Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor sistema com regras na aplicação ou no banco de dados.


Posts recomendados

Ola, sou bastante leigo em relação a programação, mas preciso tomar uma decisão em relação a escolha de um software, tenho duas opções desenvolvida em Java uma com a maioria das regras no banco de dados e outra com as regras direto na aplicação. Qual das duas tem melhor desempenho? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende.

"regras" pode significar várias coisas aí... que tipos de dados são esses? qual o banco de dados? como o java tá acessando ele?

Se as regras estiverem direto na aplicação, o que isso significa? elas estão na memória? num arquivo de texto? xml?

 

Além disso, o que você quer dizer com desempenho? tempo de execução? escalabilidade?

 

Essa pergunta tá meio exotérica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende.

"regras" pode significar várias coisas aí... que tipos de dados são esses? qual o banco de dados? como o java tá acessando ele?

Se as regras estiverem direto na aplicação, o que isso significa? elas estão na memória? num arquivo de texto? xml?

 

Além disso, o que você quer dizer com desempenho? tempo de execução? escalabilidade?

 

Essa pergunta tá meio exotérica...

 

É um sistema de ERP tenho duas opção de escolha de sistema ambos utiliza o banco de dados da Oracle. Um me apresentou e falou que a maioria das regras estava na aplicação, no sistema e o outro falou que a maioria das regras estava no banco de dados nas procedure e etc.

Gostaria de saber qual o melhor desempenho na velocidade da execução dos comandos gerados pelos usuários do sistemas. já que terá em media 30 usuários simultâneo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou deduzir aqui que um sistema faz o processamento dos dados localmente depois acessa o banco, enquanto o outro acessa o banco que já faz o processamento lá mesmo.

O segundo pode ser um pouco mais eficaz... mas sinceramente, pra 30 usuários apenas a diferença deve ser pequena. Esse tipo de coisa só começa a ser perceptível quando você tem milhares de usuários.

 

Eu ficaria com o mais barato, heheh

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...