Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro com Yosemite nao inicia - tela preta


Posts recomendados

Amigos, tenho um Macbook pro 15" rodando com o sistema yosemite ha uns 2 meses. Ontem, ao tentar ligar o mac, acho que ele estava sem bateria e nao ligou. Conectei o carregador e ao tentar iniciar, tambem nao funcionou, ou seja, a tela ficou preta. Quando aperto o power, o led branco frontal ascende, surge o som de inicializacao ("tuuuum"), a ventoinha funciona e o capslock ascende quando aperto. De resto, nad funciona.

Dai, numa das tentativas de desligar e ligar movamente, apareceu aquela barra de status como se o sistema estivesse inicializando. Ja estava feliz quando de repente apareceu uma tela para Redefinir Senha. As opções eram: esqueci minha senha, redefinir minha senha ou o teclado nao responde.

Mesmo sem ter solicitado isso, resolvi redefinir a senha, mas nao deu certo. Depois tentei a opcao Esqueci minha senha, mas tb, nada ocorreu.

O problema é que essa tela de Redefinir Senha nao aparece toda hora. É raro aparecer. Geralmente a tela fica preta.

Ja tentei ligar o mac num monitor em hdmi, mas nada acontecd. Só aparece algo quando também aparece no mac (essa tela para redefinir senha).

Ja tentei inserir também o CD de inicializacao do mac (boot), mas tb nao tive sucesso nenhum. Tentei achar algum artigo no suporte apple e nao acho nada muito relacionado.

Minha impressao é que o mac nao consegue acessar o HD.

Alguem saberia me ajudar, please!!!???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, complementando minha historia, parece que consegui resolver!

Logo apos desistir e escrever aqui pedindo ajuda, apareceu novamente a tela para Redefinir Senha. Dai, escolhi a 3a opcao ("teclado nao responde", algo do tipo).

Dai,o sistema fala que pode estar havendo incompatibilidade entre o teclado e o "fire vault". Eu nem sabia o que era isso. Parece que é alguma criptografia dos dados do HD. Suponho que o OS X Yosemite em sua ganancia por segurança tenha ativado esta opção automaticamente, quando foi instalado.

Fato é que após digitar a senha pessoal para desativar o "fire vault" e dar prossdguimento, tudo parecia que iria permanecer o mesmo problema, ja que a tela ficou preta e o mac reiniciou. Mas para minha surpresa, quando voltei ao mac para ver que bicho tinha dado, ele estava lá, funcionando perfeitamente, como se nada tivesse ocorrido!!! Nao sabia se xingava ele ou agradecia as minhas preces!!!kkkkk

Bom, vamos ver se o problema foi embora de vez ou se pode voltar. Qualquer coisa informo aqui.

Espero que este relato seja util para alguem um dia.

Abcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 4 meses depois...
27 minutos atrás, Suelen Roberto disse:

Fui trocar de usuário e aconteceu o mesmo problema! Não consigo nem selecionar a opção de teclado alguém pode me ajudar!??

Depois de muitos minutos consegui trocar de opção, agora estou esperando mais pra digitar a senha, tá demorando! 

 

Resolvido! Depois de muita espera, ativar desativa o caps Lock, ele reiniciou! Parece que ele trava totalmente. Mas ainda demora pra selecionar o usuário! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Oi pessoal!

 

o meu é um Mac OSX el capitain e aconteceu o mesmo só que el não volta. Estou tentando fazer um backup via safe mode mas ele diz que eu não tenho permissão pra realizar a criação de nova imagem. Aliás, não consigo ver nada no meu Mac somete se eu coloco plugado o hdmi na tv! Please, alguém sabe o que eu faço?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal!

 

o meu é um Mac OSX el capitain e aconteceu o mesmo só que el não volta. Estou tentando fazer um backup via safe mode mas ele diz que eu não tenho permissão pra realizar a criação de nova imagem. Aliás, não consigo ver nada no meu Mac somete se eu coloco plugado o hdmi na tv! Please, alguém sabe o que eu faço?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunocera nada ainda Bruno... Minha ideia é de formata lo e de colocar o OS X Yosemite. Pelo levantamento que fiz a Apple teve alguns problemas com a nova atualização do El Captan, então, por enquanto essa será minha atitude... Caso não dê certo vou levar minha máquina pra autorizada e morrer num dinheiro, affff...

Se souber de alguma solução me avise aqui 

;) 

 

abraço!

Kennedy.

 

 

 

Oi pessoal!

 

o meu é um Mac OSX el capitain e aconteceu o mesmo só que el não volta. Estou tentando fazer um backup via safe mode mas ele diz que eu não tenho permissão pra realizar a criação de nova imagem. Aliás, não consigo ver nada no meu Mac somete se eu coloco plugado o hdmi na tv! Please, alguém sabe o que eu faço?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...