Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDMI e conexão digital de áudio ao mesmo tempo


Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Bom dia.

 

Tenho uma dúvida, pra poder ajudar meu tio com a televisão dele. Bom, o esquema é o seguinte:

 

Ele tem uma TV que fica dentro de um "aquário" de vidro, na parede.

 

Nesta TV está ligada apenas um cabo AV comum. O cara que ligou pra ele deve ter sacaneado.

 

Ele tem SKY e blu-ray, que serve tb como player de CDs de música.

 

Tem um amplificador, que recebe o áudio da SKY e do blu-ray (saída de áudio digital), e manda o som para as caixas de som distribuídas pelo local.

 

Eu pretendo: ligar um cabo HDMI (na verdade, vários em sequência), da SKY para a TV, e um outro do blu-ray para a TV, para que a imagem melhore. Hoje, a imagem é AV.

 

Minha dúvida é: se eu ligar um cabo HDMI, o som que vai da SKY e do blu-ray para o amplificador será "cortado"? Ou seja, vai desaparecer?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

Bom dia.

 

Minha dúvida é: se eu ligar um cabo HDMI, o som que vai da SKY e do blu-ray para o amplificador será "cortado"? Ou seja, vai desaparecer?

 

Abraços!

Não, o som vai continuar sendo enviado pelas outras saídas dos aparelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...