Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adicionar áudio/legenda e manter a estrutura do DVD


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e nesse ramo de autoração, estou querendo inserir áudio ou legenda em um DVD finalizado, a minha preocupação é mais com o áudio, já me recomendaram o DVD Remake mas não sei usar, a princípio eu só queria apenas adicionar o áudio/legenda e manter a estrutura do DVD, se alguém puder me ensinar ou tentar me ajudar a fazer isso iria agradecer muito.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é difícil fazer isso, o problema é que os arquivos originais dos dvds são sincronizados por equipamentos profissionais e você ao inserir outro arquivo, seja áudio ou legenda, dificilmente ficará legal porque esses áudios foram obtidos de ripagem de dvd original, cujo vídeo sofreu conversões por exemplo para avi, e foi compactado para diminuir espaço.

Os tempos de execução são os mesmos, mas o cara que ripou suprimiu parte do arquivo como aqueles avisos de FBI, bem como a vinheta dos estúdios.

Dessa forma, o aúdio que você tem, se for inserido no dvd com certeza ficará adiantado e muito por causa dessas supressões, claro quem ripa não vai ficar assistindo avisos de proibição, o mesmo vale para a legenda.

Outra coisa, devido aos parâmetros que envolvem arquivos de áudio e vídeo, na ripagem já alteraram esses valores, ainda que o áudio começasse junto com o vídeo certinho, em alguns minutos começa a desandar por causa dessas alterações

Tem outros meios para fazer isso, como por exemplo convertendo o dvd para MPEG e depois com o DVDLab montar um novo dvd com os áudios que quiser mas sempre irá esbarrar no problema acima.

Na questão das legendas, tenho tutorial de como fazer isso mas não dá para colocar aqui, só enviando por e-mail, mas adianto desde já que é uma tarefa de gigante, cujos resultados ficam bem aquém do esperado.

Para mudar algo no DVD tem que demuxar (desmanchar) e depois montar outra vez com base nos dados acrescentados, retirados ou suprimidos, já que o arquivo IFO presente na estrutura de DVDs contém "as instruções" do filme e como houve modificações, o arquivo IFO tem que ser atualizado.

1)Abra o Vobedit e clique em Open;

2)Selecione a pasta Video_TS de seu DVD e selecione o arquivo VOB, na maior parte dos casos será o arquivo VTS_01_1

3)Ao abrir veremos os arquivos de áudio e vídeo.

4)Clique em DEMUX.

5)Devemos selecionar Mpeg Strem para demuxar o vídeo e Demux complete title set para que os demais arquivos sejam reunidos no processo.

Devemos dar nome ao arquivo seguido da extensão.m2v, uma vez que o programa não o faz automaticamente.

6-Repetimos o processo para o demux do áudio, selecionando o tipo de áudio correspondente e novamente dando nome ao arquivo seguido de sua extensão .AC3, .wav, .DTS, .mpa

Se o DVD tiver diversos títulos e quisermos todo o aúdio ou todo o vídeo, use a opção "Demux multiple streams at once"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal mesmo é obter um arquivo do jeito que você quer, mas se não conseguir por qualquer motivo, o mais sensato é converter esse DVD em avi ai é mais simples trocar e sincronizar o aúdio. Depois pode até recodificar para DVD mas tendo em mente que a cada intervenção vai alterando a qualidade do arquivo final.

Procure por outro arquivo, de preferência em formato mkv que dá para criar um dvd com imagens excelentes, chegando a ficar superior a um dvd padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, um dvd feito a partir de um mkv fica excelente, no meu caso, já que meu player suporta arquivos mkv posso até executar ele a partir de uma gravação com o dvd de dados, infelizmente só estou conseguindo fazer isso em arquivos menores que 4 GB acima disso, mesmo em mídia dual layer não está sendo executado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...