Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com DNS modem ZTE


Visitante

Posts recomendados

Estou com um problema no modem e roteador, eu coloco o DNS manualmente nos 2, e um tempo depois aparece outro DNS estranho, começando com 54.177 e por ai vai. Já troquei senha do modem e roteador, estão atualizados com as últimas versões de firmware, mesmo assim, continua dando isso.

 

Gostaria da ajuda dos amigos do fórum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@humbertop21 ele é bem antigo, mais ainda funciona é claro. 

 

Este DNS você esta colocando no modem ou na placa de rede? 

 

Se estiver tentando fazer isto no modem; faça na placa de rede em propriedades na opção IPV4. Recomendo os DNS 208.67.222.222 e 208.67.220.220 da OPEN DNS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@humbertop21 você faz a configuração padrão (roteada) da sua operadora ?

 

Algumas operadoras fazem "ups" nas firmwares, mas - dependendo do modem - algumas configurações podem bloquear estes upgrades.  ;)

 

Anteriormente questionei marca e modelo do modem para verificar como proceder, mas não encontrei no tio "Google" como configurar isso. Dê uma "navegada" nas configurações dele e desabilite CWMP, ACS, TR-069, CRA e SNMP. Estas opções normalmente em System Tools ou algo parecido...  (_(

 

Mas sinceramente, da forma como você descreve, seu modem parece estar infectado! Interessante você ter comentado que possui a última firmware... em tese, elimina minha suspeita...  :(

 

Você tem configurado algum DDNS ou outro recurso, por exemplo ?

 

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale o DNS Crypt que ira simplificar a tentativa para que voce se livre desses impecilhos de açoes mal feitas que existe no computadores desde que se tornaram para uso pessoal e comercial. NOTA erros e problemas em computadores na maioria sao propocitalmente feito para dar lucro e nem videogames escapam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@humbertop21 você faz a configuração padrão (roteada) da sua operadora ?

 

Algumas operadoras fazem "ups" nas firmwares, mas - dependendo do modem - algumas configurações podem bloquear estes upgrades.  ;)

 

Anteriormente questionei marca e modelo do modem para verificar como proceder, mas não encontrei no tio "Google" como configurar isso. Dê uma "navegada" nas configurações dele e desabilite CWMP, ACS, TR-069, CRA e SNMP. Estas opções normalmente em System Tools ou algo parecido...  (_(

 

Mas sinceramente, da forma como você descreve, seu modem parece estar infectado! Interessante você ter comentado que possui a última firmware... em tese, elimina minha suspeita...  :(

 

Você tem configurado algum DDNS ou outro recurso, por exemplo ?

 

:huh:

Uso DNS da gigaDNS e troquei por um modem da TP Link, um TD 8816, até agora tudo normal. Vou testar suas dicas, desabilitar as opçes mencionadas para ver se pode ser isso mesmo. Mas o engraçado é que notei que no roteador também aconteceu esse problema, de mudar para DNS estranho automaticamente, mesmo estando setado manual. Também estou usando DNS na placa de rede do notebook agora, o mesmo pro roteador, tudo manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...