon-sapphire-dual-x-r9-280x-3gb-gddr5-_JM

 

Estou em dúvida.

 

Junto com a VGA vou pegar um Gabinete Carbide Spec03 da Corsair e um cooler novo também.

No terabyteshop pelo menos já tem tudo que eu quero e pago um frete só. =/

 

Mas gostei bastante dessa Sapphire ali também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.hardocp.com/article/2013/10/28/msi_r9_280x_gaming_video_card_review#.VJBH6CvF-uo

http://www.techpowerup.com/reviews/MSI/R9_280X_Gaming/

 

O modelo da MSI é muito bom. Muito bom mesmo. O melhor é o da Sapphire, mas você pode economizar no frete. Pode ir que não tem erro no modelo MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Vi, tava 950... 1 minuto depois, vi dnv tava 1100 haha ! Ta levemente oscilante a situação dos preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gerei boletos para a MSI da terabyteshop e para a XFX que vocês linkaram acima na Kabum.

Agora estou em dúvida nas duas, mas acho que vou de XFX.


Vish, aparentemente a XFX precisa de uma fonte de 750w reais.

É serio isso mesmo?

 

A minha fonte é de 650 atualmente. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tinti ja li em DIVERSOS lugares que na grande maioria dos casos uma 600w mesmo ja da conta, então a sua de 650 SE for de qualidade deve segurar (contando que você n tenha uma penca de hds ou gaste mais watts com outras coisas no pc). Esse "pre-requisito" de 750w é, na teoria, pra todas as 280x. Mas como eu disse, é na teoria.

 

Se tiver duvida da uma googlada ("280x power consumption") q você vai ver q a GPU suga no max uns 430w quando ta rodando a 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gerei boletos para a MSI da terabyteshop e para a XFX que vocês linkaram acima na Kabum.

Agora estou em dúvida nas duas, mas acho que vou de XFX.

Vish, aparentemente a XFX precisa de uma fonte de 750w reais.

É serio isso mesmo?

 

A minha fonte é de 650 atualmente. =/

 

@tinti ja li em DIVERSOS lugares que na grande maioria dos casos uma 600w mesmo ja da conta, então a sua de 650 SE for de qualidade deve segurar (contando que você n tenha uma penca de hds ou gaste mais watts com outras coisas no pc). Esse "pre-requisito" de 750w é, na teoria, pra todas as 280x. Mas como eu disse, é na teoria.

 

Se tiver duvida da uma googlada ("280x power consumption") q você vai ver q a GPU suga no max uns 430w quando ta rodando a 100%.

 

Uma R9 280X consome um pouco mais de 200 Watts, sozinha.. Uma boa fonte de 500 Watts, daria conta dela.. 650 Watts então..

 

Como a fonte é de boa qualidade (XFX, certo?), pode ligar sem medo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Ja vi testes onde consumia um pouco mais. (como esse: http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/63522-amd-radeon-r9-280x-3gb-review-11.html )

 

Eu particularmente não iria com menos de 600W, mas é evidente que pedir 750W é d+. Você deve estar a salvo @tinti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma R9 280X consome um pouco mais de 200 Watts, sozinha.. Uma boa fonte de 500 Watts, daria conta dela.. 650 Watts então..

 

Como a fonte é de boa qualidade (XFX, certo?), pode ligar sem medo..

 

Uma boa fonte de 500w segura ela, sem problemas não vai pela recomendação do fabricante da placa por que eles analisam que você vai ter muita coisa ligada junta, estimam o máximo de consumo "surreal" 

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...