Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers essenciais para baixar e instalar


Rearis

Posts recomendados

Boa noite!

 

Gostaria de saber quais são os drivers que são necessários baixar direto do fabricante e não usar o genérico do Windows.

 

Assim que instalo alguma versão do Windows, eu costumo baixar o driver de vídeo, de som, de rede e chipset, no site oficial do fabricante.

 

Mas eu sei que existem muitos outros drivers no sistema, então eu gostaria de saber se são só esses mesmo que é necessário instalar ou se tem mais algum?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Rearis pelo  que eu entendo de computador os driver que existem para você instalar na maquina são so os indicados pelo  fabricante mesmo  que geralmente são  o driver de audio , o de video , o de internet e no caso de notebook você precisaria do driver para wi fi para acesar internet remota .  Mas as vezes existe outros driver que o fabricante  indica para sua placa mãe  ,é só você ir no site do fabricante da sua placa mãe procurar o modelo da sua placa e baixar os driver que la tiverem disponiveis para  você baixar , mas lembre de ver qual seu windows e baixar os driver pra versão correta do seu windows . 

 

 

Agora se você nao sabe o modelo de sua placa-mãe vou ensinar como saber :

 

baixe e instale o programa chamado Everest Ultimate Edition no site  Baixaki.com.br

http://www.baixaki.com.br/download/everest-ultimate-edition.htm 

 

Depois  instale-o  em idioma portuques de portugal , depois de instala-lo

  abrao  e va no icone placa  mãe  na janela da direta no programa  eclique , ele abrira outra janela e nesse outra  janela tambem tem um icone com nome placa mãe clique nesse icone  , agora ele ira abrir uma pagina com dados da sua placa-mãe . logo na parte de cima em propriedades da placa mãe e que é onde você vai ver o nome da sua placa-mãe , tem uma opção assim nome da placa mão e esse nome que você deve  levar ao site do fabricante  da sua  placa mãe para achar os drivers que você quer .   

Depois de feito tudo isto  basta você baixar os drivers que la tem disponivel  ,instalalos e tudo pronto !!! 

 

 

Veja se você conseque fazer  !!!

 

E espero que tenha ajudado !!!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NASCARBR

 

Sim, não se deve usar o do Windows, e sim o do fabricante para se obter o máximo de desempenho e eficiência. Minha dúvida foi em relação a quais drivers instalar.

 

JulianoReis

 

Não se deve usar programas para fazer a instalação de drivers, e sim ir direto no site do fabricante, baixar e instalar. Assim como não se deve baixar software de baixaki's da vida, e sim no site do desenvolvedor. Minha dúvida foi em relação a quais drivers instalar.

 

Amigo Rearis pelo  que eu entendo de computador os driver que existem para você instalar na maquina são so os indicados pelo  fabricante mesmo  que geralmente são  o driver de audio , o de video , o de internet e no caso de notebook você precisaria do driver para wi fi para acesar internet remota .  Mas as vezes existe outros driver que o fabricante  indica para sua placa mãe  ,é só você ir no site do fabricante da sua placa mãe procurar o modelo da sua placa e baixar os driver que la tiverem disponiveis para  você baixar , mas lembre de ver qual seu windows e baixar os driver pra versão correta do seu windows .

 

 

Obrigado, não sabia disso da placa-mãe, que alguns fabricantes indicam para a placa-mãe.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Bom, então são só os drivers que eu citei mesmo que são necessários baixar e instalar? Vídeo, som, rede e chipset?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Rearis  faça o que eu te falei que nao tem erro  quando eu digo drivers indicados para sua placa mãe e porque no site do fabricante as vezes tem outros drivers  alem dos basicos para  o sistema . a minha por exemplo  usa 5 drivers diferentes incluindo os basicos.  alen dos de som , de video ,e de rede  ele indica mais uns 2 drivers tipo  para sata e tall que nem sei o que ele faz mas eu instalo mesmo assim. então siga o que eu falei que você  vai achar os drivers que você quer certinho . 

 

E no proprio programa everest ultimate na pagina que eu falei  da placa mãe .Ele tambem te da o site  da sua placa-mãe e so você ir la no final da janela na parte de baixo  que aparece uns links das  paginas da sua placa-mãe e so clicar la e ir no site do fabricante .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...