Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer AMD com NVIDIA


Posts recomendados

Fala ae galera, tudo certo?

Depois de um ano usando um notebook eu pretendo montar um pc gamer (pra rodar csgo).

Por ordem de preços e experiencias (tenho uma placa amd radeon e detesto ela) eu pensei em montar um pc com uma CPU da AMD e uma GPU da NVIDIA, será que existe algum problema nisso?

 

Em primeiro instante eu pensei numa NVIDIA Geforce GTX 760, e 300GB de SSD de HD. Eu gostaria de opiniões de qual equipamento comprar, qualquer sugestão será bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera.

 

Tipo, eu tenho que usar x de memoria ram para tal processassador ?

Um Core i3 de 4ª Geração trabalharia melhor com 4gb de ram ao invés de 6gb, ou é besteira isso ?

 

Alguém ai já usou hdmi para ligar o monitor com a gpu ?


Será que uma Memoria Ram 4 GB DDR3 Corsair Vengeance C9 daria conta do i3+gtx 760 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera.

 

Tipo, eu tenho que usar x de memoria ram para tal processassador ?

Um Core i3 de 4ª Geração trabalharia melhor com 4gb de ram ao invés de 6gb, ou é besteira isso ?

 

Alguém ai já usou hdmi para ligar o monitor com a gpu ?

Qualquer PC se beneficia de mais memória RAM.. 8GB é o ideal.. Você só tem que comprar as com frequências nativas do processador escolhido: Intel = 1600 MHz / AMD = 1866 MHz

 

Qual a dúvida com o HDMI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer PC se beneficia de mais memória RAM.. 8GB é o ideal.. Você só tem que comprar as com frequências nativas do processador escolhido: Intel = 1600 MHz / AMD = 1866 MHz

 

Qual a dúvida com o HDMI?

 

Tipo, tive 2 computadores/notebooks seguidos com 8 GB DDR3 de RAM e nunca vi o computador utilizar tudo, por isso me fica uma dúvida se é mesmo necessário 8gb ou 4gb já serviria.

Qual placa mãe vocês recomendam pro Core i3? ASUS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, tive 2 computadores/notebooks seguidos com 8 GB DDR3 de RAM e nunca vi o computador utilizar tudo, por isso me fica uma dúvida se é mesmo necessário 8gb ou 4gb já serviria.

Qual placa mãe vocês recomendam pro Core i3? ASUS?

hoje em dia tem games q chega a usar 5gb de memoria ram ^^ por isso 8gb é o ideal ^^ sobre placa-mãe n viste a q postei la em cima? asus h81
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje em dia tem games q chega a usar 5gb de memoria ram ^^ por isso 8gb é o ideal ^^ sobre placa-mãe n viste a q postei la em cima? asus h81

 

Valeu cara, nem tinha percebido que tinha placa mãe na lista.

 

Tipo, já que o maior propósito é rodar bem o Counter-Strike GO, será que uma GTX 750 TI já não seria uma boa pedida? Tipo é metade do valor da 760...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara, nem tinha percebido que tinha placa mãe na lista.

Tipo, já que o maior propósito é rodar bem o Counter-Strike GO, será que uma GTX 750 TI já não seria uma boa pedida? Tipo é metade do valor da 760...

oxi se for so pra jogar CS games assim ate uma gt 630 ja roda bem kkk porém uma gtx 750 ti ja seria otimo pra ti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás eu ouvi falar que a 750 TI se overcloca sozinha... é isso mesmo? Tipo se eu colocasse um water cooler ficaria com um bom desempenho ?

n n é por ai , watter cooler é para o processador é bem diferente o q tu pensaste, sobre a placa de video ela vem com mais desempenho , clock maior q a versão normal (gtx 750)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n n é por ai , watter cooler é para o processador é bem diferente o q tu pensaste, sobre a placa de video ela vem com mais desempenho , clock maior q a versão normal (gtx 750)

 

Eu estou com um Core 2 Quad Q8200 @ 2.33GHZ, será que não da pra aproveitar ele ao invés de comprar um core i3? Tipo adicionar um water cooler e fazer um overclock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um Core 2 Quad Q8200 @ 2.33GHZ, será que não da pra aproveitar ele ao invés de comprar um core i3? Tipo adicionar um water cooler e fazer um overclock...

Um Q8300 gargala com a R7 265, que é uma CPU acima da sua.. A GTX 750Ti está um pouco abaixo da R7 265..

 

Um overclock dará uma ajuda sim, mas não sei se compensa o gasto.. Vai gastar com cooler, energia e até com fonte, dependendo dela...

 

 

Pro seu propósito, até um Pentium Dual Core atual, daria conta da 750Ti e do seu jogo.. Aí, mais pra frente, poderia trocar o Pentium por um Core i5, por exemplo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Q8300 gargala com a R7 265, que é uma CPU acima da sua.. A GTX 750Ti está um pouco abaixo da R7 265..

 

Um overclock dará uma ajuda sim, mas não sei se compensa o gasto.. Vai gastar com cooler, energia e até com fonte, dependendo dela...

 

 

Pro seu propósito, até um Pentium Dual Core atual, daria conta da 750Ti e do seu jogo.. Aí, mais pra frente, poderia trocar o Pentium por um Core i5, por exemplo..

 

 

O Core i3 4150 tem 2 núcleos de 3.5 GHz, totalizando 7Ghz enquanto o  Core 2 Quad Q8200 tem 4 núcleos de 2.33 GHz, totalizando 9.32GHz.

Será que mesmo assim pode haver um gargalo?

Eu achei um teste na internet: 

http://www.3dmark.com/fs/2233231

http://www.3dmark.com/3dm/4554744

Isso pode me informar alguma coisa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Core i3 4150 tem 2 núcleos de 3.5 GHz, totalizando 7Ghz enquanto o  Core 2 Quad Q8200 tem 4 núcleos de 2.33 GHz, totalizando 9.32GHz.

Será que mesmo assim pode haver um gargalo?

Não se soma clock de núcleos.. Aliás, avaliar CPU por causa do clock é coisa da década passada..

 

Um usuário postou imagens de um Q8300 claramente não suportando uma R7 265. Todos os núcleos a 100%..

 

Outra coisa: a arquitetura Haswell é MUITO superior a do Core 2 Quad. É muito mais transistor por núcleo e, por consequência, muito mais desempenho.. Você poderia pegar essas peças:

 

Pentium Dual Core G3220http://www.kabum.com.br/produto/44646/processador-intel-pentium-dual-core-g3220-3ghz-3mb-lga-1150-bx80646g3220-

 

ASUS B85M-E/BRhttp://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela

 

4GB RAM 1600MHz Kingstonhttp://www.kabum.com.br/produto/38850/memoria-kingston-hyperx-4gb-1600mhz-blu-vermelha-ddr3-khx16c9b1r-4

 

630 reais, sem frete.

 

Já tem uma base e tanto, pra colocar um Core i5 ou até um Core i7, daqui a um tempo.. Vai ter bom desempenho e vai gastar BEM menos energia do que um OC nesse Q8200..

 

Qual fonte você tem aí? Qual o resto do seu PC atual? Dependendo, dá pra aproveitar algumas coisas dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se soma clock de núcleos.. Aliás, avaliar CPU por causa do clock é coisa da década passada..

 

Um usuário postou imagens de um Q8300 claramente não suportando uma R7 265. Todos os núcleos a 100%..

 

Outra coisa: a arquitetura Haswell é MUITO superior a do Core 2 Quad. É muito mais transistor por núcleo e, por consequência, muito mais desempenho.. Você poderia pegar essas peças:

 

Pentium Dual Core G3220http://www.kabum.com.br/produto/44646/processador-intel-pentium-dual-core-g3220-3ghz-3mb-lga-1150-bx80646g3220-

 

ASUS B85M-E/BRhttp://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela

 

4GB RAM 1600MHz Kingstonhttp://www.kabum.com.br/produto/38850/memoria-kingston-hyperx-4gb-1600mhz-blu-vermelha-ddr3-khx16c9b1r-4

 

630 reais, sem frete.

 

Já tem uma base e tanto, pra colocar um Core i5 ou até um Core i7, daqui a um tempo.. Vai ter bom desempenho e vai gastar BEM menos energia do que um OC nesse Q8200..

 

Qual fonte você tem aí? Qual o resto do seu PC atual? Dependendo, dá pra aproveitar algumas coisas dele...

 

A única coisa que eu queria aproveitar era o processador mesmo. Mas to vendo que vou precisar comprar tudo novo mesmo.

O que eu pensei até agora:

 

- ASUS B85M-E/BR - 300 reais

- Core i3 4150 - 470

- NVIDIA GTX 750 TI - 600

- 2x SSD 6GB/S 120GB (Raid0) - 500

- Corsair Vengeace 4GB DDR3 1600HZ -250

- Fonte 600w EVGA - 270

 

Da 2400 só esses equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mmyth07, o raid 0 não vai melhorar o PC naquilo que te interessa,jogos.Na verdade pode colocar uma fonte de 500W,2 pentes de 4gb 1600 e melhorar a VGA,como esta R9 280 3GB

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-gigabyte-radeon-r9-280-windforce3-gv-r928wf3oc-3gd-3gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

 R$ 792,00

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mmyth07, o raid 0 não vai melhorar o PC naquilo que te interessa,jogos.Na verdade pode colocar uma fonte de 500W,2 pentes de 4gb 1600 e melhorar a VGA,como esta R9 280 3GB

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-gigabyte-radeon-r9-280-windforce3-gv-r928wf3oc-3gd-3gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

 R$ 792,00

Boa sorte!

 

E software dessa placa de vídeo? Alguém usa ela? O sotware não buga?

 

------------------

Peraí deixa eu refazer aqui:

 

- ASUS D85M-E/BR - R$ 250,00

- Kingston HyperX 4GB 1600HZ C9 - R$ 190,00

- SSD Kingston 120GB Sata 3 6GB/S - R$ 240,00

- NVIDIA GTX 660 SC - R$ 711,00

- Core I3 4150 - R$ 396,00

- Fonte Corsair 600W 80 Plus - R$ 410,00

 

Um total de R$ 2200,00

 

De resto eu precisaria de um gabinete, que tenha um bom espaço para cooler, alguém pode indicar um ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mmyth07,que saftware de placa de vídeo?Isso não existe,não existe software de placa de vídeo!!Se voce está se referindo as drivers,é só entrar no site da AMD e baixar os drivers da placa e fazer a instalação.Pra isso voce vê no Youtube videos ensinando.Teria que fazer a mesma coisa com a GTX750 TI.

A R9 280 tem 3GB, que para alguns jogos é necessário para rodar fluído.

Com essa EVGA não vai dar para colocar a R9 280,pegue uma EVGA 500B que dá pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também procure um SSD Samsung ou Crucial ou Sandisk Extreme.Não pegue o PNY XLR8 que também é ruim.Veja se tem a EVGA 500B na Pichau,não estou conseguindo acessar o site da loja.Mas se não tiver grana para a fonte de 500W pegue uma Corsair Cx430W porque esta EVGA de 400w é fraca e vai limitar a potencia da sua VGA.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...