Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença de desempenho de HD vs. SSD na prática


Posts recomendados

  • Administrador

@Guilherme Venâncio Zambuzi como eu respondi antes, essa medida é chamada "endurance" e depende do tipo de memória usada (SLC, MLC ou TLC). Para gastar um SSD você tem que gravar uma quantidade colossal de dados por dia, esses arquivos que você menciona não chegam nem perto desse limite. O problema é o pessoal comprando SSD com memória "ruim" (TLC) e esperando uma vida útil de modelo topo de linha (SLC). Uma discussão mais aprofundada está na última edição do meu livro "hardware". É um assunto longo e complexo e o espaço aqui neste tópico não é para isso, se quiser, abre um tópico em http://forum.clubedohardware.com.br/forum/31-discos-r%C3%ADgidos-e-ssds/ que o pessoal te responde melhor. O pessoal do TechReport tem um teste de durabilidade e os resultados são interessantes: http://www.techreport.com/review/27062/the-ssd-endurance-experiment-only-two-remain-after-1-5pb

 

Há ainda um site só sobre o assunto: http://ssdendurancetest.com/

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visto esse teste, acho que o meu vai durar 100 anos ! hehehe Estou com o meu a 1 ano, está tão ou mais rápido quando eu instalei. Atualização do firmware aumentou o desempenho em quase 100MB/s!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visto esse teste, acho que o meu vai durar 100 anos ! hehehe Estou com o meu a 1 ano, está tão ou mais rápido quando eu instalei. Atualização do firmware aumentou o desempenho em quase 100MB/s!

kkkk segundo o fabricante é pra durar 114 anos alias... o seu é mais de 160 anos

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Simples, rápido e objetivo o teste. Muito bom Gabriel Torres. Quem quer melhorar o desempenho do computador, é bom começar a pensar pelo SSD e não apenas no processador como fazem muitos leigos.

 

Quem usa SSD, dificilmente consegue voltar a usar um HD. Quem acha que o preço está complicado, vale a pena colocar nem seja um SSD de 64GB para o sistema operacional.

 

Novamente obrigado e parabéns pelo teste!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gabriel um video muito bom mesmo!

Bem falado e com um video confiavel para aquele que ainda não entendem o porque do SSD.

Eu tenho uma observação, quando eu troquei minha HD, como o dinheiro e pouco por aqui, eu coloquei um SSD 120gb e por fim tirei meu leitor de DVD que nunca usava e coloquei um case(caddy) que paguei R$15,00 pilas no ebay e por fim a maquina hoje tem 120 SSD Sistema e 500Gb para armazenamento.

E tudo corre maravilhosamente bem...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

O SSD é mais resiliente a posição de trabalho também. Ao contrario de HDs comuns que deve-se sempre colocar o mais alinhado possivel na vertical ou horizontal, um SSD não tem problema em ficar até mesmo jogado solto dentro de um gabinete. Claro, se voce ficar transportando o pc pra um lado e outro com o SSD solto dentro pode acabar danificando a carcaça ou os conectores, mas não há com ele a preocupação de alinhamento e balanceamento de disco. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
5 horas atrás, GamesTutoriaisPlay disse:

Eai rapaziada da comunidade Clube do Hardware, Alguém poderia me dizer qual o nome do software que foi usado no teste??

 

O nome do software e o link para baixá-lo está na página do vídeo: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/video-diferenca-de-desempenho-de-hd-vs-ssd-na-pratica/3053

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Sempre busquei auxílio ao Clube do Hardwware e sempre consegui resolver as pendências com as valiosas informações do Clube. Há mais de seis anos fiquei fora da informática. Estou voltando hoje. Vejo que estou totalmente desatualizado. Vídeo como esse é super valioso para tirar qualquer dúvida sobre o desempenho de uma máquina durante o boot.

Valeu. excelente vídeo.

Gabriel torres, valeu.

 

Teléstolo...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom dia, instalei um ssd UV400 Kingston de 120 Gb e meu desempenho não melhorou, principalmente quando entro na internet.

Minha máquina é um Dell AMD 1.8 ghz

                                                  4 gb Ram

Obs: na inicialização melhorou um pouco

Será que falta processador para um melhor desempenho?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@habibweb Apenas o desempenho no acesso a disco aumentará. Por exemplo, o tempo de carregamento do sistema operacional deve ter melhorado. Um SSD não tem como deixar a sua internet mais rápida, nem tampouco a velocidade de processamento de programas. Você não menciona qual é o seu processador, mas pelo clock dele possivelmente ele é o elemento causando gargalo em seu sistema. Se quiser mais dicas, abra um tópico na seguinte seção, não esquecendo de relatar a configuração completa da sua máquina: http://forum.clubedohardware.com.br/forum/256-problemas-de-gargalo-e-desempenho/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...