Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Encore ENLTV-FM3 sem som no decoder da Net


Ir à solução Resolvido por Encore ENLTV,

Posts recomendados

Estou com problemas de som na Encore ENLTV-FM3, tenho um decoder da Net para melhoria de sinal, estava usando o Windows 7 e não consegui som, a imagem fica perfeita em AV, porém sem som em todos os canais, já tentei o driver do cd que acompanha a placa, ajuda em videos e fóruns, mas sem sucesso para o meu caso. Formatei o computador e instalei o Wxp para ver se resolveria, mas o problema continua.

Consegue me ajudar com esse caso, quando coloco o cabo das caixas de som direto no plug verde da placa de captura em modo TV o som sai normal, porém como não possuo Antena externa não há sinal de canais, já em modo AV tenho a imagem dos canais mas sem som.

 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio, bom dia!

 

Obrigado por ter respondido tão rápido.

 

Como lhe disse o som sai em modo TV sem imagem, certamente por falta de uma Antena externa, mas assim não estaria usando o decoder, já tentei também conectar o cabo coaxial que normalmente fica em "cable in" do decoder da Net diretamente na entrada coaxial da placa de captura, tenho som mas não tenho imagem e dessa forma não estaria usando o serviço de melhoria de canal da Net. 

 

Obs: O problema ocorre tanto no Window Xp quanto no Windows 7.

 

Alguém já passou ou passa pelo mesmo problema? Será que essa placa não e compatível com o decoder da Net?


Segue arquivo anexo do Decoder da Net.

 

LEMBRANDO QUE PAGO PARA A NET R$20 PELA MELHORIA DE SINAL.

Decoder da NET.doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Obrigado a todos que leram e tentaram ajudar e também aos que não conseguiram ajudar (a vida ta corrida demais).

 

O Técnico da Net veio em casa e o que foi feito foi o seguinte: O decoder da Net possui duas entradas coaxial "cable in" e "cable out". Ligamos um cabo coaxial da saída coaxial da placa de captura em cable out do decoder e um dos cabos do divisor "normalmente a Net usa o divisor "Holland GHS-2" ligamos uma das pontas em "cable in" do decoder da Net (a outra ponta vai para o modem para acesso a internet), o Técnico teve que trocar também o decoder, ele utilizou o modelo DCI106A, esse modelo utiliza os três cabos AMARELO, VERMELHO E BRANCO no decoder, e na placa de captura o AMARELO e o BRANCO. Deve ser feito o seguintes passos: Abrir o programa da placa ENLTV-FM3, selecionar país: Brazil, em TV Scan type marcar Antenna e não Cable, clicar em Search, com essas conexões a busca irá localizar o canal TV-3, como tenho o sinal de melhoria da Net, e só inserir o Smart Card da Net que teremos imagem e som.

O segredo estava na ligação de dois cabos coaxiais conforme explicado acima.

 

Espero que a solução do meu problema possa ajudar outras pessoas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...