Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro estranho + blue screen


Posts recomendados

Olá galera, primeiramente vou explicar a história do ocorrido;

 

No sábado de madrugada, estava eu jogando meu FIFA 15 tranquilamente quando meu PC simplesmente reiniciou do nada, sem explicação nenhuma, no mesmo dia não aconteceu mais. No sábado de tarde, estava eu mais uma vez no PC quando o PC reiniciou mais uma vez durante a jogatina, depois quando voltou passou 5 minutos e reiniciou de novo, depois ele entrou em modo de reparo de Windows, reiniciei para sair do modo de reparo e desde então ele nem se quer carregava o Windows, ficava em um loop infinito de reinicializações.

 

Para procurar o erro, fiz uma bateria de tester:

 

Tentei formatar o PC, porém, ele dava TELA AZUL ao abrir o instalador do WIndows.

Tentei acessar o HDD pelo outro PC, com sucesso. Logo vi que o problema não era no HDD, pois tentei  formatar no outro computador e o processo começou normalmente.

 

Então estava ciente que o erro era na memória RAM. Pedi um amigo para testa-la em sua casa, e a memória funcionou normalmente.

 

Tentei iniciar o PC sem a placa de vídeo, o erro continua.

A fonte também acho difícil ser, pois quando fui testar meu HDD no outro PC, tive que passar ela pro outro PC também.

 

Logo só sobrou o processador e a placa mãe, porém, como saber em qual está o erro? Alguém já teve esse tipo de erro?

 

A config do meu PC:

 

MoBo: Gigabyte GA-H61M-DS2 rev1.0
RAM: 1x4GB DDR3 1333MHZ
CPU: Intel Core i3-2100 3.10 GHz
Fonte: Aerocool 600W Eco Friendly E80-600 PFC Ativo
HD:Seagate Barracuda 1 TB 7200.11 SATA II
Monitor: PHILIPS 226V 1920 x 1080 21pol.
VGA: EVGA GTX 550ti SC
S.O: Windows 7 Ultimate 32 Bits
TV: 32 Polegadas Philips Full HD
Manete: XBOX 360 Original Microsoft

Mouse: Logitech G500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Bom, após varias vezes desligando seu pc de forma "incorreta" o sistema corrompeu.

Realmente terás que formatar ...

 

O motivo pelo qual você não esta conseguindo formatar talvez seja pelo modo de configuração do HD.

 

Faça esse teste:

Procure entrar no Setup da sua BIOS e vá no menu Advanced. Procure por configuração do HD e se estiver SATA/IDE mude para AHCI, que é o modo "Advanced Host Controller Interface. Que é um modo avançado de operar o HD que traz diversas vantagens em relaçao ao tradicional IDE.

 

Obs.1 O HD SATA Trabalha melhor no modo AHCI

 

Obs.2 Windows instalado em HD onde a configuração ja estava IDE nao se pode simplesmente mudar para AHCI, caso seja feito isso você ocasionará a famosa Blue Scream.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Bom, após varias vezes desligando seu pc de forma "incorreta" o sistema corrompeu.

Realmente terás que formatar ...

 

O motivo pelo qual você não esta conseguindo formatar talvez seja pelo modo de configuração do HD.

 

Faça esse teste:

Procure entrar no Setup da sua BIOS e vá no menu Advanced. Procure por configuração do HD e se estiver SATA/IDE mude para AHCI, que é o modo "Advanced Host Controller Interface. Que é um modo avançado de operar o HD que traz diversas vantagens em relaçao ao tradicional IDE.

 

Obs.1 O HD SATA Trabalha melhor no modo AHCI

 

Obs.2 Windows instalado em HD onde a configuração ja estava IDE nao se pode simplesmente mudar para AHCI, caso seja feito isso você ocasionará a famosa Blue Scream.

 

Amigo, creio que o problema não seja no Windows em sí, pois o erro acontece TAMBÉM na tela de formatação,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, eu preciso mudar a opção do HD e formatar depois, certo?


Amigo Nayrton, fiz o que me falou, porém continua o erro da tela azul ao tentar formatar o PC ou tentar iniciar normalmente.

Creio que chegou a hora de dar adeus ao meu kit :/
Amigo Nayrton, fiz o que me falou, porém continua o erro da tela azul ao tentar formatar o PC ou tentar iniciar normalmente.

Creio que chegou a hora de dar adeus ao meu kit :/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...