Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe - O que melhorar?


Posts recomendados

Galera, este é meu primeiro post e sou novato no CdH. Espero que respondam minhas dúvidas pois as condições pra comprar um PC novo estão difíceis e queria melhorar o que ja tenho. Ela aguenta somente 2GB de memória diz o EVEREST.

Fica ai a imagem e me digam. 

-Posso por uma placa de video nela? Qual a melhor?

-Que fonte atualizada posso colocar nesta placa mãe?

-Há alguma maneira de saber somente olhando neste foto?

Espero que entendam rapaziada e estou com um probleminha. A Bios da placa mãe não segura as configurações o que posso fazer?

Muito Obrigado. E espero ser bem vindo!

post-746448-0-03358100-1417577022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ela tem slot PCI-E16X então deve aceitar as VGAs PCI-E do mercado. Parece poder usar até 4GB DDR2. Mas sinceramente tirando a VGA, não compensa investir nesse PC. Precisará de uma fonte de qualidade e seu processador segurará muito o desempenho. De qualquer modo, quanto pensa em gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Nascar pra ser sincero só queria que ele aguentasse ao menos ver videos no youtube, e jogar um CS 1.6 a uns 50 fps entende?

Fevereiro pra Março terei 3 mil pra gastar e esse pc irá pro lixo. Ou usarei para algumas coisas. 

Me indique uma VGA? Pois minhas memórias são DDR2 mas o EVEREST disse que minha placa mãe só aguenta 2 GB de memória, e você está dizendo que aguenta 4? Ja seria ótimo 4GB ja ajudaria pois o processador ta aguentando. E eu poderia por exemplo colocar uma fonte de 500W da Corsair 80Plus?

Espero que caiba. Assim usaria no meu outro pc também!

 

Neste pc que citei as configurações, eu pretendo gastar somente com placa de video EX: 8400GT se couber e funcionar e ja que falou da memória, um pente de 4GB de 1333MhZ aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olha Nascar pra ser sincero só queria que ele aguentasse ao menos ver videos no youtube, e jogar um CS 1.6 a uns 50 fps entende?

Fevereiro pra Março terei 3 mil pra gastar e esse pc irá pro lixo. Ou usarei para algumas coisas. 

Me indique uma VGA? Pois minhas memórias são DDR2 mas o EVEREST disse que minha placa mãe só aguenta 2 GB de memória, e você está dizendo que aguenta 4? Ja seria ótimo 4GB ja ajudaria pois o processador ta aguentando. E eu poderia por exemplo colocar uma fonte de 500W da Corsair 80Plus?

Espero que caiba. Assim usaria no meu outro pc também!

 

Neste pc que citei as configurações, eu pretendo gastar somente com placa de video EX: 8400GT se couber e funcionar e ja que falou da memória, um pente de 4GB de 1333MhZ aguenta?

A fonte não tem problema. Memória que sua placa usa é DDR2, então pode tentar mais um pente 2GB DDR2 667. A VGA pode ser essa mas é bem fraquinha.

Essa é a sua placa?: http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=810&CategoryID=1&MenuID=16&LanID=9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte não tem problema. Memória que sua placa usa é DDR2, então pode tentar mais um pente 2GB DDR2 667. A VGA pode ser essa mas é bem fraquinha.

Essa é a sua placa?: http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=810&CategoryID=1&MenuID=16&LanID=9

Aí você me pegou viu. Não sei se é X16 ou algo do tipo. Mas me passa a VGA que eu coloco e ja acho que da uma melhorada! :D

E a memória vou tentar comprar também.

Mas acho que é essa placa mãe sim, mudando alguns aspectos visuais se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Aí você me pegou viu. Não sei se é X16 ou algo do tipo. Mas me passa a VGA que eu coloco e ja acho que da uma melhorada! :D

E a memória vou tentar comprar também.

Mas acho que é essa placa mãe sim, mudando alguns aspectos visuais se não me engano.

VGA pode ser qualquer uma PCI-E. Quanto a memória, faça um teste primeiro com mais um pente de 2GB. Porque alguns lugares dizem que aceita 2GB no total e no próprio site diz que se usar 4GB, deve usar um sistema operacional de 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você so vai ter grana em fervereiro eu indicaria você n gastar em mais nada nesse pc porque n compensa ^^ compre uma placa de video fraquinha uma hd 5450 q custa em media 100 reais , e qualquer fonte merreca generica segura ela de boas experiencia propria ^^ rodava essa placa de video em uma fonte generica de 250w tempos atras , ela consome muito pouco de energia ^^ seria o melhor pra tu fazer por enquanto e quando tiver os 3 mil compra uma config completa de uma vez ^^ nen precisa acrescentar mais memoria agora mais ai fica de tua escolha abrass

<a class='bbc_url' href='http://www.kabum.com.br/produto/12579/placa-de-video-vga-sapphire-1024mb-1gb-ati-radeon-hd5450-ddr3-pci-express-11166-02-20g/?tag=hd%205450'>http://www.kabum.com.br/produto/12579/placa-de-video-vga-sapphire-1024mb-1gb-ati-radeon-hd5450-ddr3-pci-express-11166-02-20g/?tag=hd%205450</a>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...