Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá Amigos do Clube do Hardware.

 

Eu quero pedir a vocês um favor, gostaria de saber como realçar um texto em um documento escaneado, no formato JPG. Então e o seguinte neste documento no caso e um Diploma tem um Carimbo que esta desbotado, meio fosco como se estivesse quase apagando. Então eu queria saber se existe uma forma de realçar este texto no documento, estou fazendo algumas recuperações como remover rachados e etc, mas eu preciso saber como realçar este texto por exemplo: o Texto esta assim, Quero deixar assim. Como então posso fazer e isso e possível se puderem me ajudar eu agradeço.

 

Desde já grato, um abraço e fiquem com Deus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michel Helmer É totalmente possível com Office, mesmo que seja a versão 2007.

Obrigado pela resposta, mas você poderia me dizer como. Mas como mencionei não e só um texto, mas uma imagem com um texto escrito nesta, que já não posso editar de uma forma que conheço.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Michel, você não disse qual programa está usando. Se no Photoshop, tem várias maneiras. você pode controlar contraste, exposição, níveis, curvas, cor. Pode selecionar um pedaço do texto e aplicar um efeito apenas nele. Depende do original. 

Uso o Serif Photo 5 Free, vou ver se consigo no PS6 ou CC.

 

Obrigado!

 

Feliz Ano Novo! A todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá Amigos do Clube do Hardware.

 

Eu quero pedir a vocês um favor, gostaria de saber como realçar um texto em um documento escaneado, no formato JPG. Então e o seguinte neste documento no caso e um Diploma tem um Carimbo que esta desbotado, meio fosco como se estivesse quase apagando. Então eu queria saber se existe uma forma de realçar este texto no documento, estou fazendo algumas recuperações como remover rachados e etc, mas eu preciso saber como realçar este texto por exemplo: o Texto esta assim, Quero deixar assim. Como então posso fazer e isso e possível se puderem me ajudar eu agradeço.

 

Desde já grato, um abraço e fiquem com Deus.

No photoshop se você selecionar o local, você pode realçar as cores .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!