Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela sem muito brilho e oscilando


Posts recomendados

Bom Dia pessoal, eu tenho um problema em outro notebook agora. tenho aqui um notebook Lenovo G-475, Amd E-350 2x1.60ghz, 8GB ddr3, AMD Radeon HD 6310 Graphics, Windows 8.1 com todas atualizações.

Então, o meu problema é o seguinte, de uns tempos para cá, a tela parece oscilar o brilho, aliás, tem um outro problema também, é que após instalar o AMD Catalyst (drivers de video), eu não consigo mais ajustar o brilho da tela, seja nas hotkeys, painel de controle, configurações de plano de energia, de maneira alguma consigo ajustar o brilho.. não sei se os problemas estão relacionados, mas ambos persistem. o notebook que possuo tem mais ou menos uns 3 anos já, a bateria dura praticamente o mesmo tempo ainda de quando foi comprado, pois apenas o utilizo ligado na fonte. nunca tive nenhum problema de hardware, somente troquei o HD original por um SSD.  nunca tive problemas de aquecimento, até porque regularmente faço uma limpeza interna, retiro o cooler, limpo o exaustor e etc, e também tenho uma ''mesa'' que criei para refrigeração. mas, resumindo e sem mais delongas, os meus problemas são esses:

Não consigo ajustar o brilho da tela devido a alguma provável incompatibilidade com o AMD Catalyst.
A Tela aparentemente perdeu o brilho com o tempo, mas oscila, algumas horas esta mais clara, outras horas mais escura, e a cor BRANCA não parece ser branca, mas sim puxando mais para um cinza ou rosa bem claro.

obrigado desde já!!  :rolleyes:


ps: sou novo no fórum e não tenho certeza se estou postando na sessão mais indicada para o meu problema, então caso eu esteja errado e se algum moderador quiser mover o tópico para a área correta, agradeço. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, pelo modo de segurança eu apenas consigo ajustar o brilho com as hotkeys (fn + cetas), porém, inicializando normalmente, ambos os problemas persistem!

normalmente, a barrinha do brilho aparece no canto superior esquerdo quando aperto FN + Cetas, a barrinha sobe e desce, porém, o brilho continua o mesmo. tentei mudar pelo proprio AMD Catalyst também, mas de jeito algum funcionou.

quanto a tela sem brilho ou oscilando, a impressão que tenho, é de que o backlight da tela não está com toda sua capacidade.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu formatei esses dias e com os drivers genéricos de video do windows, funciona normalmente, consigo ajustar o brilho da tela pelas hotkeys.. mas após instalar o Catalyst, não consigo mais, inclusive, em algumas atualizações anteriores do Catalyst, aparecia uma mensagem da Central de Ações (bandeirinha perto do relogio) dizendo que havia uma incompatibilidade entre o Gerenciador de Energia do Windows e o Catalyst, pois ambos lidam com isso, mas nas ultimas atualizações essa mensagem deixou de aparecer. porém, o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois

Muitas vezes existem incompatibilidades porque não há drivers para todos os S.O. já pensou em migrar para o 7

o notebook veio da loja com Windows 7 Ultimate instalado, porém o desempenho dele nesse notebook ficou um pouco inferior em relação ao Windows 8/8.1

 

Por isso que prefiro a NVIDIA, mas no caso do seu problema, está marcada a frequência certa do seu monitor? Normalmente no Windows vem uma caixa marcando "ocultar frequências não compatíveis" (mais ou menos isso) justamente para evitar cintilações e outras coisas mais.

sim, tanto como nas configurações de video, quanto no próprio Catalyst, estão em 60hz..

quanto as frequências não compatíveis, aqui não tem como marcar a caixa.

post-746957-0-64691200-1417966350_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo 

Opinião minha e não tenho nada contra o Windows 8/8.1, tenho em casa 3 Computadores de Torre, pois só trabalho com Pcs fixos, todos com o 7 instalados, qualquer um corre jogos/programas recentes no máximo, não tendo qualquer problema.

Penso que essa máquina com o Windows 7 Home Premium instalado, com os drivers todos atualizados um bom e leve antivírus

um programa para limpeza de erros, tipo CCleaner, bem configurado no arranque ( msconfig ) fica bem rápido e FUNCIONAL

Abraço 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, fica bom também, mas prefiro o Windows 8/8.1, é o que eu mais me adaptei, e facilitou muito nas minhas questões de trabalho. e também em alguns jogos, nesse notebook com Win 8.1 o FPS ficou melhor, mesmo considerando que o Win 7 Ultimate, segundo muitas pessoas, seria o melhor para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...