Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória com problema


A_Uzai

Posts recomendados

Meu PC estava dando tela azul direto. Identifiquei o código como possível problema na memória e rodei o memtest. 

Minha configuração são 2 pentes de 4GB DDR3 1333MHz. Estes aqui: http://www.kabum.com.br/produto/22192/memoria-g-skill-ripjaws-8gb-2x4gb-1333mhz-ddr3-f3-10666cl9d-8gbrl/?tag=ripjaws(já tenho faz tempo, 3 anos, mas são exatamente estes)

Rodando o memtest com os 2 pentes encontrei mais de 1 milhão de erros em 4 passagens. Troquei de as memórias pra outros dois slots e obtive o mesmo resultado. Rodando cada pente individualmente encontrei defeito em somente um.

Minhas dúvidas são as seguintes:

- Os resultados dos testes garantem que o problema é somente em um dos pentes?
- Posso comprar e instalar somente um pente avulso, mantendo o que não tem defeito, do mesmo modelo, frequência, tensão e latência, sem ter problemas?
- As memórias RAM estão mais caras do que 3 anos atrás? Quando comprei as minhas paguei 180 nas duas (mesmo kit do link acima, mas comprei em loja física)

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...