Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gabinete 100% acrílico


Posts recomendados

  • Membro VIP

Se você está disposto a fazer e tem as condições necessárias, vá em frente pela sua cabeça. Depois vá postando os resultados. Já fiz muitas coisas partindo das minhas idéias, algumas deram certo, outras não, mas sempre ficou a lição.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, entrando atrasado na conversa e pensando no assunto, o uso do acrílico tem  contras e  prós:

contras:

fragilidade do material

peso do material

custo do material total, pois não é só o gabinete, terá que pensar em todo o sistema de fixação das peças e comprar separado a preços altos.

risca fácil

difícil manutenção

rígidez excessiva, o que vai dar problema com as partes móveis. A vibração das ventoinhas vai ser um problema, pois transmitirá para as peças frageis como HD's

a favor:

liberdade no projeto

transparencia para ver as peças

aprendizado no processo de fabricação

Pense bem, pois é o tipo de projeto que difícilmente poderá ser repassado no futuro( revenda). Se R$ não for problema vá em frente, mas eu colocaria os custos mais no papel. Pelo que eu ví a discussão se concentrou no acrílico e se esqueceram do resto para o PC funcionar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, entrando atrasado na conversa e pensando no assunto, o uso do acrílico tem  contras e  prós:

contras:

fragilidade do material

peso do material

custo do material total, pois não é só o gabinete, terá que pensar em todo o sistema de fixação das peças e comprar separado a preços altos.

risca fácil

difícil manutenção

rígidez excessiva, o que vai dar problema com as partes móveis. A vibração das ventoinhas vai ser um problema, pois transmitirá para as peças frageis como HD's

a favor:

liberdade no projeto

transparencia para ver as peças

aprendizado no processo de fabricação

Pense bem, pois é o tipo de projeto que difícilmente poderá ser repassado no futuro( revenda). Se R$ não for problema vá em frente, mas eu colocaria os custos mais no papel. Pelo que eu ví a discussão se concentrou no acrílico e se esqueceram do resto para o PC funcionar bem.

e se alguem comprar , e ele enviar pelo correio ja viu ne , ou chega caco de acrilico ou chega acrilico riscado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o acrilico n é tão caro, comprei uma chapa 40x43 3m por 30 mirreis e instalei como tampa lateral ficou uma beleza ^^ o acrílico n é tão frágil porém se você tentar qualquer furo tem q ter o minimo de cuidado porque ele trica fácil ^^ n conpensa fazer o gabinete todo de acrilico, ficaria muito bacana porém é muito trabalhoso e grana meia jogada fora ^^ n tenho muita certeza mas, o acrilico q os caras usam para fazer um bom gabinete n sera de 3mm porque n é tão rigido , deve ser de no minimu uns 4 a 5 mm, é bem mais proveitoso colocar uma tampa toda em acrilico e colocar algumas partes do teto em acrilico ficaria show de bola,mais nada contra ne se tu tem um desejo ou sonho sei la vai atras uai , o problema q a tua ideia n compensa muito pelo simples fato de fazer as partes internas do gabinete q dão muito trabalho e sem falar q o metal principalmente atras da placa-mãe retem ou aguenta mais calor do q acrilico ^^ bom vou anexar uma foto do meu gabinete como ele ta post-714448-0-47846900-1418473429_thumb.

bom para a fixação da chapa usei uns pedaços de aluminiun como encaixe ficou muito da hora qualquer coisa se quiserem saber como foi q fiz so mandar um mp abrass 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o acrilico n é tão caro, comprei uma chapa 40x43 3m por 30 mirreis e instalei como tampa lateral ficou uma beleza ^^ o acrílico n é tão frágil porém se você tentar qualquer furo tem q ter o minimo de cuidado porque ele trica fácil ^^ n conpensa fazer o gabinete todo de acrilico, ficaria muito bacana porém é muito trabalhoso e grana meia jogada fora ^^ n tenho muita certeza mas, o acrilico q os caras usam para fazer um bom gabinete n sera de 3mm porque n é tão rigido , deve ser de no minimu uns 4 a 5 mm, é bem mais proveitoso colocar uma tampa toda em acrilico e colocar algumas partes do teto em acrilico ficaria show de bola,mais nada contra ne se tu tem um desejo ou sonho sei la vai atras uai , o problema q a tua ideia n compensa muito pelo simples fato de fazer as partes internas do gabinete q dão muito trabalho e sem falar q o metal principalmente atras da placa-mãe retem ou aguenta mais calor do q acrilico ^^ bom vou anexar uma foto do meu gabinete como ele ta attachicon.gif2d3e270c14adaeb5729f9675e78d151b.jpg

bom para a fixação da chapa usei uns pedaços de aluminiun como encaixe ficou muito da hora qualquer coisa se quiserem saber como foi q fiz so mandar um mp abrass 

eu falei para ele fazer isso , só que ele disse que n gosta do gabinete dele .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Erick Faria

Tudo bem?

 

Não ligue para os comentários de quem não fez e acha que não pode ser feito.

Tudo pode ser feito, se você tiver a vontade, a técnica e o dinheiro... é claro. ;)

 

Alem do mais parece que aqui ninguém ouviu falar de um dos projetos mais elaborados de casemod que eu já vi, feito por um brasileiro... das antigas.

O famoso Lumina, de 2007. De autoria de Design_Master, ou Luciano Cezimbra.

Feito praticamente, se não tudo de acrílico. 

Na época foi uma verdadeira inspiração. Veja as fotos ao final do projeto.

 

Confira a seguir o worklog dele, que lamentavelmente só pode ser achado em inglês:

 

LUMINA by Design Master

http://forums.bit-tech.net/showthread.php?t=142664

 

Publicado também no site da Bit-Tech

http://www.bit-tech.net/modding/2007/12/14/lumina_by_design_master/1

 

 

 

 

LUMINA - 100% Acrílico

Na luz do dia...

lumina_gallery01.jpg

 

 

LUMINA - 100% Acrílico

De noite iluminado

lumina_gallery33.jpg

 

 

 

 

 

Boa sorte com o seu projeto.

 

Abraço

 

Alvaro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo acho que se você quer fazer faça o que você gosta e do jeito que quer, vou passar uma foto do meu para você ter uma ideia.

 

IMG_20141205_110419.JPG

 

 

Fixei o acrílico com 2 pequenos parafusos e porcas na parte de cima onde encaixa a tampa do gabinete para facilitar a retirada da lateral.

 

O furo fiz com broca para ferro bem fina e depois aumentei o furo com uma broca maior, assim ele não trinca! recomento uma placa de 5mm que é a minha, não dobra nem enverga.

 

Abs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo acho que se você quer fazer faça o que você gosta e do jeito que quer, vou passar uma foto do meu para você ter uma ideia.

 

IMG_20141205_110419.JPG

 

 

Fixei o acrílico com 2 pequenos parafusos e porcas na parte de cima onde encaixa a tampa do gabinete para facilitar a retirada da lateral.

 

O furo fiz com broca para ferro bem fina e depois aumentei o furo com uma broca maior, assim ele não trinca! recomento uma placa de 5mm que é a minha, não dobra nem enverga.

 

Abs. 

ficou show zeta ^^ posso te dar uma dica pra ficar bem mais chamativo como fiz no meu? arruma algum pedaço de papelão ou algum tipo de papel n muito mole , depois ou tu pinta com alguma tinta e cola uns adesivos ou cobre com papel  contato como fiz no meu e prega ali onde fica as baias de dvd hd etc fica muto legau ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti mesmo Will vou bolar algo aqui e posto depois.

 

Obrigado pela dica!  ;)

oxi estamos ai cara qualquer coisa manda um mp, aa outra dica pra n ficar aquilo meio feioso dos buraquinhos onde encaixa a tampa lateral sabe sabe q tu faz , faz uma especie de margem com fita isolante fica bem show kk ala macgyver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oxi estamos ai cara qualquer coisa manda um mp, aa outra dica pra n ficar aquilo meio feioso dos buraquinhos onde encaixa a tampa lateral sabe sabe q tu faz , faz uma especie de margem com fita isolante fica bem show kk ala macgyver

esse pc vira moto ? zoas heuehuehehu

eu to aqui com meu archon com um acrilico pequeno , mas eu curto ele do mesmo jeito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk minha mae diz q daqui uns dias meu pc jaja anda u.u posta uma foto do teu gabinete ai ^^

ele é o archon normal pera um pouco ja posto 

perdi meu adaptador de cartão , para por a foto do meu cel no pc , então vou por essas 2 (meu gabinete ta identico) .

ele n é dos mais bonitos , mais é o meu favorito *-*

post-746993-0-01320800-1419021913.jpg

post-746993-0-54844100-1419021921.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Will tu é BR mesmo né? só nas gambiaras kkk

aaa meu chapa gambiarra é meu sobre nome ^^ se eu abrir meu acervo aqui tu pira kkk assisti o video e da um like u.u 

ele é o archon normal pera um pouco ja posto 

perdi meu adaptador de cartão , para por a foto do meu cel no pc , então vou por essas 2 (meu gabinete ta identico) .

ele n é dos mais bonitos , mais é o meu favorito *-*

ele é bem legau e tem um espaço interno muito bom porém eu achei muito ***** da parte da archon por aquele acrilico ali, poderia ser onde localiza a placa-mãe ^^ compra uma chapa de acrilico e instala q fica bem show ^^

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaa meu chapa gambiarra é meu sobre nome ^^ se eu abrir meu acervo aqui tu pira kkk assisti o video e da um like u.u 

ele é bem legau e tem um espaço interno muito bom porém eu achei muito ***** da parte da archon por aquele acrilico ali, poderia ser onde localiza a placa-mãe ^^ compra uma chapa de acrilico e instala q fica bem show ^^

vei depois eu vou ter fazer umas perguntas sobre os leds que acho que vou por no archon :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!