Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor sistema com regras na aplicação ou no banco de dados.


Posts recomendados

Ola, sou bastante leigo em relação a programação, mas preciso tomar uma decisão em relação a escolha de um software, tenho duas opções desenvolvida em Java uma com a maioria das regras no banco de dados e outra com as regras direto na aplicação. Qual das duas tem melhor desempenho? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende.

"regras" pode significar várias coisas aí... que tipos de dados são esses? qual o banco de dados? como o java tá acessando ele?

Se as regras estiverem direto na aplicação, o que isso significa? elas estão na memória? num arquivo de texto? xml?

 

Além disso, o que você quer dizer com desempenho? tempo de execução? escalabilidade?

 

Essa pergunta tá meio exotérica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende.

"regras" pode significar várias coisas aí... que tipos de dados são esses? qual o banco de dados? como o java tá acessando ele?

Se as regras estiverem direto na aplicação, o que isso significa? elas estão na memória? num arquivo de texto? xml?

 

Além disso, o que você quer dizer com desempenho? tempo de execução? escalabilidade?

 

Essa pergunta tá meio exotérica...

 

É um sistema de ERP tenho duas opção de escolha de sistema ambos utiliza o banco de dados da Oracle. Um me apresentou e falou que a maioria das regras estava na aplicação, no sistema e o outro falou que a maioria das regras estava no banco de dados nas procedure e etc.

Gostaria de saber qual o melhor desempenho na velocidade da execução dos comandos gerados pelos usuários do sistemas. já que terá em media 30 usuários simultâneo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou deduzir aqui que um sistema faz o processamento dos dados localmente depois acessa o banco, enquanto o outro acessa o banco que já faz o processamento lá mesmo.