Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não conecta na internet pelo cabo, sem adaptador ethernet


Posts recomendados

Boa noite. Estou com um problema a mais de uma semana buscando a solução...

Notebook Positivo Sim 7975

Windows 7 Home Premium 64bits

Nome da Placa Mãe POSITIVO MB40II4

 

post-746543-0-59292800-1417732161_thumb.

 

Notebook não conecta mais na internet pelo cabo. Wifi funciona normal, cabo não reconhece, nem mesmo acende as luzes da porta no modem. 

- O cabo esta em perfeitas condições, pois testei no outro notebook

 

Sou leigo mas comparando os adaptadores de rede dos dois notebook que tenho, a maquina com problema não possui o adaptador:

Realtek PCIe GBE Family Controller no Gerenciador de Dispositivos (ou pelo menos esta oculto)

Sendo assim, não consigo atualizar drives. Eu pensei que pudesse ser drives, por isso baixei vários, instalo e continua a mesmo coisa.

Usando o programa Everest, diagnostico, ele me diz que possuo apenas dois adaptadores de rede:

 

Microsoft Virtual WiFi Miniport Adapter #3

Realtek RTL8188CE Wireless LAN 802.11n COMBO PCI-E NIC

 

Pelo que entendi, esses dois são responsáveis pela conexão Wifi, e que por sinal esta funcionando muito bem. Mas eu não deveria ter um adaptador de Ethernet igual ao outro notebook? É por isso que não consigo conexão por cabo? 

A placa de rede pode estar queimada? Como descubro isso?

 

Logo que surgiu o problema, algo que tentei foi restaurar o sistema, funcionou na hora, ma quando desliguei a maquina e liguei no outro dia não conectava mais. (estranho!)

Não tenho o CD de instalação do Windows pois os notebook vieram já instalados e não acompanhavam o CD.

 

Por favor ajudem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde!


 


Queria acrescentar que testei ligando um roteador TP-Link no modem fornecido pelo meu provedor de internet (Tigo - empresa do paraguay). Queria tirar uma dúvida, se não é alguma configuração no modem feita pelo técnico liberando o sinal por cabo apenas para um notebook (o mesmo que o técnico usou para configurar a internet)


Não creio que seja isso. O segundo roteador foi reconhecido normalmente, mas o notebook continua não conectando. Ao instalar o segundo roteador, da a mensagem:


 


"Nenhum adaptador de rede foi encontrado. Verifique se o adaptador de rede foi instalado e se esta funcionando corretamente." 


 


Caros colegas, repito a pergunta: A placa de rede pode estar queimada? Como descubro? Como instalar ou ativar o adaptador de rede?


 


Por favor, alguma sugestão??  unsure.png


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!


Para tentar resolver o problema encontrei e passei o Fix:


 


http://support.microsoft.com/kb/299357/pt-br


 


Reiniciei o notebook e ele 'ressucitou' a placa, voltou a reconhecer o cabo e apareceu o adaptador ethernet no Gerenciador de Dispositivos. Porém a alegria durou pouco, quando desliga o notebook e liga de novo, volta tudo ao que era antes. Ou seja, ao ligar o notebook preciso passar o Fix outra vez e reiniciar, daí então reconhece o cabo.  


Existe uma solução definitiva para o problema? Para não ter de fazer esse procedimento toda vez que ligar o notebook?


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Confirme na bios do notebook, se a placa de rede esta habilitada...

 

Se tiver ok, leve seu notebook para assistência, autorizada se tiver em garantia, ou numa oficina de sua confiança caso esteja fora da garantia...


Pois pode ser defeito na placa mãe do note!.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Esse problema começou de sexta pra segunda passada?

 

Boa noite!

Não começou agora não, já tem uns 6 meses que não reconhece o cabo. Estava usando o wifi e não dei importancia ao problema, agora preciso resolver porque as vezes o cabo é indispensável para o meu trabalho.

 

Confirme na bios do notebook, se a placa de rede esta habilitada...

 

Se tiver ok, leve seu notebook para assistência, autorizada se tiver em garantia, ou numa oficina de sua confiança caso esteja fora da garantia...

Pois pode ser defeito na placa mãe do note!.

 

Tentei fazer isso, mas na verdade não encontrei nada relacionado com placa de rede na bios. Procurei video aulas ou tutoriais para configuração da bios desse notebook (positivo Sim+ 7975) e não encontrei nada...

 

Levei em um amigo que é técnico e ao dar boot com cd do puppy linux a placa funcionou. Antes havia tentado com o Ubunto e não funcionava, já estava juntando dinhero para uma placa nova rsrs... Já que funciona com o linux, posso tentar formatar o windows? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...