Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro, ajuda para atualizar estações pelo wsus - erro 80072EFE


psmerlo

Posts recomendados

Boa tarde

 

Pessoal estou com um problema e preciso da ajuda de vocês. Já entrei em contato com várias pessoas e também já pesquisei em vários fóruns e até o momento não achei nada que me solucionasse o problema que estou tendo. Abaixo descrevo toda o cenário que tenho, bem como o problema que está ocorrendo

 

1 - Tenho um servidor configurado o AD/DNS com GPOs, grupos e afins

2 - Criei/configurei um servidor para rodar o WSUS, onde o mesmo está conseguindo conectar e sincronizar com o windows update e baixando as atualizações sem problemas. Este servidor não está apresentando problemas

3 - Temos também um firewall (aker) implementado em nossa estrutura atual (temos uma única faixa de rede)

4 - Tenho uma estação para homologação das atualizações, onde antes de liberar para todas as máquinas do domínio, faço a aprovação das atualizações para esta máquina do ambiente de homologação

4 - O problema é que a estação de homologação não está conseguindo pegar as atualizações no servidor wsus, onde fica apresentando o erro 80072efe

5 - O proxy é detectado automaticamente, pois temos o wpad configurado no servidor de AD/DNS

6 - Os endereços IP são distribuídos por um servidor WS2012

7 - Houve momentos em que se fosse setado o proxy manual, ele pegava as atualizações, porém agora nem setando o proxy ele consegue conectar

8 - Tenho também algumas estações fora do domínio que estão apresentando o mesmo problema (80072efe) quando mando buscar as atualizações pelo site

 

Se alguém tiver alguma dica será muito bem vinda

 

Estou há um bom tempo tentando resolver este problema e até o momento não consegui

Também estou enviando em anexo dois arquivos de log (com com o proxy setado e outro marcado para detectar automaticamente)

 

 

Aguardo ajuda

 

Abraços

 

Paulo Sergio

 

Logs.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...