Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asrock X99 Erro no Processador


Posts recomendados

Boa tarde galera.

 

Seguinte to montando um pc com as seguintes peças

 

i7 5930k

asrock x99 extreme 3

4x4gb ddr4 g-skill

2x2tb seagate 

1x 120gb ssdnow kingston 

Amd Firepro W7000

Corsair h100i

corsair Cs750m

 

Montei o pc e ele apenas bipa 5x rapidamente e nada mais acontece, sei q é erro no processador.

Mas sera mesmo ? um i7 5930k com problema de fabrica???

 

Postei um vídeo segue o link 

já fiz de tudo, tirei e coloquei ele varias vezes. Só tem uma coisa me incomodando não sei se é do socket 2011-v3 ou o que. Mas parece q falta pinos no socket. 

 

post-746881-0-83891000-1417878108_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os pinos nao são. Se você pesquisar no Google, é assim mesmo, com cinco pinos faltando de cada lado.

 

Aqui você pode ver os códigos de bip: http://www.computerhope.com/beep.htm http://www.pcguide.com/ts/x/sys/beep/amiB4-c.html.

 

Parece ser falha de timer / placa-mãe. Você podia abrir um tópico na seção de placa-mãe, pois eles vão entender melhor os sinais de bipe.

 

Você também pode fazer o seguinte: retire tudo desnecessário.

 

Deixe só um HD (ou SSD).

Só um pente de memória (viu se está no slot certo? Porque tem ordem).

Se puder, arrume uma VGA de um amigo e troque pela sua.

Desconecte o CRrom.

Desconecte qualquer periférico.

 

E tente ligar. Mas se parece ser erro de timer, pode ser que não faça diferença. Mas abra um tópico na seção de placas-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4x DDR4 2400 4GB G.Skill F4-2400C15Q-16GRR

 

Ja testei uma por uma, no começo tava dando erro de memoria, eu apenas limpei elas e ai começou o erro de processador.

ja liguei com apenas um pente, e um hd, ja revesei as peças. Atualmente ta só com um ssd e um pente de memoria alem do cooler- e da vga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, a memória até aparece na lista de suporte. Realmente, é melhor então ver na seção de placas-mãe. Se resolver ou fizer troca de placa-mãe, diz aqui para a gente o que foi.

 

Boa sorte,

 

 

-----edit-----

Se puder testar com outra fonte também é bom -- para descartar essa possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei com uma cx430 também e mesma coisa. Detalhe a placa mãe não esta mais na garantia 

 

Talvez não esteja na garantia da loja, mas vai estar na garantia do fabricante. Costuma ser de três anos. Só não sei se a ASRock tem representante no Brasil. Gigabyte e ASUS eu acho que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz aquele famoso clear cmos.. pode ser q ajude..

 

tu conseguiu fazer esse pc rodar alguma vez ou ele nao funcionou hora nenhuma depois da montagem?!

não eu comprei as peças e montei o pc e ele nao ligou. Mas sera caso de garantia mesmo?

A rede da placa-mãe acende os leds e tal, deu varios erros diferentes até q deu o erro no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não eu comprei as peças e montei o pc e ele nao ligou. Mas sera caso de garantia mesmo?

A rede da placa-mãe acende os leds e tal, deu varios erros diferentes até q deu o erro no processador.

 

Eu não saco muito de placa-mãe, mas é complicado determinar se o problema é a placa ou o processador. Eu já queimei placa-mãe que continuava acendendo as luzes. Mas se não liga, não começa a fazer o boot, e todas as peças são compatíveis e estão com o BIOS correto, certamente é um dos dois. Como já deu problema de outras coisas, parece ser a placa-mãe. 

 

Tente entrar em contato com o representante. Provavelmente você vai ter que mandar pelo correio para eles avaliarem. Se for a placa-mãe, eles vão trocar. Não deve ter um ano, correto?

 

Eu já acionei o suporte da Gigabyte (dúvidas técnicas) e da Microsoft e fui bem atendido nos dois casos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não saco muito de placa-mãe, mas é complicado determinar se o problema é a placa ou o processador. Eu já queimei placa-mãe que continuava acendendo as luzes. Mas se não liga, não começa a fazer o boot, e todas as peças são compatíveis e estão com o BIOS correto, certamente é um dos dois. Como já deu problema de outras coisas, parece ser a placa-mãe. 

 

Tente entrar em contato com o representante. Provavelmente você vai ter que mandar pelo correio para eles avaliarem. Se for a placa-mãe, eles vão trocar. Não deve ter um ano, correto?

 

Eu já acionei o suporte da Gigabyte (dúvidas técnicas) e da Microsoft e fui bem atendido nos dois casos. 

não tem um ano, mas também não tem nota fiscal ---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem um ano, mas também não tem nota fiscal ---

 

Vixi, aí eu não sei. Mas tente encontrar o telefone do representante da ASrock no Brasil. Se não tiver, entre em contato com o fórum internacional e veja o que pode ser feito. Só não sei se eles aceitariam trocar um produto sem nota.

 

Como existe a chance de ser a placa-mãe, o ideal é você testar com outra CPU para descartar a hipótese de ser a CPU. Se for realmente a placa-mãe, você vai morrer no prejuízo.

 

Você já testou com os outros HDs ou só com o SSD? Se o disco estiver ruim, ele não dá boot. Como você tem SSD e outros HDs, eu testava com os outros também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora pela manha eu tirei a placa de video e liguei. Ele da 10bips-erro no chipset. Testei com outra placa de video e o erro volta para os 5 bips. Estou testando apenas com o ssd e 1 pente de memória. Já publiquei no forum de placas mae mas ninguém responde.

 

Teste com os outros HDs. Se não der, só restaria testar com outra CPU. Você pode tentar levar em uma técnica para eles testarem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste com os outros HDs. Se não der, só restaria testar com outra CPU. Você pode tentar levar em uma técnica para eles testarem.

O problema é que ninguém e nenhuma loja na cidade tem peças para testar (Processador e Placa mãe 2011-3).

Porque o problema para mim é. 

Se for pra condenar. Ter a certeza de qual seja- mobo ou proc - ja que não ha a possibilidade de teste. 

 

Pelo que entendi como essa mobo não tem video ON, os 10 bips se dão pelo fato de não ter o video no caso. 

 

MAs a placa de video eu testei e está Boa.

As memorias OK

Os hd's OK

O ssd OK

Fonte OK

Watercooler OK

 

O q ta pegando é entre a mobo e o proc -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, geralmente o que pifa primeiro é a placa-mãe, mas sempre tem a possibilidade de ser a CPU, especialmente porque os dois estão novos. Se os bipes indicam probema da placa-mãe (tem que conferir), é provável que seja ela. Se você não tem como testar a CPU no computador de alguém, você está em uma sinuca de bico.

 

Se todos os conectores estão no lugar (cabo da CPU especialmente), se a mobo está nos espaçadores corretamente, se a memória está no slot correto, se testou com outros HDs, não me vem a cabeça outro procedimento de teste. Talvez mais alguém tenha uma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha olhado também. Só tem um BIOS, talvez porque seja tudo novo. Mesmo que saia uma versão nova de BIOS, você não teria como atualizar. BIOS de vídeo não tem. Existem os drivers da placa-mãe -- que você não tem como instalar, já que não liga, e tem os drivers de vídeo, que você também não tem como instalar, já que não liga.

 

O lance é dar tela e você poder instalar o sistema operacional. Sem ligar, não tem muito o que fazer.

 

Você tem algum amigo com um sistema parecido? Você poderia pedir a ele para testar a sua CPU. Fora isso, não tem muita saída. Se fosse um sistema mais barato, às vezes a pessoa compra um Celeron barato, de 50-60 reais, só para testar se não é a CPU. No seu caso, acho que não dá, pois só tem i7 e Xeon, que são muito caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu descobri que essa placa-mãe tem uma BIOS de BKP, então tentei ligar pela bios de BKP, dando o mesmo erro de processador. E o led indicador da BIOS mudou para a segunda, isso me faz crer q a placa esta bem e o processador não.

Porque se ela esta bipando e tal, ela ta boa?!

E mesmo na BIOS de bkp da o mesmo erro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih, é, eu tinha visto o de quatro. É erro de CPU. Mas eu li que nem sempre pode ser a CPU. Quando a CPU está ruim ele não dá boot nenhum. A questão é, o que é "não dar boot nenhum"? Nem bipar? Eu estou dando uma pesquisada.

 

O ideal seria você testar a CPU em outro computador. Não conhece ninguém que tenha essa plataforma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...