Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador lento mesmo depois de formatado


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Esses dias peguei uma placa mãe que tava parada a um tempo e comprei uma placa de vídeo para ela, pois a mesma não possui entrada vga onboard. E voltei a usar a placa novamente, formatei o hd e instalei o windows 7. Depois disso tudo reparei que o computador está muito lento, tipo usar navegador, jogos , assistir videos ( online e offfline). Então gostaria de uma ajuda de vocês de qual procedimento tomar para melhorar essa lentidão. Segue abaixo as configurações do meu computador:

 

Tipo de processador: Intel Celeron D 326, 2533 MHz (19 x 133)

Nome da Placa Mãe: Asus P5LD2-X/1333 (3 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, LAN)

Memória do Sistema: 2048 MB (DDR2-800 DDR2 SDRAM)

Adaptador gráfico: NVIDIA GeForce 8400GS (1 GB)

Disco rígido: ST3500413AS ATA Device (500 GB, 7200 RPM, SATA-III)

 

Segue um print do uso da CPU apenas com o firefox aberto com apenas uma única aba.

print.jpg?1418053636

 

Grato desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andre22am primeiramente qual a versão do Windows, instalou todos os drivers pelo site do fabricante? podendo ser os drivers do Vista executando como administrador ou o 

modo de compatibilidade do Windows, já que não tem para o 7.

 

 

Em uma coisa vou ser direto: Placa parada, pode ser um problemão. Colega, todas as placas paradas por pelo menos 4 meses que peguei em minha cidade

não duraram mais de 3 meses de vida. 

 

Mais se você tiver sorte é embalou ela corretamente e é um modelo resistente 

tirando de lado a marca, usar numa boa como o meu vizinho que a máquina estava parada a mais de 1 ano e não deu piripaque. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas pessoal,

 

Vamos lá..

 

@andre22am primeiramente qual a versão do Windows, instalou todos os drivers pelo site do fabricante? podendo ser os drivers do Vista executando como administrador ou o 

modo de compatibilidade do Windows, já que não tem para o 7.

 

 

Em uma coisa vou ser direto: Placa parada, pode ser um problemão. Colega, todas as placas paradas por pelo menos 4 meses que peguei em minha cidade

não duraram mais de 3 meses de vida. 

 

Mais se você tiver sorte é embalou ela corretamente e é um modelo resistente 

tirando de lado a marca, usar numa boa como o meu vizinho que a máquina estava parada a mais de 1 ano e não deu piripaque. 

 

@alissomrex A versão do windows é o ultimate. Não instalei nenhum drive referente a placa pois todos foram instalados pelo proprio win7. O driver de video da placa gforce instalei com o cd que vem acompanhado do mesmo.

 

Seria interessante levantar as temperaturas,o processador é o mesmo?
Dá uma checada no processador, a pasta térmica pode estar ressecada.
A configuração é suficiente para o Windows 7.
O print monstra 48 processos abertos, só com o Firefox?

 

@misterjohn Ai as temperaturas .. Troquei ainda agora a pasta térmica , mas a lentidão continua.
temperaturas.jpg?1418062387


@andre22am vi a postagem do colega @misterjohn e realmente, este PC estava pré-montado, ou você remontou do zero e está com pasta térmica nova?

 

Placa ja estava pré-montada amigo e pasta térmica nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andre22am tenho duas noticias ruins. A primeira é que o uso do Win 7 Ultimate é

somente para uso 100% profissional, e pesa muito.

 

No fórum todos recomendam o Home Premium ou Professional que são para

uso doméstico. Terá de reformatar.

 

2ª Não deixe apenas os drives genéricos do Windows 7, baixe os do site do fabricante 

para melhor desempenho, e como não tem para o 7 no site, baixe do Windows Vista e instale como administrador, ou use o modo de compatibilidade do Windows, em propriedades no drive que vai instalar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...