Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador VPN D-link DI-804HV reiniciando sozinho


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Tenho uma sub-rede que comunica com a matriz através de uma VPN montanda em um roteador D-link DI-804HV.

Nesta sub-rede tenho certo de 35 estações.  Para a VPN utilizo uma fibra da CTBC. 

Nos ultimos 5 dias este roteador começou a reiniciar sozinho. Ele apaga os leds e reinicia mesmo. E com isto, derruba a conexão com a Matriz. O problema não é o link ja CTBC, porque ele permanece ativo.

 

Eu já troquei o roteador, fonte, tomada, cabos, nobreak, e nada. Ele continua reiniciando. Já troquei um dos swtichs, mas não resolveu.

 

Alguem já viu algo parecido, ou sabe de algum método para eu identificar o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GutBorges vou lhe fazer uma perguntas importantes para ter uma melhor 

resolução deste problema. 

 

Vamos ao que interessa: Quando tempo começou este problema? 

 

Quantos tempo de uso tem este roteador? 

 

Você já atualizou a firmware dele alguma vez? 

 

Notou que está quente de + quando ele reinicia? olhei o modelo do roteador no site da Dlink o qual é semelhante ao Dlink 500b muito reclamado por super aquecimento e travas por esquentar de + . Poderia me passar estas informações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GutBorges vou lhe fazer uma perguntas importantes para ter uma melhor 

resolução deste problema. 

 

Vamos ao que interessa: Quando tempo começou este problema? 

 

Quantos tempo de uso tem este roteador? 

 

Você já atualizou a firmware dele alguma vez? 

 

Notou que está quente de + quando ele reinicia? olhei o modelo do roteador no site da Dlink o qual é semelhante ao Dlink 500b muito reclamado por super aquecimento e travas por esquentar de + . Poderia me passar estas informações?

 

Desde terça-feira passado. Não fizemos nenhuma configuração neste período. 

O de produção tem 2 anos. O de BKp deve ter 1 nao, mas não era usado. Ambos apresentam a mesma falha.

Ja atualizei a do mais antigo. Não adiantou.

Ele não esquenta. A sala está sempre refrigerada. 16cº

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GutBorges se tratando de internet de FIBRA dê uma buscada no fórum sobre a NET

também de fibra de 60, 100 mega quando relacionadas a ROTEADORES; todos 

estão reclamando de quedas, travas, reinicia, não conecta, Skype com voz de robô após troca de modem. 

 

Contacte sua operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GutBorges,

 

 

Bom dia, brother.

 

Já rodei antivírus em todas as maquinas. Não achei nada.

Como posso identificar este ataque e combate-lo?

Boa tarde,

 

O fato das estações estarem "limpas" não impede um ataque externo (de fora para dentro de sua rede). Consegue postar prints  das configurações de Firewall / Virtual Server / DMZ deste seu roteador? Apenas olhando os logs do roteador de borda (se você não tiver um firewall) você conseguirá perceber se seu IP está sendo "atacado"...

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...